sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ícone italiano, Vespinha ganha nova versão 'retrô-futurista' - Salão de Milão 2012



Símbolo da Itália, a famosa Vespa teve nova versão apresentada no Salão de Milão, que vai até dia 18. Chamada de 946, ela tem como base o protótipo MP6 mostrado em 2011 no mesmo evento e possui linhas com visual retrô e futurista ao mesmo tempo. De acordo com o Grupo Piaggio, dono da marca, o modelo traz freios ABS de série e seu motor de 125 cilindradas tem consumo médio de 55 km/l, além de redução de 33% nas emissões de poluentes. Composta de estrutura mista de alumínio e aço, é possível notar em sua estética a combinação de linhas clássicas com novas ideias de desenho. O assento e rodas possuem visual bem moderno, enquanto o design geral remete aos primeiros modelos da empresa, criados há 60 anos.

Ducati Hypermotard SP - Salão de Milão 2012


O 2º modelo mais votado foi a Ducati Hypermotard SP (22,9%).
Fonte: http://g1.globo.com/carros/salao-de-milao/2012/noticia/2012/11/mv-agusta-rivale-800-e-eleita-moto-mais-bela-do-salao-de-milao.html

MV Agusta Rivale 800 é eleita a moto mais bela do Salão de Milão


De 15 mil votos, moto italiana ficou com 35,5% da preferência.Como ocorre tradicionalmente no Salão de Milão, o público escolheu a moto "mais bela" da feira milanesa. A eleita na edição 2012 foi a nova MV Agusta Rivale 800, que fez sua estreia no evento, e ficou com 35,5% da preferência do público. Promovido pela revista italiana "Motociclismo", o concurso teve total de 15 mil votos.

sábado, 10 de novembro de 2012

Salão da Motocicleta em São Paulo tem Harley-Davidson banhada a ouro


Dentre as excentricidades do 3º Salão da Motocicleta, o grande destaque é uma Harley-Davidson banhada a ouro. O modelo Fat Boy, fabricado em 2009, teve 46 peças banhadas com ouro puro pela empresa Easy Raiders. Segundo Gilberto Rosa, responsável pela reestilização da moto, apenas a reforma custou cerca de R$ 120 mil. 

"O dono comprou a moto por cerca de R$ 38 mil e nos pediu para cutomizá-la. Ao todo, a reforma custou R$ 120 mil, pois banhamos as peças com ouro puro, além de também mexer na parte da motorização e chassi da motocicleta", afirmou Rosa. Além da pedra preciosa, a customização também fez com que a Fat Boy passasse de 89 cavalos de potência, para atuais 146 cavalos. "Ao todo, a reforma durou cerca de 8 meses para ficar pronta e todos os produtos utilizados nela são de fabricação nacional", concluiu.
Fonte: http://invertia.terra.com.br/carros-motos/noticias/0,,OI6283732-EI19500,00-Salao+da+Motocicleta+tem+HarleyDavidson+banhada+a+ouro.html