domingo, 5 de maio de 2013

BMW lança nova F 800 GS Adventure




A BMW apresentou nesta quinta-feira (2), na Europa, a inédita F 800 GS Adventure. Seguindo a R 1200 GS, que também possui versão com este nome, a moto torna-se ainda mais aventureira nesta opção. O tanque recebeu 8 litros a mais que a versão tradicional, chegando a 24 litros, seu conjunto foi reforçado e o visual ganhou mudanças, comparando com a F 800 GS, que acaba de chegar ao Brasil. A Adventure traz freios ABS de série, enquanto controle de tração e suspensões eletrônicas são opcionais. Sua bolha dianteira também é maior e as pedaleiras mais largas, ressaltando as aptidões off-road. Para encarar terrenos acidentados, a F 800 GS Adventure conta com protetores de motor e protetores de mão. O assento têm opções de altura que vão de 860 mm a 890 mm. Com as alterações o peso em ordem de marcha subiu de 214 kg, na F 800 GS, para 229 kg, na Adventure. De acordo com a fabricante, o consumo médio da Adventure é de 23,3 km/l, em velocidade média de 90 km/h, e 17,5 km/l, rodando a velocidade de 120 km/h. Apesar de gastar mais que a F 800 GS, que possui médias de 26,3 km/l e 19,2 km/l, respectivamente nas velocidades mencionadas, a autonomia da Adventure é maior, chegando a 560 km. Controle de tração com opção Enduro Segundo a BMW, outra novidade na motocicleta é o modo enduro no ASC (Automatic Stability Control), conhecido como controle de tração. Acionando esta opção, tanto o controle de tração como o ABS mudam o modo de comportamente e se adequam especificamente para rodar na terra. O motor da moto segue o mesmo, com estrutura de dois cilindros, injeção eletrônica e refrigeração líquida. Com 798 cilindradas, o propulsor gera 85 cavalos a 7.500 rpm. "Launch edition" Para marcar o lançamento do modelo inédito, a BMW chama de Launch Edition a séria inicial da Adventure, restrita a 1.000 unidades. Apenas na cor bege, a Launch Edition possui três pacotes: "Confort" (computador de bordo, aquecedor de manopla e cavelete central) e "Enduro" (controle de tração, com modo Enduro). A empresa ainda dispnibiliza as maletas para viagem e suporte para GPS como acessórios.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MV Agusta confirma F4 RR ABS no Brasil por R$ 110 mil


A MV Agusta confirmou nesta terça-feira (9) o lançamento da esportiva F4 RR ABS no Brasil, que acaba de fazer sua estreia mundial. A produção da moto na Itália começa no mês que vem e ela será vendida no mercado brasileiro apenas por encomenda. O preço também foi definido: R$ 110 mil. A F4 RR conta agora com freios ABS, sistema que impede que as rodas travem em frenagens bruscas. Também houve atualização do controle de tração, com oito níveis de regulagem e sensores nas rodas dianteira e traseira, além de sensor de inércia. O motor é de 998 cm³, quatro cilindros, 16V que alcança mais de 200 cavalos de potência, segundo a montadora. O modelo conta com embreagem assistida eletronicamente e pinças de freio Brembo M50 tipo MotoGP. A rede autorizada da MV Agusta já realiza a reserva do modelo aos interessados. Na Itália, a F4 RR tem preço sugerido de 25.290 euros. 

domingo, 21 de abril de 2013

Primeiras impressões: BMW K 1600 GTL


Com atributos que podem deixar muitos donos de carros com inveja, a K 1600 GTL é a moto topo de linha da BMW e também a mais cara: no Brasil, a motocicleta é vendida por R$ 108.500. Com esta quantia é possível comprar o BMW 118i, carro de 170 cavalos de potência, segundo a tabela divulgada pela marca no mês passado. Mas a moto não fica atrás, com seus 160,5, cv. Entre os destaques do pacote estão rádio, controle de tração, freios ABS, suspensão eletrônica ajustável por comando no manete esquerdo, farol de adaptação automática, além do “motorzão” de 6 cilindros de 1.649 cilindradas. O G1 avaliou a versão 2013 do modelo, que já está à venda no país. Em roteiro de 300 km, que incluiu 60 km na cidade de São Paulo e estradas nos arredores da capital paulista, a K 1600 GTL confirmou ser um modelo estradeiro. Ela se encaixa no segmento das motos touring, ou seja, destinado ao turismo. Mesmo porque, com 1 metro de largura e 348 kg, a moto não é muito indicada para a cidade. Conheça a moto, suas características e suas principais concorrentes.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Yamaha revela novo X-Max 400




Como novo degrau na linha X-Max, a Yamaha apresentou nesta terça-feira (16), na Europa, a versão 400 de sua gama de scooters. Se juntando aos modelos 125 e 250, o X-Max 400 traz novo motor de maior cilindrada, com 395 cm³, capaz de gerar 31,5 cavalos de potência e 3,45 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o chassi também foi modificando, se tornando mais leve, e o visual modificado, comparado aos modelos menores da linha. Segundo a Yamaha, o modelo traz luzes de LED, tanto na traseira como na dianteira e o espaço para bagagens embaixo do assento pode levar até dois capacetes do tipo integral. Na dianteira, o scooter traz duplo disco nos freios, ao passo que na traseira conta com monodisco. Com peso em ordem de marcha, com fluídos e combustível de 211 kg, o X-Max 400 possui tanque de combustível de 14 litros. A Yamaha segue sem investir no segmento de scooter, mantendo à venda apenas o Neo 115, por R$ 6.590. Em 2011, a empresa trouxe ao Brasil exemplares do T-Max e X-Max 250 para a exposição no Salão Duas Rodas. O objetivo da empresa foi estudar a recepção do público em relação aos produtos, mas a Yamaha ainda não os comercializa no país. 

Honda CRF 250M é novidade para o mercado europeu


Após o lançamento mundial na Tailândia em fevereiro, a nova Honda CRF 250M chega ao mercado europeu, informou a fabricante japonesa. A moto é uma versão supermotard, com rodas menores e pneus para asfalto, da CRF 250L, que acaba de desembarcar no Brasil. Enquanto a opção L tem caráter de uso misto, on e off-road, a M tem proposta mais urbana. Além desta novidade, a marca também confirmou que a CTX700 será lançada no continente e estará no Salão de Milão 2013. A principal diferença da CRF 250M, em relação à CRF 250L, são as rodas de tamanho menor. No caso da M as rodas são de 17 polegadas, tanto na dianteira como na traseira, ao passo que a L tem roda de 21 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. O visual da versão supemotard, ou supermoto, também tem grafismos diferentes, e a coloração disponível na Europa faz uso de misto entre vermelho e preto. Outras modificações técnicas ocorreram nos freios e nos sistema de amortecimentos. As suspensões receberam nova calibragem e o freio foi melhorado. A CRF 250M conta com disco maior, de 296 mm, na dianteira, contra disco de 256 mm na CRF 250L. O motor segue o mesmo monocilíndrico, originário da CBR 250R, que rende 23,1 cavalos de potência e 2,24 kgfm de torque.