A TVS é conhecida no Brasil pela parceria com a Dafra, que vende por aqui a moto Apache, e com a BMW. Responsável pela produção dos modelos G 310 R e G 310 GS da marca alemã, a montadora indiana acaba de apresentar um conceito moderno de moto: a Zepellin.
Apesar de visual e nome que remetem ao retrô, o modelo de tem motorização híbrida. Além do motor de 1 cilindro e 220 cc movido à combustão, capaz de gerar 20 cavalos de potência, possui motor elétrico regenerativo nas frenagens e desacelerações que auxilia a movimentação da moto.
O modelo ainda possui ABS de dois canais, transmissão secundária por corrente, luzes de LED e uma câmera em HD. A expectativa é que o protótipo, revelado no Salão da Índia, tenha sua versão final de venda revelada até 2019.
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018
BMW G 310 GS é lançada no Brasil por R$ 24.900
A BMW lançou nesta segunda-feira (5) a G 310 GS no Brasil, sua segunda moto de baixa cilindrada no país. O modelo chega às concessionárias por R$ 24.900 para expandir a linha abaixo de 500 cc da marca, que já tinha a G 310 R.
A G 310 GS foi apresentada no Salão Duas Rodas 2017 e sua montagem em Manaus está em andamento.
Utilizando como base a mesma mecânica da G 310 R, que é mais urbana, a G 310 GS é da categoria aventureira e tem forte inspiração nas R 1200 GS, a maior moto com capacidades on e off road da BMW.
Seu motor de 1 cilindro rende 34 cavalos de potência. Os freios ABS são de série.
Fonte, acesso ao vídeo e matéria completa em: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/bmw-g-310-gs-e-lancada-no-brasil-por-r-24900.ghtml
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Harley-Davidson lança linha 2018; preços variam de R$ 55 mil a R$ 170 mil
A Harley-Davidson aproveitou o Salão Duas Rodas 2017 para uma ampla renovação em sua linha. São 11 novidades e 7 delas da linha Softail, que foi a que recebeu modificações mais importantes para os modelos 2018. Entre os destaques, está a nova Fat Bob que ganhou nova motorização e um visual mais "moderninho".
Veja a lista de preços dos novos modelos:
*todos a partir de
Street Bob: R$ 54.900
Fat Bob 107: R$ 58.900
Softail Slim: R$ 63.900
Fat Bob 114: R$ 66.400
Fat Boy 107: R$ 68.900
Heritage Classic: R$ 72.900
Fat Boy 114: R$ 75.400
Breakout 114: R$ 75.400
Road King Special: R$ 80.900
Road Glide Special: R$ 92.900
Road Glide Ultra: R$ 95.900
CVO Road Glide: R$ 153.300
CVO 115th Anniversary: R$ 169.000
Na linha softail, a montadora desenvolveu novo chassi e suspensões, que são mais leves que a antiga geração. De acordo com a empresa, o quadro está 65% mais rígido e houve uma redução de 55% na peças e 22% nas soldas. No total, os modelos podem estar até 17 kg mais leves.
Houve também uma migração de modelos da antiga família Dyna para a Softail, deixando estes mais modernos. Com isso, todas as softail contam com nova suspensão dianteira e um monoamortecedor, ajustável, na traseira.
São dois tipos de chassis para as softail: o chassi mais largo é 5,89 kg mais leve que o anterior, enquanto o estreito chega a 8,16 kg mais leve.
Também estão disponíveis dois tipos de motores da nova geração Milwaukee-Eight, que prometem vibrar menos e apresentar melhor desempenho. São as opções 107 (1.745 cc) e 114 (1.868 cc), dependendo do modelo. De acordo com a empresa, podem ser até 10% mais rápidos em aceleração que os antigos.
O destaque da linha Softail 2018 é a Fato Bob, modelo que recebeu um visual bem agressivo, deixando de lado os tradicionais faróis redondos da Harley. Ela possui opções de motores 107 e 114 e seu escape é duplo.
Partindo para as grandes estradeiras da Harley, Road Glide Special, Road Glide Ultra e CVO Road Glide passam a ser comercializadas no mercado brasileiro, enquanto a Street Glide Special foi reestilizada para a linha 2018. Destaque também para a CVO Limited 115th Anniversary.
quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Royal Enfield faz suas motos clássicas ficarem 'bombadas' com novo motor de 2 cilindros
A Royal Enfield manteve o visual clássico de suas motos no Salão de Milão 2017, mas deu uma "bombada" nelas com a introdução de seu novo motor de 2 cilindros. Até então, a empresa focava no motor de 1 cilindro visto nas conhecidas Classic 500, Bullet 500 e Continental GT 500. Agora, as novas Interceptor 650 e Continental GT 650 mostram planos mais ambiciosos da empresa de competir no segmento de maior cilindrada.
O motor de 2 cilindros em paralelo é a base das duas motos, que também devidem o chassi. Ele tem 648 cc e rende potência máxima de 47 cavalos a 7.100. Seu torque máximo é de 5,3 kgfm eo câmbio de 5 marchas.
O primeiro mercado a receber os modelos será a Europa, mas ainda sem uma data específica e nem os preços foram definidos. Questionada pelo G1, a montadora não confirmou se as motos serão vendidas no Brasil.
De acordo com o executivo, as novas motos vão ajudar neste crescimento. Os modelos foram os primeiros desenvolvidos no novo centro de tecnologia da marca no Reino Unido, enquanto a sua produção será na Índia.
Interceptor e Continental GT 650 possuem freios ABS de série, com freio a disco simples na dianteira e na traseira. O tanque pe de 12,5 litros.
Em relação ao estilo, a Interceptor é uma típica moto clássica e a Continental GT 650, também retrô, possui estilo mais esportivo, que remete as café racers.
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Mais vendido no Brasil, scooter Honda PCX vira elétrico e híbrido no Japão
O Honda PCX, scooter mais vendido do Brasil, ganhou novas versões no Salão de Tóquio 2017. Nesta quarta-feira (25), a montadora apresentou o PCX Eletric e o PCX Hybrid e afirmou que ambos vão chegar às lojas em 2018, a princípio no mercado japonês e outros pontos da Ásia.
"A Índia, por exemplo, obriga a venda de automóveis híbridos e elétricos no país. No caso de moto, ninguém obriga. Independentemente do requisito legal, queríamos propor um produto atrativo para a sociedade. É uma proposta da Honda para a sociedade", explica Takahiro Hachigo, presidente mundial da Honda, sobre os motivos de criação das novas tecnologias.
Enquanto a opção elétrica não utiliza motor a combustão, o PCX híbrido faz uso da energia elétrica para ajudar no funcionamento do motor a gasolina. De acordo com a empresa, isso faz o modelo ganhar torque.
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