domingo, 13 de dezembro de 2015

Nova Honda Hornet é lançada com motor 160



A Honda lançou nesta quinta-feira (10), na Índia, a inédita CB Hornet 160R. Apesar de utilizar nome de sucesso no passado na alta cilindrada, essa "nova Hornet" não tem nada a ver com a antiga moto que saiu de linha para a entrada da CB 650F. A CB Hornet Indiana tem uma proposta urbana e utilitária, com um visual agressivo. Seu motor tem 1 cilindro e 162,7 cc, que rende 14,5 cavalos de potência a 8.000 rpm e câmbio de 5 marchas. Seu visual lembra o do conceito CX-01, apresentado em 2014 e desenvolvido totalmente na Índia. A CB Hornet 160R tem freios a disco nas duas rodas e faz uso de sistema combinado de freios, como a CG 160 brasileira. Painel digital e luz de LED na lanterna também estão presentes.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

KTM mostra a 1290 Super Duke GT e deixa a 690 Duke mais esportiva



A KTM apresentou nesta terça-feira (17), no Salão de Milão, a 1290 Super Duke GT, que acrescenta características de modelos touring ao chassis esportivo da família de "nakeds". Além dela, a 690 Duke apareceu com um pacote mais esportivo. Derivada da 1290 Super Duke, a nova GT da KTM é equipada com o poderoso motor bicilíndrico de 1301cc e 173 cavalos de potência, aliado a itens de "estradeiras" como tanque de 23 litros, controle de velocidade, para-brisa ajustável e assento mais confortável. Entre os equipamentos de série da versão 2016, estão inclusos controle de estabilidade e freios ABS - ambos com sensor de inclinação e 4 modos de pilotagem -, além de luzes diurnas de LED, suspensão semiativa e manopla aquecível. A esportiva Super Duke R chegou ao Brasil em abril deste ano por R$ 79 mil. Para ganhar a letra "R" no nome, que designa os modelos mais esportivos, a "naked" 690 Duke teve a potência do motor monocilíndrico aumentada de 73 para 75 cavalos, graças a equipamentos de grife, como o silenciador Akrapovic. Além disso, a 690 Duke R possui como diferencial pinça de freio da Brembo, suspensão WP totalmente ajustável, ABS com sensor de inclinação, controle de tração e as tradicionais rodas com a cor laranja.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Triumph Speed Triple 2016 é revelada com novo motor



A Triumph revelou nesta terça-feira (10) a renovada Speed Triple, em seu modelo 2016, na Europa. Apesar de manter a identidade visual, a motocicleta teve importantes mudanças estruturais: recebeu novo motor e pacote eletrônico mais avançado. Ainda não foram divulgados os detalhes técnicos da motos, mas foi mantida a configuração de 1.050 cc e 3 cilindros. A expectativa é que a estreia mundial ocorra no próximo Salão de Milão 2015 (EICMA), no dia 17 de novembro, na Itália. De acordo com a empresa, o propulsor ficou mais potente, superando os 135 cavalos atuais, e também mais eficiente. Ao pacote tecnológico, foram adicionados controle de tração e embreagem anti-deslizante, complementando o já existente ABS.

BMW revela motocicleta esportiva elétrica eRR



A BMW revelou a moto esportiva elétrica eRR nesta quarta-feira (11), em Munique, na Alemanha, no mesmo dia da apresentação mundial de sua primeira moto de baixa cilindrada: a G 310 R. Ainda sem detalhes técnicos divulgados, o modelo foi classificado como experimental pela fabricante alemã e a expectativa é que mais informações sejam divulgados no Salão de Milão 2015(EICMA), em 17 de novembro, na Itália. Segundo a empresa, a criação da eRR é um passo adiante no uso da tecnologia elérica em motos, já vista no scooter C Evolution da BMW.

Honda Bros 160 ganha versão mais simples para substituir a Bros 125


A Honda apresentou uma nova versão para a NXR 160 Bros, nesta quinta-feira (12), mais simples para substituir gradativamente a NXR 125 Bros. O preço sugerido pela empresa é de R$ 9.950 com a opção de cores vermelha e preta. Comparada a versão top de linha ESDD, que custa R$ 10.720, a Bros de entrada perdeu o motor flex e roda apenas com gasolina. Além disso, o freio dianteiro não é a disco e sim utiliza sistema a tambor. De acordo com a empresa, a Bros 125 deve continuar nas lojas até janeiro, porém, a moto não se adequará às regras de emissões de poluentes para motos previstas para começarem no próximo ano.