A BMW apresentou nesta terça-feira (05/11) as novas F 900 R, F 900 XR e S 1000 XR no Salão de Milão, na Itália. Os lançamentos ocorrem no dia reservado para a imprensa no evento, que é o principal do setor.
As novidades foram confirmadas para o Brasil pelo chefe de vendas e marketing da BMW Motorrad, Timo Resch, ao G1. As datas dos lançamentos, porém, ainda não estão definidas.
"F 900 R e F 900 XR devem demorar mais para chegar, mas a S 1000 XR será lançada no segundo semestre de 2020", disse Resch.
Para 2020, a montadora confirmou que retornará ao segmento custom com a R18, que teve mais uma versão conceito mostrada no Salão de Milão. A "rival da Harley-Davidson" terá versão final revelada em 2020.
Na véspera, a Honda antecipou suas novidades e revelou a nova Fireblade CBR 1000 RR-R, com motor de 217 cavalos.
A nova F 900 R havia feito sua "estreia mundial" antecipada em registro de patente no Brasil, mas somente agora seus detalhes técnicos foram revelados.
O motor se baseia no da F 850 GS, mas ficou maior, passando de 853 cc para 895 cc. Com dois cilindros, ele rende 105 cavalos de potência e 9,4 kgfm de torque, e também é utilizado na versão "aventureira" F 900 XR. Na F 850 GS, a potência é de 95 cavalos na Europa e de 80 cavalos no Brasil.
O tanque de combustível tem 13 litros na F 900 R, contra 15,5 litros da F 900 XR.
As duas versões são equipadas de fábrica com freios ABS, dois modos de condução (Rain e Road), faróis de LED (com iluminação que acompanha as curvas como opcional) e painel colorido de TFT com 6,5 polegadas. Ambas também têm 3 variações de cores cada.
terça-feira, 5 de novembro de 2019
terça-feira, 29 de outubro de 2019
Honda PCX 150 2020 ganha versão mais barata com freios ABS por R$ 13.190
A Honda PCX 150 chegou à linha 2020 com novidades. A principal delas é a estreia de uma nova configuração mais em conta equipada com freios ABS, por R$ 13.190, que fica imediatamente acima da versão de entrada, com CBS.
Veja os preços da PCX 150 2020:
PCX 150 CBS: R$ 11.990
PCX 150 ABS: R$ 13.190
PCX 150 Sport ABS: R$ 13.590
PCX 150 DLX ABS: R$ 13.590
Além do sistema de frenagem mais eficiente, a nova versão também é equipada com chave presencial, que permite dar partida no motor pressionando um botão e dá acesso aos compartimentos de carga sem precisar tirar a chave do bolso. LEDs diurnos e nas lanternas traseiras também são itens de série.
Para a PCX ABS mais barata, a única opção de cor é a cinza metálica. Para a Sport, a pintura é prata com detalhes e banco em azul, para a DLX é branca com detalhes e banco em bege e, para a PCX CBS, há opção de cinza ou azul, ambos metálicos.
Todas as versões do scooter são equipadas com motor 149,3 cm³ de 13,2 cavalos de potência e 1,38 kgfm de torque, e câmbio automático continuamente variável CVT. Os pneus têm medidas 100/80 R14 na dianteira e 120/70 R14 na traseira.
quinta-feira, 24 de outubro de 2019
Yamaha revela o MW-Vision, novo scooter com 3 rodas e que tem capota
A Yamaha anunciou o conceito da MW-Vision, mais uma moto de 3 rodas no Salão de Tóquio, nesta quarta-feira (23/10). Diferente dos anteriores, este modelo conta também com uma capota. Segundo a Yamaha, a ideia é dar mais conforto para o usuário.
Ele lembra o extinto BMW C1, só que aquele tinha duas rodas.
A diferença dessas motos de 3 rodas para um triciclo é que as rodas da frente inclinam nas curvas, como as motos de 2 rodas.
Os triciclos tradicionais utilizam rodas em paralelo como as de um eixo de carro e não possuem essa mobilidade. Com a pequena distância entre as rodas dianteira, esse tipo de moto de 3 rodas não perde em mobilidade em relação a uma moto convencional.
A Yamaha já tinha dois modelos assim, a scooter Tricity e a moto de alta cilindrada Niken. Como já era esperado, a montadora planejava um modelo intermediário, e ele também chegou em Tóquio: trata-se do Tricity 300.
sábado, 19 de outubro de 2019
Harley-Davidson retoma produção de sua primeira moto elétrica
Depois de paralisar a produção e as entregas da LiveWire, a primeira moto da empresa, a Harley-Davidson informou nesta sexta-feira (18) que irá retomar a fabricação do modelo.
Na ocasião, a fabricante de motocicletas informou ter encontrado uma "condição fora dos padrões" na LiveWire, que começou a ser enviada aos revendedores americanos no final do mês passado, mas o problema específico não foi revelado.
O modelo custa US$ 29.799, valor equivalente a R$ 122 mil.
Agora, a Harley disse que concluiu "uma análise rigorosa", e que as entregas da LiveWire serão retomadas A empresa ainda afirma que "os clientes podem continuar andando com a moto e podem carregá-la através de todos os métodos disponíveis para isso";
A fabricante ainda explica, dizendo que a interrupção na produção "permitiu confirmar que a condição não padrão identificada em uma motocicleta era uma ocorrência pontual".
Ainda não há uma data exata para a chegada da LiveWire ao Brasil, mas a expectativa é que o modelo desembarque no país em 2020.
Fonte e reportagem completa em: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2019/10/18/harley-davidson-retoma-producao-de-sua-primeira-moto-eletrica.ghtml
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Yamaha prepara scooter elétrico 'que anda como um 125 cc'
A Yamaha revelou nesta quinta (10/10) novidades que estarão no Salão de Tóquio 2019, que vai de 23 de outubro a 4 de novembro, no Japão.
O scooter elétrico E01 é um dos destaques, mostrando o interesse da fabricante em expandir seus veículos movidos à eletricidade. Com várias montadoras começando a investir em motos elétricas, como a Honda e a Harley Davidson, a Yamaha também entra nessa briga.
Em meados de 2019, a fabricante japonesa já havia anunciado uma iniciativa elétrica na Tailândia. Em parceria com a empresa local Gogoro, a Yamaha lançou o EC-05, um scooter elétrico que troca de baterias em estações.
Como os veículos elétricos ainda são uma novidade para a maioria das pessoas, a Yamaha comparou seu novo modelo a um movido a combustão. De acordo com a montadora, seu desempenho é semelhante ao de uma scooter de 125 cc.
Ainda ser revelar os detalhes técnicos do E01, a Yamaha apenas indicou que o veículo terá "uma grande autonomia" e sistema de recarga rápida.
Em sua lateral, está escrito "Genesis", mas a explicação pelo termo ainda não foi dada pela marca.
Além da E01, a Yamaha vai apresentar no evento o E02, um scooter de menor capacidade. Nesse caso, ele é comparado a uma moto de 50 cc de cilindrada.
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