A lendária marca Brough Superior, criada em 1919, na Inglaterra, apresentou nova SS100, em comemoração aos 90 anos de lançamento da original SS. Apesar de apresentar conjunto moderno, o modelo mantém linhas clássicas que fizeram a empresa ser conhecida como a "Rolls Royce" das motos.
O modelo é equipado com motor V2 de 997 cc, que rende até 140 cavalos de potência, e 12,23 kgfm de torque. Seu chassi é feito de aço e titânio, as suspensões são da marca Öhlins e os sistemas de freios contam com um quatro discos, na traseira, e dois, na dianteira.
sábado, 16 de novembro de 2013
Honda faz 'cinquentinha' para comemorar 55 anos da Super Cub
A Honda lançou, no Japão, edição especial de moto para comemorar os 55 anos da primeira Super Cub C100, moto mais vendida da história, que já atingiu cerca de 85 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Para celebrar a data, a empresa criou a "cinquentinha" Little Cub 55º, baseada na Little Cub tradicional, que mantém o visual clássico do modelo para o qual faz homenagem.
Disponível em duas cores, preto e vermelho, a Little Cub 55° traz um monocilíndrico de 49 cc. Com injeção eletrônica, a moto faz média de consumo de 113 km/l, a uma velocidade de 30 km/h, diz a empresa. O propulsor gera 3,4 cavalos de potência e 0,38 kgfm de torque.
A expectativa da marca é vender cerca de 1.500 unidades da Little Cub no período de um ano, por 249.900 ienes, equivalente a US$ 2.500.
BMW cria versão policial do scooter elétrico C Evolution
Após ser apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt 2013, o 1º scooter elétrico da BMW foi transformado para exercer funções policiais, divulgou a marca alemã nesta sexta-feira (15). O C Evolution ganhou nova versão com luzes especiais, sirene e coloração diferenciada, e pode servir para patrulhas policiais, atendimento de bombeiros e outros usos militares.
A base segue a mesma da versão do C Evolution tradicional, com motor elétrico que gera 47,5 cavalos de potência. De acordo com a marca, a velocidade máxima do scooter é de 120 km/h (limitada eletronicamente) e sua autonomia é de 100 km.
1º scooter elétrico da BMW
Novidade mundial, o C Evolution tem aceleração superior ao de modelos convencionais de 600 cilindradas ou mais. Dados da fabricante apontam que o veículo faz de 0 a 50 km/h em 2,7 segundo e de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
Apesar do sistema de propulsão diferenciado, o visual do Evolution não esconde a inspiração nos scooters movidos à gasolina da BMW. Semelhanças com as linhas de C 600 Sport, que chega ao Brasil em 2014, e C 650 GT são nítidas.
Regeneração de energia
Para impulsionar o motor, o modelo utiliza bateria de íon-lítio de alta voltagem, com capacidade de 8 kWh. Com refrigeração líquida, o propulsor transmite a força para a roda traseira através de correia.
O C Evolution disponibiliza 4 opções de entrega de potência: Road, Eco Pro, Sail e Dynamic. Além de oferecer modos de maior e menor consumo, o scooter traz inédito sistema de recuperação de energia, quando freia ou mesmo ao cessar o acelerador. O grau de regeneração, vai variar de acordo com o modo escolhido.
No Road, por exemplo, fica disponível a aceleração máxima do C e cerca de 50% da energia é recuperada ao deter o acelerador e 100% ao frear. No Eco Pro, a energia é poupada ao limitar a força do scooter, mas o seu nível de recuperação é o máximo.
Escolhendo a opção Sail, a energia não será recuperada ao parar de acelerar, deixando o veículo deslizar livremente. Para completar, a opção Dynamic combina potência plena, com alto grau de recuperação.
Outra novidade empregada no C Evolution está em sua base, que não faz uso de um chassi tradicional. Na verdade, o conjunto fica ancorado na caixa de bateria central, feita de alumínio, que serve de apoio para a balança traseira e suspensão dianteira. De série, o modelo traz freios ABS.
Como tecnologia embarcada, o scooter possui também controle de tração, que no Evolution é chamado de "Torque Control Assist". O sistema evita que a aceleração da roda traseira exceda, evitando que deslize ao chegar ao limite de aderência com o solo.
O comportamento do Evolution pode ser monitorado através de seu painel, totalmente digital, que passa informações de consumo, velocidade, nível da bateria, entre outros.
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Nova 'Vespinha' promete consumo de até 64 km/l
Um dos símbolos da Itália, a Vespa acaba de ganhar nova versão para a linha 2014. O grupo Piaggio, detentor da marca, lançou na Europa a nova Primavera, revivendo nome de modelo clássico de 1968.
Apesar de manter visual similar aos modelos atuais, a empresa garante que a Primavera é totalmente nova e pode fazer consumo médio de até 64 km/l, rodando a velocidade de 50 km/h
Esta média de gasto é referente aos motores de 125/150 cc, de 4 tempos, com tecnologia de 3 válvulas. Ainda há mais duas opções de motores: uma de 50 cc, 4 tempos, e outra também de 50 cc, mas de 2 tempos.
A apresentação mundial da nova linha Primavera ocorreu na edição 2013 do Salão de Milão, o principal evento do setor no mundo.
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Suzuki mostra conceito de moto turbo, a Recursion
A Suzuki revelou nesta terça-feira (29) novidades que apresentará no Salão de Tóquio, em novembro, no Japão. Para o evento, a empresa preparou dois conceitos: a Recursion e a Extrigger. A primeira é uma moto semicarenada, equipada com motor de dois cilindros e 588 cc, com refrigeração líquida e utilização de sistema de turbo.
Segundo a empresa, o objetivo da Recursion é ser um modelo de fácil condução e econômico. Além da esportiva, a também vai mostrar em Tóquio uma minimoto elétrica, a Extrigger. Possuindo chassi, de alumínio, similar ao de uma bicicleta, o modelo tem suspensões invertidas na dianteira e freio a disco em ambos os eixos.
sábado, 26 de outubro de 2013
Honda estuda ampliar a linha 700 no Brasil com a CTX 700
Após lançar a linha CB 500 no Brasil, com as opções CB 500F, CBR 500R e CB 500X, a Honda pretende ampliar a sua linha 700, composta atualmente apenas pela NC 700X no país. Entre as possibilidades, a que está mais próxima é a CTX 700N, modelo de estilo custom lançado com foco para o mercado norte-americano, onde o segmento é muito forte com a Harley-Davidson.
Questionado pelo G1 sobre a possibilidade da moto chegar ao país, Alexandre Cury, gerente comercial da Honda, deu resposta afirmativa. "Estamos estudando, vemos espaço para a moto no Brasil", disse Cury.
Além da opção N, a CTX conta com versão touring, com a adição de carenagens e bolha na dianteira, demonstrado aptidões mais estradeiras.
"A previsão é para o primeiro semestre de 2014", completou Cury. A "família 700" é composta pelo total de 5 modelos, incluindo também o scooter Integra e a NC 700S, opção naked da 700X, que é uma crossover.
Todas levam como base o motor de dois cilindros e 669,6 cc, que, na NC 700X vendida no Brasil, atinge 52,5 cavalos de potência e 6,4 kgfm de torque máximo. Este propulsor é originário da gama de automóveis da Honda, como se fosse um motor de Fit, que possui quatro cilindros, "cortado ao meio".
Em relação à estrutura, as CTXs se diferenciam das NCs e do Integra, mostrando concepção mais para estrada, para se enquadrar nos segmentos custom e touring.
sábado, 19 de outubro de 2013
Para comemorar 90 anos, BMW Motorrad aposta em moto retrô
No momento em que completa 90 anos de história, a BMW Motorrad, divisão de motos da marca alemã, apresentou nova moto para celebrar a data. A inédita R nineT aposta em linhas retrô e buscou inspiração no primeiro modelo da empresa, a R 32, de 1923, com a qual compartilha o estilo de motor. Como a R 32, a nineT possui motor do tipo boxer, com dois cilindros dispostos horizontalmente.
No entanto, a nineT utiliza conjunto moderno e o motor é o mesmo da geração anterior da R 1200 GS. Com 1.170 cc de cilindrada e refrigeração a ar, o motor rende 110 cavalos de potência a 7.750 rpm e 12,13 kgfm de torque. A moto também traz chassi, suspensões e freios modernos, inclusive, com sistemas ABS.
De acordo com a marca, o objetivo foi produzir uma moto purista e minimalista, abrindo espaço para que o modelo seja customizado. O escape é do tipo com saída dupla e o assento monoposto, ao melhor estilo café racer. A velocidade máxima da nineT é superior a 200 km/h e a moto faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
Em maio, a BMW havia revelado o protótipo Concept Ninety R 90 S, baseado na R 90 S de 40 anos atrás. O modelo foi desenvolvido em parceria com a oficina de customização Roland Sands.
Ducati confirma nova esportiva 899 Panigale para o Brasil
Apresentada mundialmente em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a inédita esportiva Ducati 899 Panigale chegará ao mercado brasileiro em 2014, confirmou a fabricante italiana ao G1. Nova integrante da "família Panigale", que já conta com a 1199 no país, a 899 será nova opção de cilindrada média para a categoria sport. O preço ainda não foi definido pela marca, que também não revelou se a moto será montada em Manaus em parceria com a Dafra, como já ocorre com Diavel e Monster 796. A previsão de início das vendas da 899 é para o segundo semestre do próximo ano.
A confirmação da 899 para o Brasil ocorre logo após da Ducati fazer a apresentação mundial da Panigale 1199 S Senna no Salão Duas Rodas 2013, versão especial da 1199, que será exclusiva para o mercado brasileiro.
A 899 Panigale possui motor bicilíndrico de 898 cc de cilindrada, que possui os cilindros dispostos em formato de "L", com refrigeração líquida e injeção eletrônica. De acordo com a empresa, gera 150 cavalos de potência a 10.750 rpm e 10,1 kgfm de torque a 9.000 rpm. Inédito dentro da gama da marca, este propulsor foi desenvolvido sob a base do da Panigale 1199. Na Itália, a 899 Panigale substituiu a antiga Ducati 848.
O câmbio é de seis marchas e traz o "Ducati Quick Shift", sistema que torna a troca posições nas engrenagens mais rápido, sem necessidade de acionar a embreagem, quando se está subindo de marcha. Seu chassi é do tipo monocoque de alumínio, configuração na qual o motor faz parte do quadro, que é fixado no mesmo. Isso ajuda a diminuir o peso da moto, uma das principais características da Panigale, com apenas 169 kg a seco e 193 kg em ordem de marcha - seu tanque leva até 17 litros de combustível.
As suspensões são do tipo "Big Piston Fork", na dianteira, que otimiza o desempenho "racing" da moto, acompanhada por monoamortecedor Sachs, na traseira - ambos com múltiplas regulagens. Visualmente, a 899 lebra muito a 1199, mas alguns detalhes como a balança duplobraço, que liga o chassi a roda traseira, mostram um modelo mais acessível. Na 1199, é utilizado um sistema monobraço.
ABS, quick-shift, controle de tração, acelerador eletrônico, controle de freio motor e modos de potência estão presentes no pacote tecnológico da esportiva. Na Europa, o modelo chegou às lojas em outubro com as opções de cores branco ou vermelha. A 1199 Panigale está à venda no Brasil desde julho, por a partir de R$ 79.900.
BMW prepara dois lançamentos mundiais para o Salão de Milão
O Salão de Milão 2013, que ocorre de 7 a 10 de novembro, na Itália, terá dois lançamentos mundiais da BMW, informou a marca alemã nesta sexta-feira (18). De acordo com a empresa, dois modelos top de linha serão apresentados no evento, além de ser a primeira vez que o público poderá ver as recém-anunciadas R nineT e R 1200 GS Adventure. Com o scooter elétrico C Evolution, apresentado no Salão de Frankfurt, a empresa terá 5 novidades de sua linha 2014 expostas em Milão. Durante o Salão Duas Rodas 2013, em São Paulo, o G1 questionou o diretor da BMW Motorrad no Brasil, Federico Alvarez sobre possíveis lançamentos para o país. "Todas as novidades do Salão de Milão virão ao Brasil", disse Alvarez. No entanto, não ficou claro se serão apenas as estreias mundiais ou se todas as cinco novas motos da linha 2014 que serão lançadas no país
Da lista, a R 1200 GS Adventure era aguardada, pois trata-se da evolução da 1200 Adventure já vendida no Brasil. A clássica R nineT, apresentada esta semana, faria sua estreia no país, assim como o C Evolution. Caso chegue ao Brasil, o scooter elétrico aumentaria a presença da BMW no segmento de scooters; o C 600 Sport, com motorização a combustão, acabou de ser lançado no Salão Duas Rodas.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Yamaha lança V-Max no Brasil, com 200 cv, por R$ 99 mil
"Atendendo a pedidos", a Yamaha confirmou nesta terça-feira (8) que venderá a radical V-Max no Brasil. O anúncio ocorreu na abertura do Salão Duas Rodas, em São Paulo, e traz de volta ao país um dos grandes ícones da empresa. Esta nova geração, lançada mundialmente em 2008, já havia aparecido na última edição do salão, mas a marca ainda não havia vendido por aqui. Ela será importada.
O modelo tem motor V4 de 1.679 cc, que rende 200 cavalos de potência e 17 kgfm de torque. As vendas já começam por R$ 99 mil, mas as primeiras unidades só serão entregues em março de 2014. A marca também mostra no evento a FZ-09, também chamada de MT-09 em alguns países.
Outra novidade da empresa para o mercado brasileiro, é o início das vendas do scooter T-Max 530, que chega importado por R$ 42.500.
domingo, 13 de outubro de 2013
BMW anuncia estreia no segmento de scooters no Brasil
A BMW apresentou nesta terça-feira (8) o C 600 Sport, modelo que marca a estreia da empresa no segmento de scooters no Brasil. De acordo com a fabricante, o C 600 chega ao mercado brasileiro no início de 2014. O lançamento ocorreu na abertura do Salão Duas Rodas, no Anhembi, em São Paulo.
"Tem a potência de uma motocicleta e a utilidade de um scooter", diz Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad, a divisão de motos da montadora; assista, no vídeo ao lado.
Alvarez diz que, no entanto, as vendas serão limitadas. "Infelizmente, não haverá maxiscooter para todo o público."
O C600 Sport tem 60 cavalos de potência a 7.500 rpm e alcança 175 km/h. De série, o Maxiscooter vem com freios ABS e lanterna em LED.
Ele pesa 249 kg em ordem de marcha. O preço ainda não foi divulgado pela montadora.
Além do scooter, a BMW também anunciou a chegada da F 800 GS Adventure, versão mais radical da F 800 GS. O modelo chega em novembro por R$ 47.900.
Harley-Davidson traz nova Ultra Limited e Forty-eight ao Brasil
A Harley-Davidson apresentou nesta terça-feira (8) as novidades para sua linha 2014 no Brasil no Salão Duas Rodas 2913. Entre as novidades reveladas no Anhembi, em São Paulo, estão a nova linha touring apresentada mundialmente em agosto passado, com a chegada a Ultra Limited com inédito motor com misto de refrigeração líquida e a ar.
Ainda nesta linha, as empresa mostrou as renovadas Street Glide e Road King Classic.
Outro destaque é a CVO Limited, descrita pelo gerente de marketing, Julio Vitti, como melhor modelo da marca no mundo. A moto tem Bluetooth, navegação e atende a comandos de voz. Confira os detalhes em apresentação exclusiva para o G1, no vídeo ao lado. Ainda na linha CVO, que traz motos "customizadas de fábrica", a empresa apresentou a Breakout.
Também estão no pacote de lançamentos a nova Fat-Bob, que acabou de ser renovada, e Forty-Eight XL 1200X, inédita no Brasil. Todas as novidades chegam ao Brasil entre o final de 2013 e o começo de 2014.
A Harley anunciou ainda que toda a sua linha passa a contar com freios ABS, que ainda não eram oferecidos na Sportster 883.
Sucesso do passado, Honda CB 500 volta com nova geração ao Brasil
Utilizando nome que fez sucesso no Brasil, a Honda lançou nesta terça-feira (8) a nova geração da CB 500 no país, em três versões. Assista ao lado a um vídeo exclusivo do G1 com os detalhes da "família" 500.
Com a estreia mundial no Salão de Milão 2012, CB 500F, CBR 500R e CB 500X, todas com ABS como opcional, são as principais atrações da empresa no Salão duas Rodas, no Anhembi, em São Paulo, que vai até o próximo domingo (13).
A primeira a chegar é a opção F, por R$ 22.000, na opção standard, e R$ 23.500, com ABS, que mantém a categoria naked e tem mais similaridade com a CB 500 vendida entre 1997 e 2004 no Brasil. No entanto, a moto é totalmente nova e abandonou o antigo farol redondo presenta na antiga CB.
Além disso, a CB 500 se tornou uma “família” e agora também conta com a esportiva CBR 500R, que começa a ser vendida até o final do ano, a CB 500X, versão com roupagem aventureira – suas vendas ficam apara o início de 2013. Ambas ainda não tiveram preços definidos.
Com os três modelos, a Honda tem o objetivo de vender 20 mil unidades da CB 500 durante o 1º ano de comercialização da linha. A X é que traz mais expectativa para a empresa e deve representar 8 mil unidades/ano, enquanto F e R devem atingir 6.000 motos cada. Até 2016, a empresa pretende atingir 30 mil unidades/ano da linha.
Feita na Tailândia para abastecer o mundo, a CB 500 brasileira será produzida em Manaus, com a fabricação nacional de componentes como chassi e componentes plásticos, mas parte das peças ainda é importada da própria Tailândia e Japão - o motor chega com as peças desmontadas para ser montado no Brasil.
O modelo chega para preencher uma faixa de cilindrada abandonada no país desde o encerramento de produção da própria CB 500 e a Suzuki GS 500. “Desde 2005, o mercado se mostrou carente para este tipo de moto. Nosso objetivo é que a CB seja líder entre as naked”, explica Alfredo Guedes, supervisor de relações públicas da empresa.
Na época, a CB 500 deixou de ser vendida e a Honda lançou a Hornet no Brasil, modelo que se tornou líder do segmento, mas com uma proposta mais esportiva, com motor de quatro cilindros.
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Sobrinha de Senna apresenta moto em homenagem ao piloto
A apresentação mundial da Ducati 1199 Panigale S Senna nesta terça-feira (8), em São Paulo, contou com a participação da sobrinha de Ayrton Senna, Paula Senna, de 27 anos, que representou a família na evento. Filha de Viviane Senna e irmã de Bruno Senna, Paula contou ao G1 a emoção de ter uma moto criada em homenagem a seu tio.
Apenas 161 unidades da moto serão produzidas, em referência aos GPs de Fórmula 1 que Ayrton Senna disputou. O modelo será exclusivo para o Brasil e chega às lojas no 2º semestre de 2014.
O modelo utiliza como base a esportiva Panigale tradicional, mas tem coloração especial cinza e grafismos diferenciados.
As definições da marca para o desenvolvimento da moto foram baseadas nas escolhas que Senna, que trabalhou com a marca italiana no projeto da 916, assim, a Panigale Senna é uma releitura desse modelo.
No proximo ano, serão comemorados 20 anos desta parceria. Seu motor é um bicilíndrico de 1.198 cc, capaz de gerar 195 cavalos de potência máxima.
O câmbio é de seis velocidades e, entre os dispositivos eletrônicos, estão ABS, controle de tração e ajuste eletrônico das suspensões.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Suzuki apresenta inédita Inazuma 250 no Brasil
A Suzuki apresentou nesta quinta-feira (3) a inédita Inazuma 250, que vai fazer sua estreia no Salão Duas Rodas 2013, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo - a estreia nas ruas, no entanto, será apenas no 2º trimestre de 2014. Modelo inédito no país, a moto possui motor bicilíndrico de 248 cm³ com refrigeração líquida e alimentado por sistema de injeção eletrônica.
Seu visual é inspiradó na B-King, moto naked de 1.300 cilindradas da marca japonesa, o que faz a Inazuma parecer ser uma moto maior. No Salão de Xangai 2013, também foi revelada uma versão carenada da moto, parecida com Bandit 650S e 1250S, ainda não confirmada para o Brasil.
Apesar de uma configuração com motor de dois cilindros, a Inazuma chega para competir com modelo de moto monocilíndricos, na faixa de 250/300 cc de cilindrada, como Honda CB 300R, Yamaha Fazer 250 e Dafra Next 250. Como opção de dois cilindros, a Kasinski oferece a Comet 250.
No exterior, a Inazuma conta com transmissão é de seis velocidades e seu propulsor é capaz de gerar 24,48 cavalos de potência a 8.500 rpm e 2,24 kgfm a 6.500 rpm. O preço sugerido na Itália é de 3.990 euros.
Na China, moto chama GW 250
A apresentação mundial da moto ocorreu em 2011, na China, onde o modelo é chamado de GW 250. Na ocasião, a empresa divulgou que a Inazuma seria produzida pela Haojue, empresa que possui parceria com a Suzuki na China, para ser distribuída para Europa, Indonésia, América Central e América do Sul.
Por aqui, a Suzuki tem planos para nacionalizar a Inazuma, com montagem e parte da produção em Manaus (AM). Porém, a empresa não especifica quais itens serão brasileiros - partes da moto chegarão de China, Japão e Taiwan.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/10/suzuki-apresenta-inedita-inazuma-250-no-brasil.html
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Brutale 800 e Rivale 800 são lançadas, mas chegam só em 2014
A MV Agusta apresentou nesta quinta-feira (26), no Brasil, as motos Rivale 800 e Brutale 800, inéditas para o mercado brasileiro. Elas serão atrações da marca no Salão Duas Rodas, que começa no próximo dia 8, em São Paulo, mas as vendas só começarão no ano que vem.
A Brutale 800 chega em março e a Rivale 800, em julho. Os preços não foram divulgados. Ambas serão montadas em Manaus, na fábrica da Dafra.
No entanto, a representante da marca italiana no Brasil afirmou nesta quinta que todos os modelos da MV vendidos no país serão nacionalizados até julho de 2014. Ou seja, serão fabricados no Brasil no sistema CKD (Complete Knocked Down), quando a moto chega desmontada ao país.
"A intenção é ter mais sincronia com a Itália. Até julho do próximo ano, 100% dos modelos MV Agusta serão nacionalizados", disse Creso Franco, presidente da Dafra, responsável pela operação da MV Agusta no Brasil. "Oferecendo melhores condições, esperamos que nossa rede cresça", completou Creso. Atualmente, existem 9 concessionárias da MV Agusta espalhadas pelo país.
A Brutale 800 também foi atração em Milão. O modelo inédito completou a família de nakeds esportivas da empresa, que possui versões de 675 a 1090 cilindradas. Utilizando o mesmo motor de três cilindros da Brutale 675, que teve sua cilindrada aumentada para 798 cm³, a nova moto tem 125 cavalos de potência máxima e 8,23 kgfm de torque.
De acordo com a MV, as suspensões da Brutale 800 são novas e possuem múltiplas regulagens. Em seu conjunto eletrônico, além da injeção, possui sistema integrado com acelerador eletrônico e controle de tração - com oito níveis para escolha.
Seu chassi é misto de aço e alumínio, trazendo leveza ao modelo: 167 kg, infoma a montadora italiana. Os freios possuem dois discos (320 mm), na dianteira, e disco simples (220 mm), na traseira; também contam com ABS, de série.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/09/brutale-800-e-rivale-800-sao-lancadas-mas-chegam-so-em-2014.html
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Triciclo da BRP recebe novo motor de três cilindros e maior cilindrada
A canadense BRP apresentou a linha 2014 de seu triciclo Can-Am Spyder. Como principal novidade, a empresa introduziu novo motor de três cilindros ao modelo RT, top de linha, com 1.330 cilindradas da austríaca Rotax, também parte do grupo BRP. De acordo com a empresa, o tricilíndrico proporciona 40% mais torque.
A opção RT é a de proposta mais touring, ou seja, para longas viagens de turismo, da linha de triciclos Can-Am. Com o novo motor, a autonomia pode chegar a 400 km, informa a marca. As opções ST (intermediária) e RS (esportiva) seguem com o sistema de propulsão de dois cilindros e 998 cilindradas.
Além do motor de três cilindros, o RT recebeu nova transmissão de seis velocidades, sistema ECO para auxiliar economia de combustível e novos assentos. As suspensões também foram renovadas, recebendo novos componentes da marca Sachs. A apresentação mundial da linha 2014 ocorreu no domingo (15).
Moto de 5,10 metros de altura é eleita a maior do mundo
O Guinness elegeu uma moto de 5,10 metros de altura, do solo até o alto do guidão, como a maior motocicleta utilizável do mundo para a edição 2014 do livro dos recordes. Produzida pelo italiano Fabio Reggiani, a Regio Design XXL Chopper realizou percurso de 100 metros na Itália para provar sua usabilidade.
Para mover a moto gigante, seu criador a equipou com motor V8 5.7 l de 280 hp, equivalente a 283,88 cavalos de potência. O "monstro" tem 10,03 m de comprimento, 2,5 m de largura e pesa 5.000 kg. Seu tamanho é seis vezes maior que uma moto convencional. As rodas foram retiradas de uma escavadeira industrial, porém, a moto possui mais duas roas laterais para se manter em pé.
O recorde anterior para esta categoria pertencia ao americano Gregory Dunham, que atingiu 3,49 m de altura com sua Monster Cycles. Com 6,18 m de comprimento e 2.948 kg, o modelo é Impulsionado por motor V8 de 8.2 l.
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Moto exclusiva folhada a ouro é revestida por 268 diamantes
A fabricante de motos exclusivas Lauge Jensen criou um modelo de alto luxo com a presença de pedras preciosas. De acordo com a empresa dinamarquesa, a motocicleta é folhada a ouro de 24 quilates e ainda tem 268 diamantes revestindo sua superfície. Chamada de "Gold bike", seu valor divulgado é de 650 mil euros, equivalente a cerca de US$ 880 mil.
Para completar o visual exótico, o assento é feito de couro de crocodilo. Segundo a empresa, foram seis meses desde o início do projeto até sua conclusão. A moto foi feita a pedido de um cliente e desenvolvida por Uffe Lauge Jensen, criador da marca. Até mesmo o escapamento foi revestido com ouro, mas, se a moto for ligada, o material pode derreter, assim, um escapamento convencional também foi fornecido ao comprador.
Para impulsionar a máquina, foi utilizado um motor V2 de 1.807 cc de cilindrada. A potência do bicilíndrico é de 90 cavalos a 3.200 rpm, enquanto o torque máximo de 14,27 kgfm é atingido a 1.900 rpm. O consumo divulgado pela empresa é de 26,2 km/l.
A moto "de ouro" é capaz e fazer de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h, informa a Lauge. Seu peso é de 323 kg e o tanque de combustível leva até 19,5 litros.
A Lauge Jensen é especializada em construir motos personalizadas, de acordo com o gosto do cliente, e no estilo custom ou cruiser.
Empresa é a 1ª a atingir novas metas de emissões
Criada em 1998, na Dinamarca, por Uffe Lauge Jensen, a marca tem como objetivo colocar o país escandinavo de volta ao mundo dos principais fabricantes de motos. Em 2012, a empresa foi comprada por Anders Kirk Johansen que trouxe mais capital para investimentos.
No início de setembro, a Lauge se tornou a primeira fabricante de motos a se enquadrar na próxima fase de limites de emissões de poluentes na Europa, chamado de Euro4.
sábado, 7 de setembro de 2013
Honda apresenta scooter que promete 50 km/l e aposta na cor rosa
A Honda revelou nesta terça-feira (3), na Itália, o inédito SH Mode 125, mais novo integrante da família SH, linha de scooters mais vendida no mercado italiano. Como novidade, o modelo estreia o sistema 'start-stop' entre os SHs, sistema já presente no PCX. De acordo com a empresa o SH Mode 125 pode fazer média de consumo de 50 km/l e custa 2.650 euros.Além das opções de cores preto ou branco, a marca aposta na coloração rosa para atrair o público feminino e quem mais gostar da cor. O SH Mode 125 possui motor monocilíndrico de 11,4 cavalos de potência e o câmbio é do tipo CVT. Seu sistema de freios é do tipo combinado, que reparte a frenagem entre os eixos.
Suzuki confirma inédita Inazuma 250 para o Brasil
A Suzuki confirmou nesta quarta-feira (4) que apresentará a Inazuma 250 ao mercado brasileiro durante o próximo Salão Duas Rodas, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Modelo inédito no país, a moto possui motor bicilíndrico de 248 cm³ com refrigeração líquida e alimentado por sistema de injeção eletrônica.
A Suzuki confirmou nesta quarta-feira (4) que apresentará a Inazuma 250 ao mercado brasileiro durante o próximo Salão Duas Rodas, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Modelo inédito no país, a moto possui motor bicilíndrico de 248 cm³ com refrigeração líquida e alimentado por sistema de injeção eletrônica.
Com a chegada da novidade, a Suzuki entra na briga dos modelos de 250/300 cilindradas, segmento que conta no Brasil com Honda CB 300R, Yamaha Fazer 250 e Dafra Next 250, todas com motores de apenas um cilindro. Além dessas, a Kasinski disponibiliza no país a Comet 250, que a exemplo da Inazuma, possui propulsor de dois cilindros
No Brasil, a J. Toledo, representante da Suzuki, ainda não divulgou a ficha técnica, preço da moto e nem quando se iniciam as vendas. No exterior, a Inazuma conta com transmissão é de seis velocidades e seu propulsor é capaz de gerar 24,48 cavalos de potência a 8.500 rpm e 2,24 kgfm a 6.500 rpm. O preço sugerido na Itália é de
Na China, moto chama GW 250
A apresentação mundial da moto ocorreu em 2011, na China, onde o modelo é chamado de GW 250. Na ocasião, a empresa divulgou que a Inazuma seria produzida pela Haojue, empresa que possui parceria com a Suzuki na China, para ser distribuída para Europa, Indonésia, América Central e América do Sul. Para o Brasil, ainda não há informações e a Inazuma será produzida ou montada em Manaus pela J. Toledo.
Inazuma tem versão policial
Para ser usada pela polícia na China, a Inazuma também possui versão especial no país asiático. Além da carenagem, recebeu baús para carregar objetos e aparato técnico para serviço policial, como sirene e giroflex. É possível notar o guidão mais alto, o que favorece as manobras em baixa velocidade e deixa o motociclista em posição mais ereta.
sábado, 31 de agosto de 2013
Yamaha apresenta novo scooter Majesty S 155 que faz 40 km/l
A Yamaha apresentou nesta quinta-feira (22), no Japão, o mais novo scooter de sua linha mundial, o Majesty S XC155. Utilizando um nome que já apareceu em outros modelos da empresa, o produto é totalmente novo e tem semelhanças com o Honda PCX 150. De acordo com a empresa, as vendas do inédito modelo começam em outubro no país asiático, por 340.200 ienes.
A produção será feita em Taiwan, onde é conhecido como Smax 160 e foi apresentado em maio, e a empresa espera vendar 5.000 unidades por ano no Japão; ainda não há informações se outros mercados, como o Brasil, receberão o scooter. O Majesty possui motor monocilíndrico de 155 cilindradas de 15 cavalos de potência e 1,4 kgfm de torque.
Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, um dos focos do modelo é ser econômico e pode fazer média de 40 km/l rodando a velocidade média de 60 km/h, informou a Yamaha.
As rodas são de 13 polegadas em ambos os eixos, um pouco menores que as do PCX 150, que são de 14 polegadas.
Seu comprimento é de 2.030 mm, a largura de 715 mm e a altura de 1.115 mm. Com peso total de 145 kg, o Majesty S tem baú sob o assento de 32 litros, no qual pode ser levado um capacete e capa de chuva, enquanto o tanque leva até 7,4 litros de combustível.
Pegada esportiva
O Majesty S foi desenvolvido dentro do conceito de ser um meio de tranporte divertido para se locomover. A empresa procurou dar alguns aspectos mais esportivos para o modelo, com base em características do Majesty 250.
A presença de freio a disco na traseira de e um freio a disco do tipo "wave" na dianteira, com recortes para torná-lo mais leve, mostram esta intenção da Yamaha.
Com 197 cv, Suzuki Hayabusa com ABS chega ao Brasil em outubro
A Suzuki do Brasil, representada pela J. Toledo no país, confirmou que a nova Hayabusa com freios ABS, apresentada no Salão de Colônia 2012, chegará ao Brasil em outubro por R$ 59.900. O modelo equipado com sistema de frenagem que evita o travamento das rodas fará a estreia no Salão Duas Rodas, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.
O conjunto segue equipado com o motor de quatro cilindros e 1.340 cilindradas, que é capaz de gerar poderosos 197 cavalos de potência.
Além do ABS, os freios também foram melhorados, com a adição de elemento da marca Brembo, uma das principais marcas deste segmento. O modelo sem freios ABS segue à venda por R$ 56.000.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Harley-Davidson revela linha 2014 com motor mais moderno
No ano em que completa seus 110 anos de história, a Harley-Davidson revelou sua linha 2014 de motos, nos Estados Unidos, com importantes mudanças na linha touring. Entre as principais novidades, está inédito motor com misto de refrigeração a líquido e a ar, chamado de "Twin-Cooled High Output Twin Cam 103", com 1.690 cilindradas. A marca também alterou o visual da proteção dianteira, a tradicional "asa de morcego".
Restrita aos modelos Ultra Limited e Tri Glide, a refrigeração combinada traz, além de melhorias de desempenho, mais conforto ao motociclista, ou seja, as motos vão esquentar menos.
Além das duas, Road King, Street Glide, Street Glide Special, Electra Glide Ultra Classic, CVO Ultra Limited e CVO Road King são os destaques da atualização da linha, trabalho batizado de "Projeto Rushmore", que trouxe 8 motos com melhor desempenho aos freios, melhorias na ergonomia e alterações no visual.
De acordo com a marca, o Twin-Cooled oferece 10,7% mais torque que a versão básica do mesmo motor, sem esta tecnologia.
Até então, apenas a linha V-Rod possuía motores com este tipo de tecnologia, mas no caso de Muscle e Night Rod trata-se de outro motor e sistema. Os modelos V-Rod sempre foram considerados "fora do ninho" pelos clientes da H-D, pelas diferenças tecnológicas e de estilo. Assim, a novidade do "Twin-Cooled" é trazer este tipo de refrigeração à linha clássica da H-D.
A empresa chama o sistema de "refrigeração líquida de precisão" na qual o arrefecimento ocorre nos cabeçotes.
Apesar de não trazer esta tecnologia, os outros modelos da linha touring foram equipados com versão atualizada do motor, mantendo a refrigeração somente a ar forçado, mas com melhorias. O "High Output Twin Cam 103" foi otimizado em relação ao "Twin Cam 103" básico, trazendo 5% mais força.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/08/harley-davidson-revela-linha-2014-de-suas-motos.html
domingo, 18 de agosto de 2013
Após Honda renovar CG, Yamaha confirma sua 1ª moto 150 flex
A Yamaha confirmou nesta sexta-feira (16) que irá lançar no Brasil uma inédita moto flex de 150 cilindradas da marca, com injeção eletrônica, ainda sem nome definido. O anúncio ocorreu dias após a Honda renovar a linha CG no país. Além disso, a Yamaha aproveitou para divulgar as primeiras imagens do novo modelo. Apesar de não serem totalmente nítidas, as fotos mostram um modelo urbano mais requintado que a atual YBR 125, que brigará com as CGs 150 Titan e Fan.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/08/yamaha-confirma-moto-150-flex-inedita-para-o-brasil.html
Audi reconstrói motocicleta DKW SS 250 de 1938
A Audi anunciou que utilizará na tradicional exibição do Tourist Trophy (TT) Classic, na Ilha de Man, no Reino Unido, de 23 a 26 de agosto, uma moto clássica de 1938 reconstruída para o evento. O modelo em questão é uma DKW SS 250 similar a utilizada pelo motociclista alemão Ewald Kluge para vencer o TT naquele ano, prova de rua que é conhecida como a corrida de motos mais perigosa do mundo.
Kluge foi o primeiro piloto de fora da grã-bretanha a vencer a prova e, com o título, foi a estreia de uma moto de fabricada além do Reino Unido a chegar na ponta. A extinta empresa alemã DKW já fez parte da Auto Union, grupo formado também pela Audi e Horch até a compra do capital pela Volkswagen, nos anos 60.
Além da antiga ligação com as motos por parte da DKW, a Audi voltou ao mundo das mundos em 2012, quando adquiriu a fabricante italiana Ducati.
'Mais perigosa do mundo'
As competições de rua começaram oficialmente na Ilha de Man, em 1904, após a proibição desse tipo de prova pelo parlamento britânico no Reino Unido. No entanto, a medida não atingiu a ilha que passou a realizar provas de carros.
Em 1907, o primeiro Tourist Trophy (Trófeu Turista) de motos aconteceu e segue até hoje. O circuito, formado por ruas e estradas, tem 60,7 km e 256 curvas, com os pilotos rodando, com modelos modernos, a velocidades médias superiores a 200 km/h.
Desde então, mais de 240 participantes já perdera a vida na prova, fazendo-a ganhar a fama de "a corrida mais perigosa do mundo".
Suzuki lança edição especial de esportiva de 185,1 cavalos
A Suzuki revelou, nos Estados Unidos, uma edição especial da esportiva GSX-R 1000 que será restrita a 100 unidades mundialmente. Este modelo é uma homenagem aos 50 anos da empresa nos EUA, país que receberá 50 motos da versão especial. Com motor de 185,1 cavalos de potência, a moto recebeu detalhes especiais no visual e possui placa com numeração de série.
O chassi e escape foram cromados, dando um visual mais requintado à moto, enquanto as rodas receberam a coloração azul nos raios.
A coloração azul também aparece na corrente da transmissão secundária, no assento e no motor. Sua base mecânica se mantém a mesma, com motor de quatro cilindros e 999 cilindradas.
A apresentação da GSX-R 1000 SE (Special Edition) ocorreu neste final de semana, durante a etapa do Mundial de MotoGP em Indianápolis. Ainda não há informação se algumas unidades desse modelo desembarcaram no Brasil.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Primeiras impressões: Dafra Roadwin 250R
O segmento de motos "esportivas de entrada” ganhou mais uma integrante. Já vendida nas concessionárias Dafra desde janeiro, a Roadwin 250R foi apresentada oficialmente na última quarta-feira (8), tendo como principal apelo o preço, cerca de 20% inferior ao das rivais Kawasaki Ninja 250R e Kasinski Comet GT 250 R.
O modelo da Dafra é R$ 2.500 mais barato que o da Kasinski, que custa R$ 14.990, e R$ 3.050 mais em conta que a Kawasaki, vendida por R$ 15.540. Em contrapartida, as rivais trazem motores bicilíndricos com potência superior (33 cavalos na Ninja e 32 cv na Comet) em relação ao monocilíndrico de 24 cv da Dafra.
Mesmo assim, a marca aposta alto na novidade: espera obter 30% de participação nesse mercado, que, segundo a empresa, deve atingir 1 mil unidades vendidas mensalmente. Em janeiro, a Kawasaki vendeu 324 Ninja e a Kasinski comercializou 304 exemplares da Comet. A Dafra ainda não tem os dados referentes aos exemplares da Roadwin vendidos no mês passado.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/primeiras-impressoes-dafra-roadwin-250r.html
Assinar:
Postagens (Atom)