A Haojue antecipou nesta quinta-feira (14) novidades que estarão no Salão Duas Rodas 2019, que vai de 19 a 24 de novembro, no São Paulo Expo. O destaque será a moto de baixa cilindrada DR 160 FI, com freios ABS, que custará R$ 12.295.
De origem chinesa, o modelo está previsto para chegar às lojas em fevereiro de 2020. Além da DR 160, a Haojue vai revelar na feira o scooter VF 150 FI, a trail NK 150 FI e o novo Nex 115 FI.
Outra montadora que antecipou novidades para o evento foi a Honda, que terá a nova CG 160 Titan S, além de versões especiais de Bros 160, XRE 190 e CB 250F Twister.
Apesar de estar em uma faixa de cilindrada da Honda CG 160, por exemplo, a DR 160 tem uma pegada mais esportiva. Além de um visual mais radical, a moto conta com suspensões invertidas na dianteira e freios ABS.
De acordo com a JTZ Motos, que representa a marca no Brasil, ainda não foram definidos todos os detalhes técnicos do modelo, mas seu consumo deve ficar em até 48 km/l. Veja alguns detalhes divulgados sobre a moto:Consumo de combustível de 48 km/l;
Suspensão dianteira invertida;
Suspensão traseira monoshock;
Freios dianteiro e traseiro a disco e ABS;
Painel de LCD;
Assentos segmentados.
segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Honda cria conceito de 'scooter para mulheres' para o Salão Duas Rodas 2019
Além de antecipar a nova CG 160 Titan S e séries especiais de Bros 160, XRE 190 e Twister, a Honda revelou um conceito de scooter que estará, de maneira virtual, no Salão Duas Rodas 2019. Definido como uma modelo "para mulheres", o veículo faz parte de um projeto desenvolvido no Brasil e pode ser um futuro scooter brasileiro.
Para o evento, a montadora também desenvolveu uma série de estudos conceituais para Pop 110i, XRE 300, NC 750X e CB 1000R. Nenhum está confirmado para se tornar realmente um modelo de linha, mas como diz a marca, podem servir de base para possíveis versões nos próximos anos.
Sem utilizar a base de nenhum scooter atual da marca, este projeto foi feito do zero no Brasil.
O modelo, que ainda não tem nome, não existe em versão real, ele apenas está em fase de projeto, mas no Salão Duas Rodas o público poderá vê-lo por tecnologia de realidade aumentada.
Além de um visual futurista, o scooter tem diversas tecnologias para tornar o dia das motociclistas mais prático.
Na bolha dianteira, por exemplo, o veículo pode ter o GPS projetado na altura da visão da condutora. Outra tecnologia está no retrovisor, que pode ser removido, e tem luz de LED para que possa ser utilizado como espelho em cuidados pessoais.
"Tudo neste scooter é novo, não aproveitamos nada de outros modelos", afirmou Ana Carolina Barreto.
quinta-feira, 7 de novembro de 2019
Honda CB4X mostra futuro das motos da marca japonesa
Além de revelar a nova CBR 1000 RR-R e atualizar o scooter SH 150i, a Honda mostrou no Salão de Milão 2019 a visão para o futuro da marca. O conceito CB4X mistura diversos conceitos e utiliza como base a mecânica da atual linha CB.
Com motor de 4 cilindros, a moto possui características de uma esportiva, com bolha e carenagem frontal, e de uma estradeira, por sua ergonomia de pilotagem mais confortável. De acordo com a montadora, a ideia é de uma moto do estilo "crossover" e com uso versátil.
A montadora não divulgou muitos detalhes técnicos sobre o modelo, apenas informou que a moto possui luzes diurnas de LED e rodas de 17 polegadas. Além disso, sua balança traseira é feita de alumínio, o que de trazer mais leveza ao conjunto.
Yamaha MT-03 e MT-125 adotam estilo ‘transformer’
As motos Yamaha MT-03 e MT-125 ganharam atualizações no Salão de Milão 2019 e as mudanças foram bem radicais. Com dois faróis de LED delineados na dianteira, que lembram olhos, e um canhão de luz embaixo, parecido com uma boca, sua estética lembra até um humano ou robô.
O estilo “transformer” deixou os dois modelos de baixa cilindrada da linha MT com a estética ainda mais diferente do que as maiores MT-07 e M-03. Apesar de a Yamaha ainda não confirmar oficialmente, é esperado que a renovada MT-03 chegue ao Brasil em 2020, seguindo os mesmo passos da esportiva YZF-R3, que possui a mesma base.
No caso da MT-125, existem poucas chances de o modelo chegar ao Brasil. O produto se tornaria muito caro para a cilindrada de atua.
Apesar de o visual ser o ponto que chama mais atenção na nova MT-03, o seu conjunto mecânico também ficou mais refinado.
Do mesmo modo que a R3 foi melhorada em sua ciclística, a MT-03 também passa a utilizar suspensões do tipo invertida na dianteira.
Esse tipo de suspensão é montada de cabeça para baixo na motocicleta, deixando o conjunto mais leve na região da roda, além de garantir mais firmeza no guidão.
Além de mexer no visual da dianteira da moto, a Yamaha redesenhou as carenagens ao redor do tanque, dando uma característica mais robusta. O próprio compartimento de combustível também ficou mais largo, apesar de manter o volume de 14 litros.
Seu painel deixa de ser misto de digital e analógico, passando a ser 100% digital de LCD.
Fonte, reportagem completa e acesso ao vídeo em: https://g1.globo.com/carros/motos/salao-de-milao/2019/noticia/2019/11/07/yamaha-mt-03-e-mt-125-adotam-estilo-transformer-veja-detalhes-em-video.ghtml
Aston Martin lança sua primeira moto por 108 mil euros
A Aston Martin revelou no Salão de Milão 2019 a primeira motocicleta de sua história. Feita em parceria com a montadora Brough Superior, a AMB-001 custa 108 mil euros, valor equivalente a quase R$ 480 mil.
Ao G1, a Brough Superior disse que as entregas começam no primeiro semestre de 2020 na Europa, mas ainda não há uma previsão de vendas no mercado brasileiro. Apenas 100 unidade da motocicleta serão produzidas em Toulouse, na França.
Equipada com motor V2 turbo, o modelo chega a 180 cavalos de potência, para 180 kg de peso.
Seu visual parece bastante o de um protótipo e tem inspiração nos carros da marca inglesa. Como não é feita para rodar nas ruas, a AMB-001 não possui espelhos retrovisores e o posicionamento de pilotagem é extremamente radical.
Fonte, reportagem completa e acesso ao vídeo em: https://g1.globo.com/carros/motos/salao-de-milao/2019/noticia/2019/11/06/aston-martin-lanca-sua-primeira-moto-por-108-mil-euros.ghtml
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