O Salão de Milão 2013, que ocorre de 7 a 10 de novembro, na Itália, terá dois lançamentos mundiais da BMW, informou a marca alemã nesta sexta-feira (18). De acordo com a empresa, dois modelos top de linha serão apresentados no evento, além de ser a primeira vez que o público poderá ver as recém-anunciadas R nineT e R 1200 GS Adventure. Com o scooter elétrico C Evolution, apresentado no Salão de Frankfurt, a empresa terá 5 novidades de sua linha 2014 expostas em Milão. Durante o Salão Duas Rodas 2013, em São Paulo, o G1 questionou o diretor da BMW Motorrad no Brasil, Federico Alvarez sobre possíveis lançamentos para o país. "Todas as novidades do Salão de Milão virão ao Brasil", disse Alvarez. No entanto, não ficou claro se serão apenas as estreias mundiais ou se todas as cinco novas motos da linha 2014 que serão lançadas no país
Da lista, a R 1200 GS Adventure era aguardada, pois trata-se da evolução da 1200 Adventure já vendida no Brasil. A clássica R nineT, apresentada esta semana, faria sua estreia no país, assim como o C Evolution. Caso chegue ao Brasil, o scooter elétrico aumentaria a presença da BMW no segmento de scooters; o C 600 Sport, com motorização a combustão, acabou de ser lançado no Salão Duas Rodas.
sábado, 19 de outubro de 2013
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Yamaha lança V-Max no Brasil, com 200 cv, por R$ 99 mil
"Atendendo a pedidos", a Yamaha confirmou nesta terça-feira (8) que venderá a radical V-Max no Brasil. O anúncio ocorreu na abertura do Salão Duas Rodas, em São Paulo, e traz de volta ao país um dos grandes ícones da empresa. Esta nova geração, lançada mundialmente em 2008, já havia aparecido na última edição do salão, mas a marca ainda não havia vendido por aqui. Ela será importada.
O modelo tem motor V4 de 1.679 cc, que rende 200 cavalos de potência e 17 kgfm de torque. As vendas já começam por R$ 99 mil, mas as primeiras unidades só serão entregues em março de 2014. A marca também mostra no evento a FZ-09, também chamada de MT-09 em alguns países.
Outra novidade da empresa para o mercado brasileiro, é o início das vendas do scooter T-Max 530, que chega importado por R$ 42.500.
domingo, 13 de outubro de 2013
BMW anuncia estreia no segmento de scooters no Brasil
A BMW apresentou nesta terça-feira (8) o C 600 Sport, modelo que marca a estreia da empresa no segmento de scooters no Brasil. De acordo com a fabricante, o C 600 chega ao mercado brasileiro no início de 2014. O lançamento ocorreu na abertura do Salão Duas Rodas, no Anhembi, em São Paulo.
"Tem a potência de uma motocicleta e a utilidade de um scooter", diz Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad, a divisão de motos da montadora; assista, no vídeo ao lado.
Alvarez diz que, no entanto, as vendas serão limitadas. "Infelizmente, não haverá maxiscooter para todo o público."
O C600 Sport tem 60 cavalos de potência a 7.500 rpm e alcança 175 km/h. De série, o Maxiscooter vem com freios ABS e lanterna em LED.
Ele pesa 249 kg em ordem de marcha. O preço ainda não foi divulgado pela montadora.
Além do scooter, a BMW também anunciou a chegada da F 800 GS Adventure, versão mais radical da F 800 GS. O modelo chega em novembro por R$ 47.900.
Harley-Davidson traz nova Ultra Limited e Forty-eight ao Brasil
A Harley-Davidson apresentou nesta terça-feira (8) as novidades para sua linha 2014 no Brasil no Salão Duas Rodas 2913. Entre as novidades reveladas no Anhembi, em São Paulo, estão a nova linha touring apresentada mundialmente em agosto passado, com a chegada a Ultra Limited com inédito motor com misto de refrigeração líquida e a ar.
Ainda nesta linha, as empresa mostrou as renovadas Street Glide e Road King Classic.
Outro destaque é a CVO Limited, descrita pelo gerente de marketing, Julio Vitti, como melhor modelo da marca no mundo. A moto tem Bluetooth, navegação e atende a comandos de voz. Confira os detalhes em apresentação exclusiva para o G1, no vídeo ao lado. Ainda na linha CVO, que traz motos "customizadas de fábrica", a empresa apresentou a Breakout.
Também estão no pacote de lançamentos a nova Fat-Bob, que acabou de ser renovada, e Forty-Eight XL 1200X, inédita no Brasil. Todas as novidades chegam ao Brasil entre o final de 2013 e o começo de 2014.
A Harley anunciou ainda que toda a sua linha passa a contar com freios ABS, que ainda não eram oferecidos na Sportster 883.
Sucesso do passado, Honda CB 500 volta com nova geração ao Brasil
Utilizando nome que fez sucesso no Brasil, a Honda lançou nesta terça-feira (8) a nova geração da CB 500 no país, em três versões. Assista ao lado a um vídeo exclusivo do G1 com os detalhes da "família" 500.
Com a estreia mundial no Salão de Milão 2012, CB 500F, CBR 500R e CB 500X, todas com ABS como opcional, são as principais atrações da empresa no Salão duas Rodas, no Anhembi, em São Paulo, que vai até o próximo domingo (13).
A primeira a chegar é a opção F, por R$ 22.000, na opção standard, e R$ 23.500, com ABS, que mantém a categoria naked e tem mais similaridade com a CB 500 vendida entre 1997 e 2004 no Brasil. No entanto, a moto é totalmente nova e abandonou o antigo farol redondo presenta na antiga CB.
Além disso, a CB 500 se tornou uma “família” e agora também conta com a esportiva CBR 500R, que começa a ser vendida até o final do ano, a CB 500X, versão com roupagem aventureira – suas vendas ficam apara o início de 2013. Ambas ainda não tiveram preços definidos.
Com os três modelos, a Honda tem o objetivo de vender 20 mil unidades da CB 500 durante o 1º ano de comercialização da linha. A X é que traz mais expectativa para a empresa e deve representar 8 mil unidades/ano, enquanto F e R devem atingir 6.000 motos cada. Até 2016, a empresa pretende atingir 30 mil unidades/ano da linha.
Feita na Tailândia para abastecer o mundo, a CB 500 brasileira será produzida em Manaus, com a fabricação nacional de componentes como chassi e componentes plásticos, mas parte das peças ainda é importada da própria Tailândia e Japão - o motor chega com as peças desmontadas para ser montado no Brasil.
O modelo chega para preencher uma faixa de cilindrada abandonada no país desde o encerramento de produção da própria CB 500 e a Suzuki GS 500. “Desde 2005, o mercado se mostrou carente para este tipo de moto. Nosso objetivo é que a CB seja líder entre as naked”, explica Alfredo Guedes, supervisor de relações públicas da empresa.
Na época, a CB 500 deixou de ser vendida e a Honda lançou a Hornet no Brasil, modelo que se tornou líder do segmento, mas com uma proposta mais esportiva, com motor de quatro cilindros.
Assinar:
Postagens (Atom)