sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Indian lança Springfield para brigar com Harley-Davidson Road King


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A Indian lançou nesta quinta-feira (24) a Springfield para o mercado brasileiro. O modelo chega com preços a partir de R$ 91.990, com a montagem feita em Manaus. Veja os preços sugeridos Springfield (preta): R$ 91.990 Springfield (cinza e vermelha): R$ 94.990 O modelo expande a linha da marca, que completa 1 ano no Brasil e já contava com Scout, Chieftain, Roadmaster, Chie Classic e Chief Vintage. Como principal rival, a Springfield tem a Harley-Davidson Road King, que acabar de ser reonavada com o novo motor Milwaukee-Eight. Cidade dos Simpsons? O nome da moto é uma homenagem a cidade de origem da Indian: Springfield, em Massachusetts. “Foi lá que a marca começou, em 1901”, explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e vendas no Brasil. Por coincidência, é o mesmo nome da cidade fictícia de “Os Simpsons”. Sua base é o já conhecido V2 de 1.811 cc de 16,47 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência da moto. O chassi é o mesmo da linha Chief, mas a Springfield é mais leve, por não ter as carenagens na dianteira. Na frente, apenas uma grande bolha dianteira no estilo “policial”, que pode ser removida a qualquer momento. O guidão é alto e largo, priorizando o conforto para o motociclista A moto segue a tradição da centenária marca com o volumoso para-lama na dianteira. As maletas rígidas vêm de série na moto e também são removíveis. Apesar do visual bem clássico, a moto traz vários elementos tecnológicos em seu pacote. Além dos freios ABS de série, a motocicleta tem acelerador eletrônica e indicador de pressão dos pneus no painel. Na dianteira, a suspensão é do tipo telescópica com tubos de 46 mm e curso de 119 mm, dotados de dupla mola. Enquanto na traseiro, é utilizado um monoamortecedor, com 114 mm de curso, e com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão. Os discos de freio são flutuantes e ventilados, com 300 mm de diâmetro. São dois na dianteira e 1 na traseira.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Honda CB 650F ganha novo visual e fica mais potente

A Honda renovou a CB 650F na Europa, durante o Salão de Milão (EICMA) 2016. Apesar de manter sua base, a moto teve o visual renovado e alterações no motor, deixando a naked mais potente. Sua irmã, a esportiva CBR 650F, também foi atualizada no motor e no visual. Com novo sistema de escape e relação de marcha mais curta, o motor de 4 cilindros e 649 cc ganhou 4 cavalos a mais, chegando agora a 91 cavalos de potência a 11.000 rpm. De acordo com a empresa, a CB 650F tem uma autonomia de mais de 350 km com seu tanque de 17,3 litros. Na dianteira, outra alteração no modelo, que agora conta com garfo da Showa. Farol e lanterna são de LED Visual repaginado O modelo, lançado em 2014 no Brasil para substituir a Hornet, passou por um face-lift. Sua dianteira foi redesenhada e as carenagens laterais ao tanque encurtadas, deixando o motor mais a mostra.

Suzuki lança versão de baixa cilindrada da aventureira V-Strom


A Suzuki apresentou, no Salão de Milão (EICMA) 2016, a inédita V-Strom 250. O modelo é mais uma aposta das grandes fabricantes no segmento das "pequenas aventureiras", como a BMW mostrou com a G 310 GS e a Kawasaki com a Versys-X 300. A V-Strom 250 segue as linhas das V-Strom 650 e 1000, já velhas conhecidas dos motociclistas. Porém, o modelo foi adaptado com soluções e acabamentos mais simples para o segmento de baixa cilindrada. Seu motor é o mesmo 2 cilindros de 248 cc visto na urbana Inazuma 250, porém, a empresa ainda não revelou os núemros de potência e torque para a V-Strom 250.

Yamaha T7 mostra futuro da linha de aventureiras Ténéré



A Yamaha mostrou no Salão de Milão (EICMA) 2017 o conceito T7, 33 anos depois da apresentação da primeira XT 600Z Ténéré. A T7 tem características de uma verdadeira moto de rali, com rabeta mínina e alta, tanque largo e carenagens no melhor estilo "Rally Dakar". Ainda sem revelar detalhes técnicos, a montadora apenas deu pistas de como será o novo modelo. O nome "7" pode indicar a cilindrada da moto e neste caso utilizaria um motor derivado do bicilíndrico que vemos atualmente na MT-07. De acordo com a empresa, a T7 é um conceito totalmente funcional, indicando que o modelo final não está longe de ser revelado. As vendas começam em 2018. "Muitos dos modelos de aventura de tamanho médio existentes são vistos como demasiado orientados para a estrada e demasiado sofisticados, incompatíveis com uma verdadeira condução todo o terreno. O mundo da aventura precisa de um novo tipo de moto que consiga oferecer a versatilidade genuína para longas viagens e a durabilidade pura da Ténéré original, em combinação com um design contemporâneo e com uma tecnologia inovadora do motor e do quadro", disse a Yamaha em comunicado. Ou seja, a próxima Ténére deve estar mais voltada para o off-road, remetendo aos modelos originais.

Vespa 946 Emporio Armani chega ao Brasil por R$ 59.830




A Vespa definiu o preço para a 946 Emporio Armani no Brasil, depois de retornar com suas vendas no país. O modelo custa R$ 59.830, valor que daria para quase comprar dois carros populares, e é fruto de uma parceria entre o estilista Giorgio Armani e o grupo Piaggio, detentor da marca Vespa. Seu preço chega perto do de motos de alta cilindrada, como a BMW R 1200 GS, que custa R$ 63.900. A 946 Emporio Armani possui uma coloração especial com tons de cinza com toques esverdeados, somente visíveis em determinadas condições de luz. O scooter é uma edição especial da Vespa 946, um modelo que reúne visual futurista com elementos clássicos. Na 946 Emporio Armani, também foi adotado um tom opaco nas partes metálicas, enquanto o nome "Emporio Armani" está escrito na lateral do scooter. Na parte superior do farol, está localizado o logotipo da águia, tradicional de Giorgio Armani. Integrante do Grupo Piaggio, a Vespa retornou ao Brasil em outubro por meio de uma parceria com o grupo de investimento Asset Becley. As vendas já começaram, com modelos importados, mas está nos planos da empresa fazer a montagem de seus scooter em Manaus a partir de 2018.