quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Harley-Davidson apresenta sua primeira aventureira e a inédita Bronx, que chegam ao Brasil até 2021




A Harley-Davidson apresentou nesta terça-feira (5), no Salão de Milão, na Itália, as inéditas Pan America e Bronx. Com lançamento para a Europa em 2020, os modelos também foram confirmados para o mercado brasileiro até 2021. Depois de começar a vender a sua primeira elétrica, a LiveWire, a marca norte americana trabalha para expandir sua atuação me mais segmentos com uma aventureira, a Pan America, e uma naked, a Bronx. No ano passado, a Harley já havia mostrada desenhos e fotos dos futuros modelos, mas poucos detalhes foram revalados na época. Em Milão, a montadora divulgou que ambas terão como base o mesmo motor, mas com diferentes capacidades. Feita para rodar na terra e no asfalto, a Pan America tem um motorzão V2 de 1250 cc que passa de 145 cavalos de potência. No caso da Bronx, ele tem 975 cc e rende mais de 115 cv. De acordo com a marca, eles foram desenvolvidos do zero para essa nova linha de motos.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

BMW confirma nova F 900 R para o Brasil e promete 'rival da Harley'



A BMW apresentou nesta terça-feira (05/11) as novas F 900 R, F 900 XR e S 1000 XR no Salão de Milão, na Itália. Os lançamentos ocorrem no dia reservado para a imprensa no evento, que é o principal do setor. As novidades foram confirmadas para o Brasil pelo chefe de vendas e marketing da BMW Motorrad, Timo Resch, ao G1. As datas dos lançamentos, porém, ainda não estão definidas. "F 900 R e F 900 XR devem demorar mais para chegar, mas a S 1000 XR será lançada no segundo semestre de 2020", disse Resch. Para 2020, a montadora confirmou que retornará ao segmento custom com a R18, que teve mais uma versão conceito mostrada no Salão de Milão. A "rival da Harley-Davidson" terá versão final revelada em 2020. Na véspera, a Honda antecipou suas novidades e revelou a nova Fireblade CBR 1000 RR-R, com motor de 217 cavalos. A nova F 900 R havia feito sua "estreia mundial" antecipada em registro de patente no Brasil, mas somente agora seus detalhes técnicos foram revelados. O motor se baseia no da F 850 GS, mas ficou maior, passando de 853 cc para 895 cc. Com dois cilindros, ele rende 105 cavalos de potência e 9,4 kgfm de torque, e também é utilizado na versão "aventureira" F 900 XR. Na F 850 GS, a potência é de 95 cavalos na Europa e de 80 cavalos no Brasil. O tanque de combustível tem 13 litros na F 900 R, contra 15,5 litros da F 900 XR. As duas versões são equipadas de fábrica com freios ABS, dois modos de condução (Rain e Road), faróis de LED (com iluminação que acompanha as curvas como opcional) e painel colorido de TFT com 6,5 polegadas. Ambas também têm 3 variações de cores cada.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Honda PCX 150 2020 ganha versão mais barata com freios ABS por R$ 13.190


A Honda PCX 150 chegou à linha 2020 com novidades. A principal delas é a estreia de uma nova configuração mais em conta equipada com freios ABS, por R$ 13.190, que fica imediatamente acima da versão de entrada, com CBS. Veja os preços da PCX 150 2020: PCX 150 CBS: R$ 11.990 PCX 150 ABS: R$ 13.190 PCX 150 Sport ABS: R$ 13.590 PCX 150 DLX ABS: R$ 13.590 Além do sistema de frenagem mais eficiente, a nova versão também é equipada com chave presencial, que permite dar partida no motor pressionando um botão e dá acesso aos compartimentos de carga sem precisar tirar a chave do bolso. LEDs diurnos e nas lanternas traseiras também são itens de série. Para a PCX ABS mais barata, a única opção de cor é a cinza metálica. Para a Sport, a pintura é prata com detalhes e banco em azul, para a DLX é branca com detalhes e banco em bege e, para a PCX CBS, há opção de cinza ou azul, ambos metálicos. Todas as versões do scooter são equipadas com motor 149,3 cm³ de 13,2 cavalos de potência e 1,38 kgfm de torque, e câmbio automático continuamente variável CVT. Os pneus têm medidas 100/80 R14 na dianteira e 120/70 R14 na traseira.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Yamaha revela o MW-Vision, novo scooter com 3 rodas e que tem capota


A Yamaha anunciou o conceito da MW-Vision, mais uma moto de 3 rodas no Salão de Tóquio, nesta quarta-feira (23/10). Diferente dos anteriores, este modelo conta também com uma capota. Segundo a Yamaha, a ideia é dar mais conforto para o usuário. Ele lembra o extinto BMW C1, só que aquele tinha duas rodas. A diferença dessas motos de 3 rodas para um triciclo é que as rodas da frente inclinam nas curvas, como as motos de 2 rodas. Os triciclos tradicionais utilizam rodas em paralelo como as de um eixo de carro e não possuem essa mobilidade. Com a pequena distância entre as rodas dianteira, esse tipo de moto de 3 rodas não perde em mobilidade em relação a uma moto convencional. A Yamaha já tinha dois modelos assim, a scooter Tricity e a moto de alta cilindrada Niken. Como já era esperado, a montadora planejava um modelo intermediário, e ele também chegou em Tóquio: trata-se do Tricity 300.

sábado, 19 de outubro de 2019

Harley-Davidson retoma produção de sua primeira moto elétrica


Depois de paralisar a produção e as entregas da LiveWire, a primeira moto da empresa, a Harley-Davidson informou nesta sexta-feira (18) que irá retomar a fabricação do modelo. Na ocasião, a fabricante de motocicletas informou ter encontrado uma "condição fora dos padrões" na LiveWire, que começou a ser enviada aos revendedores americanos no final do mês passado, mas o problema específico não foi revelado. O modelo custa US$ 29.799, valor equivalente a R$ 122 mil. Agora, a Harley disse que concluiu "uma análise rigorosa", e que as entregas da LiveWire serão retomadas A empresa ainda afirma que "os clientes podem continuar andando com a moto e podem carregá-la através de todos os métodos disponíveis para isso"; A fabricante ainda explica, dizendo que a interrupção na produção "permitiu confirmar que a condição não padrão identificada em uma motocicleta era uma ocorrência pontual". Ainda não há uma data exata para a chegada da LiveWire ao Brasil, mas a expectativa é que o modelo desembarque no país em 2020.