quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Harley-Davidson lança linha 2020 com Low Rider S e LiveWire como destaques






A Harley-Davidson revelou nesta quarta-feira (21), nos Estados Unidos, sua linha 2020 globalmente. Além da LiveWire, sua primeiro moto elétrica, a marca lançou a Low Rider S, modelo que passa a integrar sua família Softail. Ainda não há confirmação de quais novidades vão chegar ao Brasil, mas a montadora já disse que planeja trazer a LiveWire ao país em em 2020. Outros destaques são a CVO Tri Glide e novas tecnologias que começam a ser empregadas pela montadora, como o controle de tração o sistema HD Connect, que permite ao usuário se conectar com sua moto por meio de aplicativo no smartphone. Antes da chegada do modelo ao mercado americano, que será em setembro, o G1 foi até Portland, nos Estados Unidos, para avaliar a LiveWire. O modelo é o primeiro de uma série de motos elétricas que estão em desenvolvimento pela montadora com o objetivo de diversificar seu portfólio e conquistar novos clientes. Com barulho que lembra o jato de um avião, a Harley elétrica tem motor de 105 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Construída no chassi Softail, que tem modelos como Fat Bob e Fat boy, a Low Rider S resgata um nome de sucesso no passado da montadora americana. Em seu "coração" está o conhecido motor Milwaukee-Eight 114 da geração mais recente de propulsores da marca, com menor índice de vibração. De acordo com a montadora, a inspiração veio de modelos do estilo "Low Rider" dos anos 80, que surgiram no sul da Califórnia. O modelo conta com guidão alto estilo "motocross" e rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 16 polegadas, na traseira. Como novidade, a linha Touring 2020 traz a Road Glide limited no lugar da Road Glide Ultra. O modelo estradeiro vem de série com o motor Milwaukee-Eight 114, luzes diurnas de LED e novo sistema de freios ABS combinado. Dentro da linha de motos customizadas de fábricas, conhecidas pela sigla CVO, a novidade fica por conta do triciclo CVO Tri Glide. Com produção limitada, o modelo tem pintura especial e componentes exclusivos da linha. Seu motor é o Milwaukee-Eight 117. Além dos modelos específicos, a Harley-Davidson apresentou novidades tecnológicas para toda a sua linha - a disponibilidade vai variar de mercado a mercado. Por meio de aplicativo no smartphone, o H-D Connect permite ao usuário consultar informações em tempo real sobre sua motocicleta. É possível consultar remotamente as condições da moto, além de saber se a moto está sendo movimentada em um eventual roubo. A montadora também lança o pacote chamado de Reflex, que é composto de uma série de dispositivos de segurança. Eles vão desde um ABS evoluído, desenvolvido para curvas, ao controle de tração.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Triumph Daytona reaparece em nova geração com motor da Moto2


A Triumph revelou nesta terça-feira (24/07) os primeiros detalhes da nova geração de sua esportiva Daytona. O modelo terá motor de 3 cilindros e 765 cc derivado do que é utilizado na categoria Moto2 do Mundial, atual porta de entrada para a MotoGP. Na temporada 2019, o montadora britânica se tornou a fornecedora oficial de motores para a Moto2. A nova Daytona será lançada em 23 de agosto, em um primeiro momento, em uma edição limitada chamada de Moto2 765. A apresentação será durante o final de semana da prova de MotoGP em Silverstone, na Inglaterra. A marca britânica ainda não revelou os detalhes técnicos para sua futura esportiva de rua. Em sua antiga geração, a Daytona tinha motor de 3 cilindros, 675 cc e 120 cavalos. A expectativa é que o novo modelo fique mais potente.

Kawasaki Z400 chega ao Brasil por R$ 22.990



A Kawasaki Z400 foi confirmada para o Brasil nesta quarta-feira (24) pela montadora. Substituta natural da Z300, o modelo chega às concessionárias na 2ª quinzena de agosto por preço de R$ 22.990. A moto está no segmento das motos urbanas "premium de baixa cilindrada" e compete com Yamaha MT-03 e BMW G 310 R, por exemplo. Sua primeira aparição ao público será no Festival Duas Rodas, que acontece em São Paulo, entre 20 de agosto e 1º de setembro, no Autódromo de Interlagos. Como base, a Z400 utiliza o mesmo motor visto na Ninja 400. Com 2 cilindros e 399 cc, esse bicilíndrico rende 48 cavalos de potência, contra 39 cavalos da antiga Z300. Isso significa um aumento de 23% na potência em relação ao modelo anteiror. Além disso, o torque máximo cresceu em 40%, passando de 2,8 kgfm para 3,9 kgfm. O modelo conta com freios ABS de série e faróis de LED. Seu novo painel tem tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, indicador de marchas ao centro e tela LCD na parte inferior. Com um novo chassi, a naked de entrada da Kawasaki ficou mais leve: são 3 kg a menos. Seu desenho é do tipo treliça e foi desenvolvido para ser mais compacto que o anterior, o que fez o entre-eixos passar de 139 mm para 125 mm. Na dianteira, a Z400 conta com bengalas convencionais, que passaram de 37 mm para 41 mm, enquanto na traseiro utiliza monoamortecedor. O sistema de freios é composto por disco de 310 mm, na dianteira, e outro de 220 mm, na parte traseira.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

BMW R 1250 GS chega ao Brasil em setembro por R$ 69.950


Mesmo com os lançamento das "pequenas" G 310 GS e G 310 R, a R 1200 GS continua como a moto mais vendida da BMW do Brasil, a exemplo do que acontece no resto do mundo. Em setembro, chega ao mercado brasileiro a nova geração do modelo, que ganhou motor maior e passa a se chamar R 1250 GS. Veja os preços da linha: R 1250 GS (pacote sport) - R$ 69.950 R 1250 GS (pacote premium) - R$ 82.950 R 1250 GS Adventure - R$ 91.950 Aposentando então a nomeclatura 1200, que vinha com a moto desde 2004, a modelo mantém sua tradicional configuração boxer, de cilindros opostos no motor. A R 1250 GS é montada em Manaus e tem como rivais a Triumph Tiger 1200, Honda Africa Twin e Ducati Multistrada. Fatos sobre a R 1250 GS Motor subiu de 1.170 cc para 1.254 cc; Utiliza tecnologia de válvulas variáveis; Potência cresceu para 136 cavalos, antes era de 125 cavalos na R 1200 GS; Torque subiu de 125 Nm para 143 Nm; Sistema de escapamento renovado; Nova geração da suspensão eletrônica; Visual renovado. A R 1250 GS vem de série com acelerador eletrônico; assistente de partida em subida; ABS, controle automático de estabilidade ; modos de pilotagem; parabrisa com ajuste de altura; sistema de conectividade com painel em TFT, suspensões paralever e telelever, suporte de top case e tomada de 12v. No pacote Sport, a moto tem farol em LED; luz de posição diurna; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus; controle eletrônico de velocidade; protetores de mãos; luzes de direção em LED e banco conforto. No caso da R 1250 GS Premium, é acrescentado controle de tração dinâmico; ajuste eletrônico dinâmico da suspensão; sistema de partida sem chave; assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; kit passageiro; kit de rebaixamento (com banco baixo); motor com acabamento preto; ABS pro; suporte para malas laterais e rodas raiadas. A Adventure traz, além dos itens de série, controle de tração dinâmico; ajuste eletrônico da suspensão; farol em LED; sistema de partida sem chave; luz de posição diurna; assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus; controle eletrônico de velocidade; farol adicional em LED; luzes de direção em LED; ABS pro e suporte para malas laterais em alumínio.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Yamaha YZF-R3 chega renovada ao Brasil por R$ 23.990


A Yamaha YZF-R3 acaba de ser renovada no Brasil para acirrar a briga com a Kawasaki Ninja 400. Nesta segunda-feira (22), a marca revelou o modelo 2020 que chega às lojas na primeiras semana de agosto com as mudanças vistas no final do ano passado na Europa. Veja os preços da R3 2020: YZF-R3 (cores azul e vermelho fosco) - R$ 23.990 YZF-R3 (pintura Monster Energy MotoGP Edition) - R$ 24.490. Com a renovação, a R3 ficou R$ 700 mais cara em comparação ao modelo 2019. O modelo esportivo ganhou nova carenagem que, segundo a montadora, é inspirada na M1 utilizada na MotoGP, que atualmente é pilotada por Valentino Rossi e Maverick Viñales. Além do visual, a R3 recebeu novos faróis e luzes de posição em LED, e novo tanque de combustível. O depósito ficou 31,4 mm mais largo, com o objetivo de melhorar a pilotagem, mas sua capacidade se mantém em 14 litros. O guidão também sofreu alterações, com uma nova altura, ficando 22 mm mais baixo. Outra modificação que feita pela fabricante com intuito de melhorar a aerodinâmica. No caso do novo painel, ele passa a ser 100% digital e recebe uma "shift light", que indica o momento ideal para ser feita a troca de marchas. A R3 também evoluiu em seu chassi recebendo suspensão do tipo invertida na dianteira, que é mais refinada em comparação à antiga. Com curso de 130 mm, os amortecedores ficaram mais resistentes a torções, afirma a montadora. Seu motor é o bicilíndrico de 321 cc, com refrigeração líquida, continua o mesmo. Ele rende 42,01cv a 10.750 rpm de potência máxima e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm de torque.