A Yamaha apresentou nesta quarta-feira (7), na Europa, sua nova opção de moto urbana de baixa cilindrada, a inédita MT-125. O modelo tem visual semelhante às nakeds de alta cilindrada MT-07 e MT-09, com apelo radical, apesar de ser uma opção para o uso diário.No Brasil, a empresa possui YBR 125 e Fazer 150 como opções de motos utiliárias nesta faixa de cilindrada. O G1 entrou em contato com a Yamaha, questionando a possível chegada da MT-125 ao país, e a marca disse que "informações sobre lançamentos no mercado brasileiro são estratégicas e confidenciais".
Seu motor é um monocilíndrico de 15 cavalos de potência a 9.000 rpm e torque máximo de 1,25 kgfm a 8.000 rpm. Seu conjunto é moderno, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, e a base é herdada da YZF-R1250, o que deve tornar o comportamento da moto esportivo.
Na dianteira, a suspensão é do tipo invertida, com 41 mm de diâmetro, característica de classes de motos superiores.
Para a roda dianteira, a empresa equipa a MT-125 com disco de 292 mm, com pinça radial - na traseira também há um disco.
O painel utiliza sistema de LED, mesmo dispositivo de iluminação para o farol traseiro.
sábado, 17 de maio de 2014
Honda CG 150 ganha edição especial com cores da bandeira brasileira
A CG 150, moto mais vendida do Brasil, acaba de ganhar edição especial com as cores da bandeira brasileira. Com apenas 1.800 unidades produzidas em Manaus, a Titan EX série BR tem preço sugerido de R$ 7.950.Utilizando como base a versão EX da CG, que é a top de linha da moto, a CG BR possui rodas de liga leve, freio dianteiro a disco e partida elétrica.
Carenagens e tanque receberam misto de cores amarelo e azul, deixando a moto no clima de Copa do Mundo.
O motor segue o mesmo monicilíndrico de 149,2 cc, com arrefecimento a ar, que gera 14,3 cavalos de potência e 1,45 kgfm de torque.
sábado, 3 de maio de 2014
Honda lança série da CB 300R inspirada em equipe da MotoGP
A Honda anunciou nesta segunda-feira (28) a chegada de uma edição especial da CB 300R em alusão a equipe oficial da marca na MotoGP. A edição limitada traz pintura branca com grafismos laranja e vermelho da equipe de competições, além do nome Repsol, patrocinadora do Team Honda.
Na competição, a equipe vem de três vitórias consecutivas, e lidera o mundial. A CB 300R Repsol não traz alterações mecânicas em relação a CB 300R. O motor é monocilíndrico de 291,6 cm³ e 26,53 cv.
A moto estará nas lojas a partir da segunda quinzena de maio, e será vendida por R$ 12.040 na versão Standard. O valor é o mesmo pedido pela CB 300R "comum".
sábado, 12 de abril de 2014
Tricity, o primeiro scooter de três rodas da Yamaha
Com motor de 125 cc e 11 cv, modelo chega à Europa ainda em 2014.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/motos/fotos/2014/03/fotos-tricity-o-primeiro-scooter-de-tres-rodas-da-yamaha.html#F1154823
sábado, 5 de abril de 2014
BMW inicia produção de seu 1º scooter elétrico, o C Evolution
Depois de ser apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt em 2013, o primeiro scooter elétrico da BMW começou a ser produzido nesta sexta-feira (4), em Berlim, na Alemanha. As vendas do C Evolution têm início na Europa este mês por 15.000 euros, equivalente a cerca de R$ 47 mil (cotação do dia).
Apesar de a empresa ter começado a vender o scooter C 600 Sport no Brasil, modelo com motorização movida a gasolina, ainda não há intenção do scooter elétrico no país, disse ao G1 o diretor da BMW Motorrad no Brasil, Federico Alvarez.
O C Evolution chega a 120 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente) e seu motor rende 47 cavalos de potência. Autonomia é de cerca de 100 km e carga leva 4 horas para ser completa recarregando em tomada de 220 V.
De acordo com a BMW, a aceleração do scooter é superior ao de modelos convencionais de 600 cilindradas ou mais. Dados da fabricante apontam que o veículo faz de 0 a 50 km/h em 2,7 segundo e de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
Apesar do sistema de propulsão diferenciado, o visual do Evolution não esconde a inspiração nos scooters movidos à gasolina da BMW. Semelhanças com as linhas de C 600 Sport e C 650 GT são nítidas.
Para impulsionar o motor, o modelo utiliza bateria de íon-lítio de alta voltagem, com capacidade de 8 kWh. Com refrigeração líquida, o propulsor transmite a força para a roda traseira através de correia.
O C Evolution disponibiliza 4 opções de entrega de potência: Road, Eco Pro, Sail e Dynamic. Além de oferecer modos de maior e menor consumo, o scooter traz inédito sistema de recuperação de energia, quando freia ou mesmo ao cessar o acelerador. O grau de regeneração, vai variar de acordo com o modo escolhido.
No Road, por exemplo, fica disponível a aceleração máxima do C e cerca de 50% da energia é recuperada ao deter o acelerador e 100% ao frear. No Eco Pro, a energia é poupada ao limitar a força do scooter, mas o seu nível de recuperação é o máximo.
Escolhendo a opção Sail, a energia não será recuperada ao parar de acelerar, deixando o veículo deslizar livremente. Para completar, a opção Dynamic combina potência plena, com alto grau de recuperação.
Outra novidade empregada no C Evolution está em sua base, que não faz uso de um chassi tradicional. Na verdade, o conjunto fica ancorado na caixa de bateria central, feita de alumínio, que serve de apoio para a balança traseira e suspensão dianteira. De série, o modelo traz freios ABS.
Como tecnologia embarcada, o scooter possui também controle de tração, que no Evolution é chamado de "Torque Control Assist". O sistema evita que a aceleração da roda traseira exceda, evitando que deslize ao chegar ao limite de aderência com o solo.
O comportamento do Evolution pode ser monitorado através de seu painel, totalmente digital, que passa informações de consumo, velocidade, nível da bateria, entre outros.
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