terça-feira, 24 de junho de 2014

MV Agusta - Brutale 800



Anunciada no Brasil durante o Salão Duas Rodas 2013, em outubro do ano passado, a MV Agusta Brutale 800 2014 chega ao mercado a partir da segunda quinzena de junho, com preço público sugerido de R$ 47.00,00, disponível nas cores vermelho metálico/prata e branco perolado/vermelho. O modelo, que conta com um motor de três cilindros de 798 cm³ que entrega 125 cavalos de potência a 11 600 rpm e 8,25 mkgf de torque a 8 600 rpm, vem equipado com controle de tração ajustado em oito níveis, CIVM (Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo), sistema de acelerador Ride by Wire com multi-mapa, e quick shift eletrônico MV EAS (Eletronic Assisted Shifter). Segundo a fabricante, a velocidade máxima da motocicleta é de 245 km/h. Além disso, a naked musculosa possui estrutura modular com seção tubular de treliça de aço e chapas de alumínio, braço oscilante único com amortecedor ajustável e freios ABS de série. “Depois da renovação da linha de quatro cilindros nos últimos meses, agora temos o lançamento da Brutale 800 que significa a ampliação de nossa gama de produtos e a entrada em novos segmentos que estão em franca expansão”, disse Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA Motos, responsável pela operação da MV Agusta no Brasil. “Em breve F3 800 e Rivale se unirão à Brutale e certamente cresceremos nossa participação de mercado com os novos modelos”.

sábado, 14 de junho de 2014

Dafra lança inédito scooter Maxsym 400i no Brasil


Depois de apresentar o Maxsym 400i no Salão Duas Rodas 2013, a Dafra anunciou o início das vendas do modelo no Brasil. Com pacote único custando R$ 20.990, o scooter chega para ser o modelo mais caro e de maior cilindrada vendido pela empresa brasileira. Com origem da parceria com a marca taiwanesa SYM, o scooter chega às concessionárias na próxima semana, informou a Dafra na noite de segunda-feira (14). Com freios ABS e frenagem do tipo combinada de série, o scooter possui motor monocilíndrico de 399,3 cc, que é capaz de render 33,3 cavalos de potência e 3,2 kgfm de torque. A expectativa da empresa é vender 1.000 unidades do veículo em 2014. "No 2º semestre vamos começar as vendas do Cityclass e em 2015 teremos mais uma novidade no segmento de scooters para o Brasil", disse Sergio Dias, diretor comercial da Dafra. Apesar de não confirmar qual será este novo modelo, o G1 apurou durante o Salão de Milão 2013 que a SYM pretende vender no Brasil, juntamente com a Dafra, a o Maxsym 600i, opção de maior cilindrada do scooter. "Com estas novidades, queremos ser líderes do segmento de scooters em São Paulo", afirmou Sergio Dias. Como a maioria dos scooters, o Maxsym 400i oferece um conjunto voltado para o conforto e a praticidade. O câmbio é automático do tipo CVT, com trocas de marchas contínuas, enquanto embaixo do assento há um amplo espaço para levar objetos. De acordo com a empresa, é possível acomodar até dois capacetes no local. Para abrir o compartimento é possível utilizar a ignição ou através de um botão no punho de comandos do lado esquerdo, o que permite abrir o local mesmo com a moto ligada. Ainda há porta objetos abaixo do painel e no console central, onde o usuário pode encontrar entrada USB e tomada de 12V. Seu assento é dividido em dois níveis, possuindo encosto para o piloto e para o garupa - ambos com regulagens de altura. Outro detalhe é uma saída de ar quente no console central. Na dianteira, o scooter possui roda de 15 polegadas, enquanto na traseira está equipada com roda de 14 polegadas. Para rodar no Brasil, a Dafra realizou alterações nas suspensões do scooter em conjunto com a SYM, a tornando mais adaptadas às ruas em mal estado do Brasil. Como único rival, o Maxsym tem o Burgman 400, modelo vendido R$ 32,9 mil. A Dafra divulgou consumo médio de 25 km/l para o Maxsym, o que torna possível ao modelo alcançar autonomia de 370 km, considerando o tanque 14,7 litros. Com dois discos de freios na dianteira e um disco na traseira, o sistema traz ABS, que impede o travamento das rodas em frenagens bruscas. Além disso, trabalha em conjunto com o sistema combinado, que reparte a força de frenagem entre os eixos da moto. Produzido em Manaus, o modelo tem disponível as cores branca e preto brilhante.

terça-feira, 10 de junho de 2014

De volta ao Brasil, KTM anuncia que lançará 14 motos

Após anunciar, em março último, o retorno ao mercado brasileiro, a KTM revelou nesta quarta-feira (4), em São Paulo, os detalhes de sua nova operação no país. Em parceria com a nacional Dafra, a marca austríaca confirmou o lançamento de 14 motos para o mercado nacional, ainda sem preços divulgados. Em dezembro chegam 6 modelos importados: as motos de rua 1290 Superduke R, 1190 Adventure R, 1190 RC 8 R, 1190 Adventure, além das off-road 65 SX e 50 SX. Também começa a montagem de motos que chegarão completas ao país, em sistema CKD (Completely Knocked Down). Em Manaus, a Dafra montará 250 EXC-F, 300 EXC e 350 EXC-F, todas para uso na terra. No ano que vem chegarão os principais destaques: a 200 e 390 Duke, de uso urbano, que serão comercializadas a partir do primeiro semestre. Elas também serão montadas pela Dafra, o que acontecerá também com a pequena esportiva RC 390, a 250 SX-F e a 350 SX-F, todas previstas para o segundo semestre de 2015. "O Brasil pode influenciar o futuro line up (conjunto de modelos) da KTM. Queremos tornar a KTM uma marca forte por aqui, como ja é em outros países", disse Paulo Alegria, diretor executivo da KTM do Brasil. Dentre os modelos anunciados pela fabricante, acabaram ficando de fora motos importantes, como a 690 Duke e 125 Duke, além do restante da família de pequenas esportivas, composta por RC 125 e RC 200. "Era impossível trazer tudo de uma vez. Vimos o que era prioridade para o Brasil", explica Paulo Alegria. A empresa também revelou que trazer produtos da Husqvarna, outra marca do grupo, não está nos planos prioritários. Sobre o preço da 200 Duke, esperada para ser o modelos de maior volume da empresa no páis, a KTM afirma que será um pouco acima da 250/300 urbanas atuais. "Os consumidores que compram CB 300 e Fazer 250 estarão próximos da Duke, mas nossa moto entrega mais desempenho", afirmou Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ducati apresenta nova Monster 821

A família Monster da Ducati acaba de ganhar um novo modelo. Como o nome indica, a Monster 821 tem um motor de 821 cilindradas, com refrigeração líquida. O propulsor de 112 cavalos de potência e 9,1 kgfm de torque é o mesmo que já equipa a nova geração da família. A moto conta com freios ABS, que podem ser ajustados em 3 níveis, controle de tração com 8 opções de ajuste, três modos de pilotagem e acelerador eletrônico. O peso a seco é de 179,5 kg. Há duas opções de pintura: vermelha e preta. Segundo a Ducati, a Monster 821 chega às concessionárias da Europa em julho deste ano. Ainda não há confirmação oficial de quando a moto chegará ao Brasil.

MV Agusta Brutale 800 tem preço divulgado; naked custará R$ 47.000

A MV Augusta confirmou nesta segunda-feira (2) o preço da Brutale 800. À venda a partir da segunda quinzena de junho, a moto terá tabela a partir de R$ 47.000. A naked é o primeiro da modelo da marca na linha de 800 cilindradas. Ainda este ano deve ser lançada a Rivale 800. A Brutale 800 é o terceiro modelo da família, e já havia sido apresentada em setembro do ano passado. A estreia para o público aconteceu no Salão Duas Rodas de 2013, porém, só agora as vendas serão iniciadas. A MV Agusta é controlada, no Brasil, pela Dafra. Ela traz, de série, controle de tração e freios ABS. O motor, de 798 cm³ e três cilindros, rende até 125 cavalos. A máxima, segundo a MV, é de 245 km/h.