sexta-feira, 8 de março de 2019

Primeira moto elétrica da Harley-Davidson, Livewire acelera igual Ferrari


A Harley-Davidson divulgou os detalhes técnicos de sua 1º moto elétrica, a Livewire, que chega às lojas dos Estados Unidos em agosto. Depois de diversas melhorias em relação ao primeiro conceito apresentado em 2014, a montadora finalmente revelou os números finais de performance do modelo. Como nos Estados Unidos as medidas de velocidade são em milhas, a marca anunciou que a Livewire faz de 0 a 60 milhas/h (97 km/h) em cerca de 3 segundos. 

Veja como é o desempenho da Livewire: 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos Autonomia de até 225 km Recarga de até 80% da bateria em 40 minutos Recarga completa em 60 minutos. 

No início do ano a Harley já havia divulgado o valor da moto: US$ 29.799, com vendas começando em agosto, nos Estados Unidos. O montante seria equivalente a mais de R$ 115 mil no Brasil, ainda sem contar outras taxas, mas ainda não há previsão de vendo no mercado brasileiro.

sexta-feira, 1 de março de 2019

Suzuki Katana tem patente registrada no Brasil



Um dos principais lançamentos mundiais da Suzuki nos últimos anos, a Katana teve sua patente registrada pela montadora no Brasil. O desenho da motocicleta foi publicada na edição desta semana da revista do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi). Como aconteceu recentemente com a Honda CB 650R, as patentes são feitas no país por motivos de segurança da propriedade intelectual, mas isso quer dizer que os modelos serão necessariamente vendidos no mercado brasileiro. O G1 entrou em contato com a Suzuki no Brasil e aguarda um posicionamento oficial sobre a possibilidade de venda da Katana no mercado nacional. Caso venha ao Brasil, a Katana pode ser um concorrente da recém-lançada Honda CB 1000R.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Honda CB 1000R chega ao Brasil por R$ 58.690




A Honda CB 1000R foi lançada no Brasil nesta quarta-feira (27/02) por preço de R$ 58.690. Um dos modelos mais aguardados do ano, o moto da categoria naked chega em nova geração com motor de 998,4 cc e 141,4 cavalos de potência. Depois de ser registrada no país no ano passado, a motocicleta já havia sido anunciada para o mercado brasileiro junto a uma série de lançamentos da montadora, como os scooters Elite 125 e a nova geração do PCX 150. A CB 1000 R foi totalmente remodelada, ganhando um visual mais retrô que a precedente CB 1000 R. Na verdade, a estética da moto mistura linhas clássicas com futuristas. O modelo também ficou mais tecnológico, com acelerador eletrônico e 3 modos de pilotagem. A embreagem é assistida e possui sistema anti-deslizante, que evita seu travamento em reduções bruscas.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Yamaha Crosser 150 ganha ABS e parte de R$ 12.390


A Yamaha revelou o modelo 2019 da Crosser 150 no Brasil, que chega às lojas em março. Como principal novidade, a moto ganhou freio ABS na dianteira para cumprir a lei que obriga a presença do itens de segurança de frenagem em motos vendidas no país. Crosser 150 S: R$ 12.399 (custava R$ 11.390) Crosser 150 Z: R$ 12.599 (custava R$ 11.590) Além do ABS, o freio dianteiro ganhou disco maior na dianteira. Na traseira, o modelo abandonou o freio do tipo a tambor e agora também conta com disco. Sua principal concorrente, a Honda Bros 160, custa R$ 12.250, mas utiliza freio do tipo combinado; A Crosser é equipada com motor monocilíndrico de 149 cc flex, que entrega 12,2 cavalos de potência com gasolina e 12,4 cavalos com etanol. Desde 2016, as marcas de motos são obrigadas a incluir freio ABS ou CBS em parte das unidades novas. A partir de 1º de janeiro de 2019, a exigência pulou de 60% para 100% do total de motos novas fabricadas ou importadas para o Brasil. Apenas as com menos de 300 cc podem optar pelo CBS, enquanto as maiores devem incluir o ABS. No entanto, ainda será possível encontrar motos feitas em 2018 sem os equipamentos nas lojas.