sexta-feira, 16 de março de 2018

Royal Enfield lança versão completamente 'dark' da Classic 500





Próxima de completar 1 anos desde sua chegada oficial ao Brasil, a Royal Enfield amplia suas opções para a linha Classic 500 com duas novas cores. Com os nomes Stealth Black e Gun Metal, as versões chegam à loja da marca em São Paulo neste sábado (24), ambas com freios ABS de série e importadas da Índia. Veja os preços: Gunmetal Grey - R$ 22.500 Stealth Black - R$ 22.750 Não existem alterações na mecânica das motos, que seguem com a base do motor de 1 cilindros e 499 cc, com refrigeração a ar, capaz de gerar 27,2 cavalos de potência e 4,21 kgfm de torque. Mantendo o visual clássico da Classic inspirado nos modelos britânicos do pós-guerra, a Stealth Black se destaca por ganhar a cor preta em praticamente em toda a sua superfície, com finalização fosca, dando um visual "dark" à motocicleta. Até mesmo o banco é negro. De acordo com a empresa, a ideia foi "celebrar os tons da noite". O mesmo princípio é visto na Gunmetal Grey, essa puxada para o tom cinza e com o detalhe do assento marrom.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Honda lança 'CG bombada' na Índia, a X-Blade



A Honda acaba de apresentar na Índia, no Auto Expo 2018, a inédita X-Blade, uma moto urbana, mas com visual arrojado. O modelo pode ser considerado uma "CG bombada", já que utiliza um motor de 162,7 cc, mesma configuração da moto brasileira, mas com uma estética mais robusta. A base do modelo é a CB 160 Hornet, outra moto da montadora no mercado indiano. De acordo com empresa, a X-Blade é uma moto para lazer e seu visual é mais agressivo que de uma urbana tradicional com uma "parruda" carenagem ao redor do farol e até uma pequena bolha de proteção aerodinâmica. Ainda sem preço definido, a motocicleta chega às lojas da Índia em março. Serão 5 cores de opção, painel digital e freios combinados do tipo CBS.

Conheça a TVS Zeppelin, uma moto de baixa cilindrada híbrida com câmera integrada criada na Índia


A TVS é conhecida no Brasil pela parceria com a Dafra, que vende por aqui a moto Apache, e com a BMW. Responsável pela produção dos modelos G 310 R e G 310 GS da marca alemã, a montadora indiana acaba de apresentar um conceito moderno de moto: a Zepellin. Apesar de visual e nome que remetem ao retrô, o modelo de tem motorização híbrida. Além do motor de 1 cilindro e 220 cc movido à combustão, capaz de gerar 20 cavalos de potência, possui motor elétrico regenerativo nas frenagens e desacelerações que auxilia a movimentação da moto. O modelo ainda possui ABS de dois canais, transmissão secundária por corrente, luzes de LED e uma câmera em HD. A expectativa é que o protótipo, revelado no Salão da Índia, tenha sua versão final de venda revelada até 2019.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

BMW G 310 GS é lançada no Brasil por R$ 24.900




A BMW lançou nesta segunda-feira (5) a G 310 GS no Brasil, sua segunda moto de baixa cilindrada no país. O modelo chega às concessionárias por R$ 24.900 para expandir a linha abaixo de 500 cc da marca, que já tinha a G 310 R. A G 310 GS foi apresentada no Salão Duas Rodas 2017 e sua montagem em Manaus está em andamento. Utilizando como base a mesma mecânica da G 310 R, que é mais urbana, a G 310 GS é da categoria aventureira e tem forte inspiração nas R 1200 GS, a maior moto com capacidades on e off road da BMW. Seu motor de 1 cilindro rende 34 cavalos de potência. Os freios ABS são de série.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Harley-Davidson lança linha 2018; preços variam de R$ 55 mil a R$ 170 mil





A Harley-Davidson aproveitou o Salão Duas Rodas 2017 para uma ampla renovação em sua linha. São 11 novidades e 7 delas da linha Softail, que foi a que recebeu modificações mais importantes para os modelos 2018. Entre os destaques, está a nova Fat Bob que ganhou nova motorização e um visual mais "moderninho". 

Veja a lista de preços dos novos modelos: *todos a partir de Street Bob: R$ 54.900 Fat Bob 107: R$ 58.900 Softail Slim: R$ 63.900 Fat Bob 114: R$ 66.400 Fat Boy 107: R$ 68.900 Heritage Classic: R$ 72.900 Fat Boy 114: R$ 75.400 Breakout 114: R$ 75.400 Road King Special: R$ 80.900 Road Glide Special: R$ 92.900 Road Glide Ultra: R$ 95.900 CVO Road Glide: R$ 153.300 CVO 115th Anniversary: R$ 169.000 

Na linha softail, a montadora desenvolveu novo chassi e suspensões, que são mais leves que a antiga geração. De acordo com a empresa, o quadro está 65% mais rígido e houve uma redução de 55% na peças e 22% nas soldas. No total, os modelos podem estar até 17 kg mais leves. Houve também uma migração de modelos da antiga família Dyna para a Softail, deixando estes mais modernos. Com isso, todas as softail contam com nova suspensão dianteira e um monoamortecedor, ajustável, na traseira. São dois tipos de chassis para as softail: o chassi mais largo é 5,89 kg mais leve que o anterior, enquanto o estreito chega a 8,16 kg mais leve. Também estão disponíveis dois tipos de motores da nova geração Milwaukee-Eight, que prometem vibrar menos e apresentar melhor desempenho. São as opções 107 (1.745 cc) e 114 (1.868 cc), dependendo do modelo. De acordo com a empresa, podem ser até 10% mais rápidos em aceleração que os antigos. O destaque da linha Softail 2018 é a Fato Bob, modelo que recebeu um visual bem agressivo, deixando de lado os tradicionais faróis redondos da Harley. Ela possui opções de motores 107 e 114 e seu escape é duplo. Partindo para as grandes estradeiras da Harley, Road Glide Special, Road Glide Ultra e CVO Road Glide passam a ser comercializadas no mercado brasileiro, enquanto a Street Glide Special foi reestilizada para a linha 2018. Destaque também para a CVO Limited 115th Anniversary.