A Harley-Davidson apresentou nesta terça-feira (8) as novidades para sua linha 2014 no Brasil no Salão Duas Rodas 2913. Entre as novidades reveladas no Anhembi, em São Paulo, estão a nova linha touring apresentada mundialmente em agosto passado, com a chegada a Ultra Limited com inédito motor com misto de refrigeração líquida e a ar.
Ainda nesta linha, as empresa mostrou as renovadas Street Glide e Road King Classic.
Outro destaque é a CVO Limited, descrita pelo gerente de marketing, Julio Vitti, como melhor modelo da marca no mundo. A moto tem Bluetooth, navegação e atende a comandos de voz. Confira os detalhes em apresentação exclusiva para o G1, no vídeo ao lado. Ainda na linha CVO, que traz motos "customizadas de fábrica", a empresa apresentou a Breakout.
Também estão no pacote de lançamentos a nova Fat-Bob, que acabou de ser renovada, e Forty-Eight XL 1200X, inédita no Brasil. Todas as novidades chegam ao Brasil entre o final de 2013 e o começo de 2014.
A Harley anunciou ainda que toda a sua linha passa a contar com freios ABS, que ainda não eram oferecidos na Sportster 883.
domingo, 13 de outubro de 2013
Sucesso do passado, Honda CB 500 volta com nova geração ao Brasil
Utilizando nome que fez sucesso no Brasil, a Honda lançou nesta terça-feira (8) a nova geração da CB 500 no país, em três versões. Assista ao lado a um vídeo exclusivo do G1 com os detalhes da "família" 500.
Com a estreia mundial no Salão de Milão 2012, CB 500F, CBR 500R e CB 500X, todas com ABS como opcional, são as principais atrações da empresa no Salão duas Rodas, no Anhembi, em São Paulo, que vai até o próximo domingo (13).
A primeira a chegar é a opção F, por R$ 22.000, na opção standard, e R$ 23.500, com ABS, que mantém a categoria naked e tem mais similaridade com a CB 500 vendida entre 1997 e 2004 no Brasil. No entanto, a moto é totalmente nova e abandonou o antigo farol redondo presenta na antiga CB.
Além disso, a CB 500 se tornou uma “família” e agora também conta com a esportiva CBR 500R, que começa a ser vendida até o final do ano, a CB 500X, versão com roupagem aventureira – suas vendas ficam apara o início de 2013. Ambas ainda não tiveram preços definidos.
Com os três modelos, a Honda tem o objetivo de vender 20 mil unidades da CB 500 durante o 1º ano de comercialização da linha. A X é que traz mais expectativa para a empresa e deve representar 8 mil unidades/ano, enquanto F e R devem atingir 6.000 motos cada. Até 2016, a empresa pretende atingir 30 mil unidades/ano da linha.
Feita na Tailândia para abastecer o mundo, a CB 500 brasileira será produzida em Manaus, com a fabricação nacional de componentes como chassi e componentes plásticos, mas parte das peças ainda é importada da própria Tailândia e Japão - o motor chega com as peças desmontadas para ser montado no Brasil.
O modelo chega para preencher uma faixa de cilindrada abandonada no país desde o encerramento de produção da própria CB 500 e a Suzuki GS 500. “Desde 2005, o mercado se mostrou carente para este tipo de moto. Nosso objetivo é que a CB seja líder entre as naked”, explica Alfredo Guedes, supervisor de relações públicas da empresa.
Na época, a CB 500 deixou de ser vendida e a Honda lançou a Hornet no Brasil, modelo que se tornou líder do segmento, mas com uma proposta mais esportiva, com motor de quatro cilindros.
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Sobrinha de Senna apresenta moto em homenagem ao piloto
A apresentação mundial da Ducati 1199 Panigale S Senna nesta terça-feira (8), em São Paulo, contou com a participação da sobrinha de Ayrton Senna, Paula Senna, de 27 anos, que representou a família na evento. Filha de Viviane Senna e irmã de Bruno Senna, Paula contou ao G1 a emoção de ter uma moto criada em homenagem a seu tio.
Apenas 161 unidades da moto serão produzidas, em referência aos GPs de Fórmula 1 que Ayrton Senna disputou. O modelo será exclusivo para o Brasil e chega às lojas no 2º semestre de 2014.
O modelo utiliza como base a esportiva Panigale tradicional, mas tem coloração especial cinza e grafismos diferenciados.
As definições da marca para o desenvolvimento da moto foram baseadas nas escolhas que Senna, que trabalhou com a marca italiana no projeto da 916, assim, a Panigale Senna é uma releitura desse modelo.
No proximo ano, serão comemorados 20 anos desta parceria. Seu motor é um bicilíndrico de 1.198 cc, capaz de gerar 195 cavalos de potência máxima.
O câmbio é de seis velocidades e, entre os dispositivos eletrônicos, estão ABS, controle de tração e ajuste eletrônico das suspensões.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Suzuki apresenta inédita Inazuma 250 no Brasil
A Suzuki apresentou nesta quinta-feira (3) a inédita Inazuma 250, que vai fazer sua estreia no Salão Duas Rodas 2013, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo - a estreia nas ruas, no entanto, será apenas no 2º trimestre de 2014. Modelo inédito no país, a moto possui motor bicilíndrico de 248 cm³ com refrigeração líquida e alimentado por sistema de injeção eletrônica.
Seu visual é inspiradó na B-King, moto naked de 1.300 cilindradas da marca japonesa, o que faz a Inazuma parecer ser uma moto maior. No Salão de Xangai 2013, também foi revelada uma versão carenada da moto, parecida com Bandit 650S e 1250S, ainda não confirmada para o Brasil.
Apesar de uma configuração com motor de dois cilindros, a Inazuma chega para competir com modelo de moto monocilíndricos, na faixa de 250/300 cc de cilindrada, como Honda CB 300R, Yamaha Fazer 250 e Dafra Next 250. Como opção de dois cilindros, a Kasinski oferece a Comet 250.
No exterior, a Inazuma conta com transmissão é de seis velocidades e seu propulsor é capaz de gerar 24,48 cavalos de potência a 8.500 rpm e 2,24 kgfm a 6.500 rpm. O preço sugerido na Itália é de 3.990 euros.
Na China, moto chama GW 250
A apresentação mundial da moto ocorreu em 2011, na China, onde o modelo é chamado de GW 250. Na ocasião, a empresa divulgou que a Inazuma seria produzida pela Haojue, empresa que possui parceria com a Suzuki na China, para ser distribuída para Europa, Indonésia, América Central e América do Sul.
Por aqui, a Suzuki tem planos para nacionalizar a Inazuma, com montagem e parte da produção em Manaus (AM). Porém, a empresa não especifica quais itens serão brasileiros - partes da moto chegarão de China, Japão e Taiwan.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/10/suzuki-apresenta-inedita-inazuma-250-no-brasil.html
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Brutale 800 e Rivale 800 são lançadas, mas chegam só em 2014
A MV Agusta apresentou nesta quinta-feira (26), no Brasil, as motos Rivale 800 e Brutale 800, inéditas para o mercado brasileiro. Elas serão atrações da marca no Salão Duas Rodas, que começa no próximo dia 8, em São Paulo, mas as vendas só começarão no ano que vem.
A Brutale 800 chega em março e a Rivale 800, em julho. Os preços não foram divulgados. Ambas serão montadas em Manaus, na fábrica da Dafra.
No entanto, a representante da marca italiana no Brasil afirmou nesta quinta que todos os modelos da MV vendidos no país serão nacionalizados até julho de 2014. Ou seja, serão fabricados no Brasil no sistema CKD (Complete Knocked Down), quando a moto chega desmontada ao país.
"A intenção é ter mais sincronia com a Itália. Até julho do próximo ano, 100% dos modelos MV Agusta serão nacionalizados", disse Creso Franco, presidente da Dafra, responsável pela operação da MV Agusta no Brasil. "Oferecendo melhores condições, esperamos que nossa rede cresça", completou Creso. Atualmente, existem 9 concessionárias da MV Agusta espalhadas pelo país.
A Brutale 800 também foi atração em Milão. O modelo inédito completou a família de nakeds esportivas da empresa, que possui versões de 675 a 1090 cilindradas. Utilizando o mesmo motor de três cilindros da Brutale 675, que teve sua cilindrada aumentada para 798 cm³, a nova moto tem 125 cavalos de potência máxima e 8,23 kgfm de torque.
De acordo com a MV, as suspensões da Brutale 800 são novas e possuem múltiplas regulagens. Em seu conjunto eletrônico, além da injeção, possui sistema integrado com acelerador eletrônico e controle de tração - com oito níveis para escolha.
Seu chassi é misto de aço e alumínio, trazendo leveza ao modelo: 167 kg, infoma a montadora italiana. Os freios possuem dois discos (320 mm), na dianteira, e disco simples (220 mm), na traseira; também contam com ABS, de série.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/09/brutale-800-e-rivale-800-sao-lancadas-mas-chegam-so-em-2014.html
Assinar:
Postagens (Atom)