terça-feira, 19 de novembro de 2019

Yamaha lança scooter XMax no Salão Duas Rodas e vai vender motos pela internet



Além da parceria com a Marvel, a Yamaha apresentou outras duas novidades nesta segunda-feira (18/11), no Salão Duas Rodas, em São Paulo: o scooter XMax e um serviço de venda de motos, peças e acessórios pela internet. Na fase de testes, 15 lojas já estão oferecendo motos e peças. Inicialmente, os modelos estarão disponíveis apenas para clientes da Grande São Paulo. Depois, conforme o modelo for aprimorado, outras localidades receberão o serviço. Ainda não há uma previsão do número de unidades que a Yamaha espera comercializar desta forma. "É a primeira vez que alguém vende motos pela internet, então as pessoas ainda não estão acostumadas", completou Susini. Segundo a Yamaha, todo o processo pode ser feito sem o cliente sair de casa. A única exceção é em caso de financiamento, quando ele precisa ir até a concessionária para assinar o contrato. Fora isso, pagamento da entrada, escolha do modelo e da cor podem ser feitos pelo computador. "Hoje, 75% do processo de compra já é feito sem que o cliente vá até a concessionária. Só estamos aumentando esse índice", afirmou o executivo. Outra novidade é que os clientes online e os de lojas físicas poderão receber a moto em casa. Para isso, haverá uma cobrança adicional, ainda não definida. Mas, durante o Salão Duas Rodas, a entrega será gratuita. A fabricante também anunciou o lançamento do XMax, como um scooter premium da marca, maior e mais potente do que o NMax. Ele chega em março, com motor de 250 cc e 22,8 cv (contra 15,1 cv do "irmão" menor), equipado com freios ABS e controle de tração de série.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Haojue DR 160 FI será novidade no Salão Duas Rodas 2019 por R$ 12.295


A Haojue antecipou nesta quinta-feira (14) novidades que estarão no Salão Duas Rodas 2019, que vai de 19 a 24 de novembro, no São Paulo Expo. O destaque será a moto de baixa cilindrada DR 160 FI, com freios ABS, que custará R$ 12.295. De origem chinesa, o modelo está previsto para chegar às lojas em fevereiro de 2020. Além da DR 160, a Haojue vai revelar na feira o scooter VF 150 FI, a trail NK 150 FI e o novo Nex 115 FI. Outra montadora que antecipou novidades para o evento foi a Honda, que terá a nova CG 160 Titan S, além de versões especiais de Bros 160, XRE 190 e CB 250F Twister. Apesar de estar em uma faixa de cilindrada da Honda CG 160, por exemplo, a DR 160 tem uma pegada mais esportiva. Além de um visual mais radical, a moto conta com suspensões invertidas na dianteira e freios ABS. De acordo com a JTZ Motos, que representa a marca no Brasil, ainda não foram definidos todos os detalhes técnicos do modelo, mas seu consumo deve ficar em até 48 km/l. Veja alguns detalhes divulgados sobre a moto:Consumo de combustível de 48 km/l; Suspensão dianteira invertida; Suspensão traseira monoshock; Freios dianteiro e traseiro a disco e ABS; Painel de LCD; Assentos segmentados.

Honda cria conceito de 'scooter para mulheres' para o Salão Duas Rodas 2019



Além de antecipar a nova CG 160 Titan S e séries especiais de Bros 160, XRE 190 e Twister, a Honda revelou um conceito de scooter que estará, de maneira virtual, no Salão Duas Rodas 2019. Definido como uma modelo "para mulheres", o veículo faz parte de um projeto desenvolvido no Brasil e pode ser um futuro scooter brasileiro. Para o evento, a montadora também desenvolveu uma série de estudos conceituais para Pop 110i, XRE 300, NC 750X e CB 1000R. Nenhum está confirmado para se tornar realmente um modelo de linha, mas como diz a marca, podem servir de base para possíveis versões nos próximos anos. Sem utilizar a base de nenhum scooter atual da marca, este projeto foi feito do zero no Brasil. O modelo, que ainda não tem nome, não existe em versão real, ele apenas está em fase de projeto, mas no Salão Duas Rodas o público poderá vê-lo por tecnologia de realidade aumentada. Além de um visual futurista, o scooter tem diversas tecnologias para tornar o dia das motociclistas mais prático. Na bolha dianteira, por exemplo, o veículo pode ter o GPS projetado na altura da visão da condutora. Outra tecnologia está no retrovisor, que pode ser removido, e tem luz de LED para que possa ser utilizado como espelho em cuidados pessoais. "Tudo neste scooter é novo, não aproveitamos nada de outros modelos", afirmou Ana Carolina Barreto.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Honda CB4X mostra futuro das motos da marca japonesa




Além de revelar a nova CBR 1000 RR-R e atualizar o scooter SH 150i, a Honda mostrou no Salão de Milão 2019 a visão para o futuro da marca. O conceito CB4X mistura diversos conceitos e utiliza como base a mecânica da atual linha CB. Com motor de 4 cilindros, a moto possui características de uma esportiva, com bolha e carenagem frontal, e de uma estradeira, por sua ergonomia de pilotagem mais confortável. De acordo com a montadora, a ideia é de uma moto do estilo "crossover" e com uso versátil. A montadora não divulgou muitos detalhes técnicos sobre o modelo, apenas informou que a moto possui luzes diurnas de LED e rodas de 17 polegadas. Além disso, sua balança traseira é feita de alumínio, o que de trazer mais leveza ao conjunto.

Yamaha MT-03 e MT-125 adotam estilo ‘transformer’



As motos Yamaha MT-03 e MT-125 ganharam atualizações no Salão de Milão 2019 e as mudanças foram bem radicais. Com dois faróis de LED delineados na dianteira, que lembram olhos, e um canhão de luz embaixo, parecido com uma boca, sua estética lembra até um humano ou robô. O estilo “transformer” deixou os dois modelos de baixa cilindrada da linha MT com a estética ainda mais diferente do que as maiores MT-07 e M-03. Apesar de a Yamaha ainda não confirmar oficialmente, é esperado que a renovada MT-03 chegue ao Brasil em 2020, seguindo os mesmo passos da esportiva YZF-R3, que possui a mesma base. No caso da MT-125, existem poucas chances de o modelo chegar ao Brasil. O produto se tornaria muito caro para a cilindrada de atua. Apesar de o visual ser o ponto que chama mais atenção na nova MT-03, o seu conjunto mecânico também ficou mais refinado. Do mesmo modo que a R3 foi melhorada em sua ciclística, a MT-03 também passa a utilizar suspensões do tipo invertida na dianteira. Esse tipo de suspensão é montada de cabeça para baixo na motocicleta, deixando o conjunto mais leve na região da roda, além de garantir mais firmeza no guidão. Além de mexer no visual da dianteira da moto, a Yamaha redesenhou as carenagens ao redor do tanque, dando uma característica mais robusta. O próprio compartimento de combustível também ficou mais largo, apesar de manter o volume de 14 litros. Seu painel deixa de ser misto de digital e analógico, passando a ser 100% digital de LCD.