quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Brutale 800 e Rivale 800 são lançadas, mas chegam só em 2014



A MV Agusta apresentou nesta quinta-feira (26), no Brasil, as motos Rivale 800 e Brutale 800, inéditas para o mercado brasileiro. Elas serão atrações da marca no Salão Duas Rodas, que começa no próximo dia 8, em São Paulo, mas as vendas só começarão no ano que vem. A Brutale 800 chega em março e a Rivale 800, em julho. Os preços não foram divulgados. Ambas serão montadas em Manaus, na fábrica da Dafra. No entanto, a representante da marca italiana no Brasil afirmou nesta quinta que todos os modelos da MV vendidos no país serão nacionalizados até julho de 2014. Ou seja, serão fabricados no Brasil no sistema CKD (Complete Knocked Down), quando a moto chega desmontada ao país. "A intenção é ter mais sincronia com a Itália. Até julho do próximo ano, 100% dos modelos MV Agusta serão nacionalizados", disse Creso Franco, presidente da Dafra, responsável pela operação da MV Agusta no Brasil. "Oferecendo melhores condições, esperamos que nossa rede cresça", completou Creso. Atualmente, existem 9 concessionárias da MV Agusta espalhadas pelo país. A Brutale 800 também foi atração em Milão. O modelo inédito completou a família de nakeds esportivas da empresa, que possui versões de 675 a 1090 cilindradas. Utilizando o mesmo motor de três cilindros da Brutale 675, que teve sua cilindrada aumentada para 798 cm³, a nova moto tem 125 cavalos de potência máxima e 8,23 kgfm de torque. De acordo com a MV, as suspensões da Brutale 800 são novas e possuem múltiplas regulagens. Em seu conjunto eletrônico, além da injeção, possui sistema integrado com acelerador eletrônico e controle de tração - com oito níveis para escolha. Seu chassi é misto de aço e alumínio, trazendo leveza ao modelo: 167 kg, infoma a montadora italiana. Os freios possuem dois discos (320 mm), na dianteira, e disco simples (220 mm), na traseira; também contam com ABS, de série.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Triciclo da BRP recebe novo motor de três cilindros e maior cilindrada


A canadense BRP apresentou a linha 2014 de seu triciclo Can-Am Spyder. Como principal novidade, a empresa introduziu novo motor de três cilindros ao modelo RT, top de linha, com 1.330 cilindradas da austríaca Rotax, também parte do grupo BRP. De acordo com a empresa, o tricilíndrico proporciona 40% mais torque. A opção RT é a de proposta mais touring, ou seja, para longas viagens de turismo, da linha de triciclos Can-Am. Com o novo motor, a autonomia pode chegar a 400 km, informa a marca. As opções ST (intermediária) e RS (esportiva) seguem com o sistema de propulsão de dois cilindros e 998 cilindradas. Além do motor de três cilindros, o RT recebeu nova transmissão de seis velocidades, sistema ECO para auxiliar economia de combustível e novos assentos. As suspensões também foram renovadas, recebendo novos componentes da marca Sachs. A apresentação mundial da linha 2014 ocorreu no domingo (15).

Moto de 5,10 metros de altura é eleita a maior do mundo




O Guinness elegeu uma moto de 5,10 metros de altura, do solo até o alto do guidão, como a maior motocicleta utilizável do mundo para a edição 2014 do livro dos recordes. Produzida pelo italiano Fabio Reggiani, a Regio Design XXL Chopper realizou percurso de 100 metros na Itália para provar sua usabilidade. Para mover a moto gigante, seu criador a equipou com motor V8 5.7 l de 280 hp, equivalente a 283,88 cavalos de potência. O "monstro" tem 10,03 m de comprimento, 2,5 m de largura e pesa 5.000 kg. Seu tamanho é seis vezes maior que uma moto convencional. As rodas foram retiradas de uma escavadeira industrial, porém, a moto possui mais duas roas laterais para se manter em pé. O recorde anterior para esta categoria pertencia ao americano Gregory Dunham, que atingiu 3,49 m de altura com sua Monster Cycles. Com 6,18 m de comprimento e 2.948 kg, o modelo é Impulsionado por motor V8 de 8.2 l.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Moto exclusiva folhada a ouro é revestida por 268 diamantes





A fabricante de motos exclusivas Lauge Jensen criou um modelo de alto luxo com a presença de pedras preciosas. De acordo com a empresa dinamarquesa, a motocicleta é folhada a ouro de 24 quilates e ainda tem 268 diamantes revestindo sua superfície. Chamada de "Gold bike", seu valor divulgado é de 650 mil euros, equivalente a cerca de US$ 880 mil. Para completar o visual exótico, o assento é feito de couro de crocodilo. Segundo a empresa, foram seis meses desde o início do projeto até sua conclusão. A moto foi feita a pedido de um cliente e desenvolvida por Uffe Lauge Jensen, criador da marca. Até mesmo o escapamento foi revestido com ouro, mas, se a moto for ligada, o material pode derreter, assim, um escapamento convencional também foi fornecido ao comprador. Para impulsionar a máquina, foi utilizado um motor V2 de 1.807 cc de cilindrada. A potência do bicilíndrico é de 90 cavalos a 3.200 rpm, enquanto o torque máximo de 14,27 kgfm é atingido a 1.900 rpm. O consumo divulgado pela empresa é de 26,2 km/l. A moto "de ouro" é capaz e fazer de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h, informa a Lauge. Seu peso é de 323 kg e o tanque de combustível leva até 19,5 litros. A Lauge Jensen é especializada em construir motos personalizadas, de acordo com o gosto do cliente, e no estilo custom ou cruiser. Empresa é a 1ª a atingir novas metas de emissões Criada em 1998, na Dinamarca, por Uffe Lauge Jensen, a marca tem como objetivo colocar o país escandinavo de volta ao mundo dos principais fabricantes de motos. Em 2012, a empresa foi comprada por Anders Kirk Johansen que trouxe mais capital para investimentos. No início de setembro, a Lauge se tornou a primeira fabricante de motos a se enquadrar na próxima fase de limites de emissões de poluentes na Europa, chamado de Euro4. 

sábado, 7 de setembro de 2013

Honda apresenta scooter que promete 50 km/l e aposta na cor rosa


A Honda revelou nesta terça-feira (3), na Itália, o inédito SH Mode 125, mais novo integrante da família SH, linha de scooters mais vendida no mercado italiano. Como novidade, o modelo estreia o sistema 'start-stop' entre os SHs, sistema já presente no PCX. De acordo com a empresa o SH Mode 125 pode fazer média de consumo de 50 km/l e custa 2.650 euros.Além das opções de cores preto ou branco, a marca aposta na coloração rosa para atrair o público feminino e quem mais gostar da cor. O SH Mode 125 possui motor monocilíndrico de 11,4 cavalos de potência e o câmbio é do tipo CVT. Seu sistema de freios é do tipo combinado, que reparte a frenagem entre os eixos.