A Suzuki confirmou nesta quarta-feira (4) que apresentará a Inazuma 250 ao mercado brasileiro durante o próximo Salão Duas Rodas, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Modelo inédito no país, a moto possui motor bicilíndrico de 248 cm³ com refrigeração líquida e alimentado por sistema de injeção eletrônica.
A Suzuki confirmou nesta quarta-feira (4) que apresentará a Inazuma 250 ao mercado brasileiro durante o próximo Salão Duas Rodas, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Modelo inédito no país, a moto possui motor bicilíndrico de 248 cm³ com refrigeração líquida e alimentado por sistema de injeção eletrônica.
Com a chegada da novidade, a Suzuki entra na briga dos modelos de 250/300 cilindradas, segmento que conta no Brasil com Honda CB 300R, Yamaha Fazer 250 e Dafra Next 250, todas com motores de apenas um cilindro. Além dessas, a Kasinski disponibiliza no país a Comet 250, que a exemplo da Inazuma, possui propulsor de dois cilindros
No Brasil, a J. Toledo, representante da Suzuki, ainda não divulgou a ficha técnica, preço da moto e nem quando se iniciam as vendas. No exterior, a Inazuma conta com transmissão é de seis velocidades e seu propulsor é capaz de gerar 24,48 cavalos de potência a 8.500 rpm e 2,24 kgfm a 6.500 rpm. O preço sugerido na Itália é de
Na China, moto chama GW 250
A apresentação mundial da moto ocorreu em 2011, na China, onde o modelo é chamado de GW 250. Na ocasião, a empresa divulgou que a Inazuma seria produzida pela Haojue, empresa que possui parceria com a Suzuki na China, para ser distribuída para Europa, Indonésia, América Central e América do Sul. Para o Brasil, ainda não há informações e a Inazuma será produzida ou montada em Manaus pela J. Toledo.
Inazuma tem versão policial
Para ser usada pela polícia na China, a Inazuma também possui versão especial no país asiático. Além da carenagem, recebeu baús para carregar objetos e aparato técnico para serviço policial, como sirene e giroflex. É possível notar o guidão mais alto, o que favorece as manobras em baixa velocidade e deixa o motociclista em posição mais ereta.
sábado, 7 de setembro de 2013
sábado, 31 de agosto de 2013
Yamaha apresenta novo scooter Majesty S 155 que faz 40 km/l
A Yamaha apresentou nesta quinta-feira (22), no Japão, o mais novo scooter de sua linha mundial, o Majesty S XC155. Utilizando um nome que já apareceu em outros modelos da empresa, o produto é totalmente novo e tem semelhanças com o Honda PCX 150. De acordo com a empresa, as vendas do inédito modelo começam em outubro no país asiático, por 340.200 ienes.
A produção será feita em Taiwan, onde é conhecido como Smax 160 e foi apresentado em maio, e a empresa espera vendar 5.000 unidades por ano no Japão; ainda não há informações se outros mercados, como o Brasil, receberão o scooter. O Majesty possui motor monocilíndrico de 155 cilindradas de 15 cavalos de potência e 1,4 kgfm de torque.
Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, um dos focos do modelo é ser econômico e pode fazer média de 40 km/l rodando a velocidade média de 60 km/h, informou a Yamaha.
As rodas são de 13 polegadas em ambos os eixos, um pouco menores que as do PCX 150, que são de 14 polegadas.
Seu comprimento é de 2.030 mm, a largura de 715 mm e a altura de 1.115 mm. Com peso total de 145 kg, o Majesty S tem baú sob o assento de 32 litros, no qual pode ser levado um capacete e capa de chuva, enquanto o tanque leva até 7,4 litros de combustível.
Pegada esportiva
O Majesty S foi desenvolvido dentro do conceito de ser um meio de tranporte divertido para se locomover. A empresa procurou dar alguns aspectos mais esportivos para o modelo, com base em características do Majesty 250.
A presença de freio a disco na traseira de e um freio a disco do tipo "wave" na dianteira, com recortes para torná-lo mais leve, mostram esta intenção da Yamaha.
Com 197 cv, Suzuki Hayabusa com ABS chega ao Brasil em outubro
A Suzuki do Brasil, representada pela J. Toledo no país, confirmou que a nova Hayabusa com freios ABS, apresentada no Salão de Colônia 2012, chegará ao Brasil em outubro por R$ 59.900. O modelo equipado com sistema de frenagem que evita o travamento das rodas fará a estreia no Salão Duas Rodas, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.
O conjunto segue equipado com o motor de quatro cilindros e 1.340 cilindradas, que é capaz de gerar poderosos 197 cavalos de potência.
Além do ABS, os freios também foram melhorados, com a adição de elemento da marca Brembo, uma das principais marcas deste segmento. O modelo sem freios ABS segue à venda por R$ 56.000.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Harley-Davidson revela linha 2014 com motor mais moderno
No ano em que completa seus 110 anos de história, a Harley-Davidson revelou sua linha 2014 de motos, nos Estados Unidos, com importantes mudanças na linha touring. Entre as principais novidades, está inédito motor com misto de refrigeração a líquido e a ar, chamado de "Twin-Cooled High Output Twin Cam 103", com 1.690 cilindradas. A marca também alterou o visual da proteção dianteira, a tradicional "asa de morcego".
Restrita aos modelos Ultra Limited e Tri Glide, a refrigeração combinada traz, além de melhorias de desempenho, mais conforto ao motociclista, ou seja, as motos vão esquentar menos.
Além das duas, Road King, Street Glide, Street Glide Special, Electra Glide Ultra Classic, CVO Ultra Limited e CVO Road King são os destaques da atualização da linha, trabalho batizado de "Projeto Rushmore", que trouxe 8 motos com melhor desempenho aos freios, melhorias na ergonomia e alterações no visual.
De acordo com a marca, o Twin-Cooled oferece 10,7% mais torque que a versão básica do mesmo motor, sem esta tecnologia.
Até então, apenas a linha V-Rod possuía motores com este tipo de tecnologia, mas no caso de Muscle e Night Rod trata-se de outro motor e sistema. Os modelos V-Rod sempre foram considerados "fora do ninho" pelos clientes da H-D, pelas diferenças tecnológicas e de estilo. Assim, a novidade do "Twin-Cooled" é trazer este tipo de refrigeração à linha clássica da H-D.
A empresa chama o sistema de "refrigeração líquida de precisão" na qual o arrefecimento ocorre nos cabeçotes.
Apesar de não trazer esta tecnologia, os outros modelos da linha touring foram equipados com versão atualizada do motor, mantendo a refrigeração somente a ar forçado, mas com melhorias. O "High Output Twin Cam 103" foi otimizado em relação ao "Twin Cam 103" básico, trazendo 5% mais força.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/08/harley-davidson-revela-linha-2014-de-suas-motos.html
domingo, 18 de agosto de 2013
Após Honda renovar CG, Yamaha confirma sua 1ª moto 150 flex
A Yamaha confirmou nesta sexta-feira (16) que irá lançar no Brasil uma inédita moto flex de 150 cilindradas da marca, com injeção eletrônica, ainda sem nome definido. O anúncio ocorreu dias após a Honda renovar a linha CG no país. Além disso, a Yamaha aproveitou para divulgar as primeiras imagens do novo modelo. Apesar de não serem totalmente nítidas, as fotos mostram um modelo urbano mais requintado que a atual YBR 125, que brigará com as CGs 150 Titan e Fan.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/08/yamaha-confirma-moto-150-flex-inedita-para-o-brasil.html
Assinar:
Postagens (Atom)