Kawasaki apresentou neste domingo (30), em Sumaré (SP), a nova Z1000 para o mercado brasileiro. Com visual totalmente modificado, o modelo da categoria naked (sem carenagens) custa a partir de R$ 48.990 em sua linha 2015. A empresa também aproveitou para lançar a atualização da Ninja 1000, agora na versão Tourer, como já havia prometido no Salão Duas Rodas 2013, que tem valor de R$ 56.990 - ambas são montadas em Manaus.
A Ninja 1000, modelo esportivo e estradeiro, passou por uma atualização, recebendo retoques no visual, além da importante adição do controle de tração e sistema de modos de potência ao conjunto. Para o modelo 2015, a Kawasaki resolveu disponibilizar no Brasil apenas a versão Tourer ABS, com sistema de freios anti-travamento e maletas laterais - as vendas das duas motos começam até o final de abril.
No caso da Z1000, as alterações foram mais profundas, ganhando visual totalmente diferenciado. Passando por modificações no conjunto, desde a das suspensões, até o motor, a nova Z1000 manteve a cilindrada em seu tetracilíndrico, com 1.043 cc - as novidades do motor também valem para a Ninja 1000, já que ambas devidem o mesmo tetracilíndrico.
No entanto, o motor rende 142 cavalos de potência, contra 138 cavalos de sua antecessora. Com freios ABS como opcional, a empresa optou por não equipar a moto com controle de tração. No visual, grandes mudanças, com novas carenagens nas laterais do tanque, mas, a principal ocorreu na dianteira com farol estilizado que lembra uma máscara.
Sua posição de pilotagem se tornou mais esportiva, com o guidão posicionado de modo mais baixo e mais avançado. O tanque aumentou dois litros, passando de 15 litros para 17 litros.
terça-feira, 1 de abril de 2014
Ducati lança Hypermotard e Hyperstrada no Brasil
A Ducati anunciou nesta terça-feira (1) o lançamento da nova linha Hyper para o Brasil, que possui os modelos Hypermotard, Hypermotard SP e Hyperstrada. Revelada no Salão de Milão 2012, a nova geração da gama tem preços variando de R$ 51.900 a R$ 64.900. Com as vendas começando em abril, as motos são importadas da Itália e possuem como base motor bicilíndrico de 821 cc e 110 cavalos de potência.
Os modelos se encaixam no segmento das supermotard ou supermotos, caracterizados por motos com visual off-road, mas desenvolvidas para ter grande performance no asfalto. No Salão Duas Rodas 2013, a empresa já havia apresentado as motos para o Brasil.
Para controlar a força do motor de dois cilindros, batizado de Testastretta pela marca, a empresa equipou a linha Hyper com tecnologias de suas motos superesportivas. O "Pacote de Segurança Ducati" possui freios ABS (3 níveis), controle de tração (8 níveis) e modos de pilotagem integrados.
As opções de pilotagem são divididas em três ajustes: Urban, Touring e Sport. Na opção mais dócil, a Urban, a motor entrega 75 cavalos de potência. No Touring e no Sport, os 110 cavalos são alcançados, porém, a resposta do acelerador é mais branda no primeiro, ao passo que toda esportividade aparece no segundo.
Além disso, os modos de potência também interferem no funcionamento do ABS e do controle de tração, deixando-os mais ativos no Urban e progressivamente mais permissivos em Touring e Sport.
Quando foi revelada no Salão de Milão 2012, a nova geração da linha trouxe como grande novidade a adição da Hyperstrada. Até então, o modelo possuía apenas versões da Hypermotard, com características de uma supermotard clássica.
Com a chegada da Hyperstrada, a Ducati oferece uma opção mais estradeira para a linha. A moto possui guidão mais alto que o da Hypermotard, além de para-brisas para proteger do vento. Seu assento é mais amplo e o modelo traz de série duas maletas laterais para levar bagagens.
Com estas diferenças, a Strada se tornou a mais pesada da família, com 181 kg, enquanto a Hypermotard tem 175 kg e a SP 171 kg. Seu pneu pneu é o Pirelli Scorpion Trail.
Enquanto a Hyperstrada é indicada para longas viagens, a Hypermotard SP possui o pacote mais esportivo das três. Utilizando a sigla da Ducati reservada a modelos radicais para rodar em circuitos, a SP faz uso da base da Hypermotard, mas recebendo elementos mais requintados.
Os modos de pilotagem mudam para a SP e são Race (110 cv), Sport (110 cv) e Wet (75 cv). As suspensões foram alteradas, ganhando maior curso, e os garfos dos amortecedores dianteiros são Marzocchi. Na traseira, a empresa adotou monoamortecedor da marca Öhlins - ambos permitem vários tipos de ajustes.
A SP ainda possui para-lama dianteiro e as tampas da correia do comando em fibra de carbono, cilindro principal radial na dianteira, alavanca de ajuste de 5 pontos, assento exclusivo com superfície especialmente texturizada e painéis costurados na horizontal para maior aderência.
O pneu da Hypermotard SP é o Diablo Pirelli Supercorsa SP, mais esportivo que o Pirelli Diablo Rosso II.
sexta-feira, 28 de março de 2014
BMW K 1600 GTL Exclusive
Para a linha K 1600, composta por GT e GTL, a fabricante prepara uma nova versão. A K 1600 GTL Exclusive será o modelo top de linha da família, que tem como base motor de seis cilindros em linha de 160,5 cavalos.
Além de freios ABS, controle de tração, suspensões eletrônicas, já presentes nos outros modelos, a Exclusive possui o sistema Hill Start, que auxilia o motociclista a começar o movimento em subidas. Com acabamento e cores especiais, o modelo também traz apoios para os braços do garupa.
Com visual retrô, BMW R nineT será vendida no Brasil
Após começar as vendas do scooter C 600 Sport no Brasil, a BMW planeja mais lançamentos para 2014. Além das já confirmadas R 1200 RT, R 1200 GS Adventure e S 1000 R, a empresa vai lançar, ainda no 1º semestre, a naked (moto sem carenagens) com visual retrô R nineT e a K 1600 GTL Exclusive, versão top de linha da estradeira.
No total, seis modelos estão na lista de lançamentos da marca para o ano, todos importados da Alemanha. "Apesar dos lançamentos, nosso foco em 2014 será melhorar todo o serviço de pós-vendas", disse Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil. De acordo com o executivo, a rede de concessionárias passará de 34 pontos para 40 até o dezembro.
A R nineT foi criada para comemorar os 90 anos da divisão de motos da empresa, completos em 2013, e aposta em linhas retrô. Buscou inspiração no primeiro modelo da empresa, a R 32, de 1923, com a qual compartilha o estilo de motor. Como a R 32, a nineT utiliza o tipo boxer, com dois cilindros dispostos horizontalmente.
O modelo utiliza conjunto moderno e o bicilíndrico é o mesmo da geração anterior da R 1200 GS. Com 1.170 cc de cilindrada e refrigeração a ar, o motor rende 110 cavalos de potência a 7.750 rpm e 12,13 kgfm de torque. A moto também traz chassi, suspensões e freios modernos, inclusive, com sistemas ABS.
De acordo com a marca, o objetivo foi produzir uma moto purista e minimalista, deixando apenas o essencial, abrindo espaço para que o modelo seja customizado.
O escape é do tipo com saída dupla e o assento monoposto, ao melhor estilo café racer, comum na década de 70. A velocidade máxima da nineT é superior a 200 km/h e a moto faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
A Nine T foi baseada no conceito Ninety R 90 S, de 40 anos atrás.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/03/com-visual-retro-bmw-r-ninet-sera-vendida-no-brasil.html
quinta-feira, 13 de março de 2014
BMW lança seu 1º scooter no Brasil por R$ 52 mil, o C 600 Sport
Conhecida por suas motos de alta cilindrada aventureiras, esportivas e estradeiras, a BMW lançou nesta quinta-feira (13) o seu 1º scooter no Brasil. Importado da Alemanha, o C 600 Sport começa a ser vendido no país por R$ R$ 52 mil, após aparecer no Salão Duas Rodas 2013, e marca estreia da empresa neste nicho.
A expectativa é que sejam vendidas 102 unidades neste ano, no Brasil. Para 2014, a fabricante ainda promete os lançamentos da naked S 1000 R e das novas gerações de R 1200 GS Adventure e R 1200 RT.
Apesar de o segmento de scooters ser novo para a fabricante alemã, a ideia é manter a atuação no setor de motos premium. O lançamento mundial do C 600 Sport ocorreu no Salão de Milão 2011, juntamente com o C 650 GT, que a marca não pretende vender no Brasil, ao menos por enquanto.
Como o nome indica, o Sport é a versão mais esportiva da família de scooters da BMW, enquanto o GT preza mais pelo conforto e requinte. Ambos possuem a mesma base de motorização: motor de dois cilindros e 647 cc, que é capaz de gerar 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm.
Pelo tamanho do propulsor, o modelo entra no segmento dos maxiscooters, ou seja, dos scooters de alta cilindrada. Entre os possíveis rivais do C 600 Sport aparecem o Yamaha T -Max e Burgman 650.
O sistema de transmissão é automático do tipo CVT, tradicional no segmento de scooters. De acordo com a fabricante alemã, a velocidade máxima do C 600 Sport é de 175 km/h. Em deslocamento constante de 90 km/h, o scooter possui média de consumo de 22,72 km/l, enquanto a 120 km/h, o gasto aumenta para 17,85 km/l, segundo dados divulgados pela marca na Europa.
Entre as vantagens em relação a uma moto comum, estão as carenagens, que protegem o motociclista da ação do vento, e o espaço para bagagens sobre o assento. O modelo possui freios ABS de série, com dois discos de 270 mm, na dianteira, e um disco de 270 mm, na traseira.
Como ocorre tradicionalmente em scooters, o motociclista vai em posição "sentado" no C 600 Sport, ao contrário o estilo "montado" em motos tradicionais. No entanto, o scooter da BMW não possui assoalho inteiriço para acomodar os pés. Ao contrário da maioria do scooters, o modelo utiliza o centro da plataforma para o conjunto mecânico (veja imagens do modelo no vídeo ao lado, durante o Salão Duas Rodas 2013).
Mostrando seu caráter mais esportivo, o modelo possui suspensões do tipo invertida na dianteira, que absorve melhor os impactos do solo - na traseira, o modelo utiliza um monoamortecedor.
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