sexta-feira, 17 de julho de 2015

Moto KTM 390 Duke ABS chega ao Brasil por R$ 21.990,00



A KTM anunciou neste sexta-feira (17) a chegada da 390 Duke ao Brasil, programada para a 1ª quinzena de agosto. Com freios ABS de série, a moto custa R$ 21.990,00 e tem como base motor de 1 cilindro, que gera 44 cavalos de potência a 9.250 rpm. Como a 390 Duke fica em uma cilindrada intermediária, pode ser um concorrente tanto da Honda CB 500F, como da Kawasaki Z300. O preço ficou na faixa que o G1 havia adiantado em abril passado, quando a empresa também declarou que a 200 Duke, prevista para chegar ainda no 2º semestre, deve ficar com valor em torno de R$ 15 mil. De acordo com a empresa, o objetivo é alcançar 3 mil unidades somando as vendas das duas motos por ano e brigar produtos que estão na faixa de cilindrada de 250 cc a 500 cc. A 390 Duke possui um conjunto de naked esportiva, apesar de não ser de alta cilindrada. Seu câmbio é de 6 velocidades e o chassi do tipo treliça em aço. Na dianteira, possui disco radial de 300 mm, enquanto na traseira o diâmetro é de 230 mm - suspensões são da WP. De acordo com a empresa, o peso seco da moto é de 139 kg, o que a torna leve para o segmento.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Motos Husqvarna retornam ao Brasil com novo importador oficial


A fabricante de motos Husqvarna retorna ao Brasil por meio de novo importador oficial. O grupo Triple Power, dono de concessionárias BMW e Triumph, anunciou o acordo com a empresa de origem sueca para trazer os modelos ao Brasil. Focada no segmento off-road, sua linha terá, inicialmente, 8 produtos, com preços variando de R$ 43,9 mil a R$ 53,9 mil.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Honda lança modelo derivado da MotoGP por US$ 184.000


A Honda anunciou em 11 de junho o lançamento oficial da versão de rua de sua moto derivada do modelo utilizado na MotoGP, o principal campeonato mundial de motovelocidade. Com vendas começando em 13 de julho, em um site especial para o produto, o preço sugerido da RC213V-S é de US$ 184.000 para o mercado dos Estados Unidos, algo equivalente a R$ 567.400,00. Na Europa, o valor para a venda será de 188.000 euros, o que faz a moto chegar a quantia de R$ 655.386,00. De acordo com a empresa, a RC213V utilizada por Marc Marquez para conquistar o bicampeonato (2013 e 2014) recebeu modificações para rodar em vias públicas. Questionada pelo G1, a Honda afirmou que o modelo não será vendido no Brasil, sendo restrito apenas a Europa, Estados Unidos, Austrália e Japão. Para ser homologada para as ruas, a potência de moto teve de ser consideravelmente reduzida, ficando abaixo das esportivas de rua tradicional, que têm por volta de 200 cavalos. Nos Estados Unidos, o motor V4 de 999 cc é capaz atingir 101 cavalos a 8.000 rpm, enquanto na Europa chega a 159 cavalos a 11.000 rpm. No entanto, existe um kit esportivo, no mercado europeu, que faz a moto chegar a 215 cavalos a 13.000 rpm, porém, com uso permitido apenas em circuito fechado. O peso da moto é de 170 kg, que diminui para 160 kg com o kit. Entre as alterações no motor, está o uso de um sistema mais simples, com molas no lugar das válvulas pneumáticas. O câmbio, de 6 marchas, também é menos requintado, sem o dispositivo de trocas extremamente rápidas.

domingo, 12 de julho de 2015

Honda lança CBR 1000 RR 'Marc Márquez' por R$ 69.900


A Honda começou a vender no Brasil o modelo 2015 da esportiva CBR 1000 RR Fireblade, com uma opção de cor inspirada no modelo utilizado por Marc Márquez no Mundial de MotoGP - o piloto é o atual bicampeão da categoria. Esse lançamento é feito no país justamente após a apresentação mundial da RC213V-S, moto derivada de protótipo de pistas e que não será vendida no mercado brasileiro. Para a CBR 1000 RR 2015, a principal novidade fica mesmo por conta da edição "Marc Márquez" que traz as cores do time Honda Repsol e tem preço de R$ 69.900. O modelo é restrito a 93 unidades, uma alusão ao número do espanhol no mundial. A outra opção de cor, a tricolor (azul, vermelho e branco), custa R$ 66.500 e também é inspirada nas competições: essas são as cores mais tradicionais da fabricante japonesa nas pistas. Apesar da nova edição especial, a esportiva segue com a mesma base mecânica. Seu motor de 4 cilindros e 999,8 cc rende 180,8 cavalos a 12.250 rpm e torque de 11,6 kgfm a 10.500 rpm. O chassi de alumínio é do tipo diamante. Na dianteira, a suspensão usa garfo telescópico com curso de 110mm, e na traseira, tipo Pró-Link com curso de 138mm. Os freios estão equipados com tecnologia C-ABS, com os sistemas ABS (Anti-lock Brake System) e CBS (Combined Brake System). Na dianteira, as frenagens são garantidas por um sistema equipado com disco duplo de 320mm de diâmetro. Na traseira, disco simples de 220 mm. Seu peso é de 191kg.

sábado, 4 de julho de 2015

Ducati Monster 821 chega ao Brasil por R$ 43.900,00



Após informações do lançamento da Ducati Monster 821 no Brasil “escaparem” em lista de produção, em março passado, a fabricante italiana anunciou nesta sexta-feira (3) o início das vendas da moto no país. Em versão única, o modelo, que substitui a antiga Monster 796, tem preço sugerido de R$ R$ 43.900,00. De acordo com a Ducati, existe uma ação especial de lançamento com IPVA grátis para as 50 primeias unidades vendidas. Em compras à vista, existe um desconto de R$ 1.500 no preço original. O modelo é montado em Manaus, por meio de parceria com a Dafra, e segue as inovações empregadas em sua irmã maior, a Monster 1200. Entre as principais novidades está a adoção de refrigeração líquida em seu motor. Com 821 cc, este bicilíndrico em 'L" é capaz de gerar 112 cavalos de potência a 9.250 rpm e 9,1 kgfm de torque a 7.750 rpm. Seu acelerador é do tipo eletrônico, proporcionando mapas de pilotagem, e trabalha em conjunto com controle de tração (8 modos) – de série. Com freios ABS de 3 níveis de ajuste, o modelo pesa 205,5 kg em ordem de marcha e seu tanque leva até 17,5 litros de combustível. “Será a porta de entrada para a marca no Brasil”, explica Arthur Wong, diretor de comunicação da Ducati do Brasil. No entanto, esse posto de moto mais acessível da marca italiana não durará muito. Prevista para ser um dos destaques da empresa no Salão Duas Rodas 2015, a Scrambler terá preço menor e se tornará a Ducati mais acessível no país.