quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Kawasaki Versys-X 300 chega ao Brasil partindo de R$20.990,00



A Kawasaki começou a vender no Brasil a inédita Versys-X 300, seu primeiro modelo aventureiro de baixa cilindrada no país. O modelo utiliza como base o motor de 2 cilindros da Ninja 300 e será um concorrente da BMW G 310 GS, que deve desembarcar no mercado brasileiro em breve. O motor bicilíndrico de 296 cc foi alterado e ganhou 1 cavalos de potência, rendendo 40 cavalos na Versys-X e 2,6 kgfm de torque máximo - 0,2 kgfm a menos que a Ninjinha. Na embreagem, está presente o sistema o sistema Assitido e Deslizante, que evita travamento da roda traseira em reduções bruscas de marcha. Chassi e suspensões, de longo curso, foram feitos especificamente para a Versys, para dar o caráter aventureiro necessário. O posicionamento para o piloto segue este estilo, com guidão alto e pedaleiras que deixam as pernas relaxadas. O modelo utiliza rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, enquanto adota pneus de uso misto com câmera de ar. A Versys-X 300 2018 tem disco simples de 290 mm no freio dianteiro e disco simples de 220 mm no traseiro. O sistema ABS é opcional para a versão básica e item de série para a versão Tourer. Com velocímetro digital e indicador de marcha, o painel inclui hodômetro total e parcial, combustível restante, média de consumo, relógio, temperatura externa, temperatura do líquido refrigerante e indicador de pilotagem econômica (ECO). Os preços sugeridos variam de R$22.990,00 a R$26.990,00 dependendo da cor.

Moto BMW de 215 cavalos será lançada no Salão Duas Rodas 2017



A BMW revelou uma de suas atrações para o Salão Duas Rodas 2017, que acontece em São Paulo, de 14 a 19 de novembro. O modelo inédito será a HP4 Race, moto desenvolvida para rodar nas pistas, e que tem 215 cavalos de potência. Ainda sem preço definido, a esportiva terá apenas 750 unidades produzidas e em um processo artesanal de montagem. Apesar de ter sua origem na moto de rua S 1000 RR, a HP4 Race teve muitas alterações, inclusive, adotou chassi de fibra de carbono que pesa apenas 7,8 kg. Todo o seu conjunto tem apenas 171 kg, em ordem de marcha, e até as rodas são de fibra de carbono, o que possibilita uma redução de peso de 30% em comparação a rodas forjadas em liga-leve. Seu motor de 4 cilindros e 999 atende as especificações do Mundial de Superbike e alcança a potência máxima a 13.900 rpm, enquanto o pico de torque, de 120Nm, aparece aos 10.000 rpm. As suspensões tambem são de competição, com garfos invertidos FGR 300 e amortecedores TTX 36 GP, ambos componentes fabricados pela sueca Öhlins e também usadas na MotoGP, no Campeonato Mundial de Superbike. Para frenagem, a HP4 usa O sistema de freios, por sua vez, usa discos duplos de aço de 320 milímetros de diâmetro e 6,75 mm de espessura; pistões revestidos de titânio; e pinças de alumínio monobloco Brembo GP4 PR, com superfície niquelada. A moto conta com assistência de freio motor, com até 15 níveis de atuação, e sistemas eletrônicos de controle e assistência.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Honda e Yamaha se unem para expandir motos elétricas


Maiores rivais no mundo das motos, Honda e Yamaha anunciaram uma parceria no Japão, na cidade de Saitama, para expandir o uso de motos elétricas. Essa não é a primeira vez que as marcas se juntam, em 2016, elas anunciaram uma parceria para a fabricação de scooters. Neste novo negócio, as empresas vão realizar uma série de testes no projeto "E-Kizuna" para promover a utilização de veículos elétricos e buscar soluções para a mobilidade em áreas de pouco acesso ao transporte. Os testes utilizarão as tecnologias da Honda e da Yamaha e a infraestrutura existente na cidade de Saitama. Na próxima etapa do programa de teste, um esquema de compartilhamento de motocicletas EV deverá ser avaliado.

Indian usa Scout para criar nova Bobber de visual agressivo



A Indian revelou nos Estados Unidos um novo modelos de sua linha de motos que chega até o final do ano ao mercado norte-americano. Utilizando como base a Scout, a empresa criou a Bobber, motocicleta que segue o próprio estilo que o nome indica, como acontece com a Triumph Bobber. De acordo com a empresa, a Scout Bobber buscou inspiração de seu estilo no período pós-guerra nos Estados Unidos. Entre as mudanças, está um novo guidão, do tipo reto, o recuo da posição das pedaleiras, além de rodas e pneus especiais. O modelo também foi rebaixado, recebendo suspensão menor na traseira, deixando o motociclista mais próximo ao solo, como manda o estilo Bobber. Na dianteira, um invólucro negro envolve o farol, mesma cor que cobre o escapamento e motor, dando um visuar "dark" para a moto. Seu assento segue monoposto, porém, foi redesenhado, e os para-lamas ficaram mais curtos. O motor continua o mesmi V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 94 cavalos de potência.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ducati Monster 1200 S fica mais potente e preço da pré-venda é de R$59.900,00



A Ducati anunciou a chegada da renovada Monster 1200 S ao Brasil. Apesar de ganhar mais potência, o modelo ficou mais barato, ao menos em seu preço promocional de pré-venda. Chegando às concessionárias da empresa apenas em agosto, a naked pode ser reservada pelo valor de R$59.900,00 pelo site da marca. Em seu modelo anterior, a moto era vendida por R$74.900,00. Além de se tratar de um valor promocional para a pré-venda, a moto também passou a ser montada em Manaus, pelos sistema de CKD, no qual todas as peças vêm importadas para o país. O modelo chega para competir com outras naked de alta cilindrada, como BMW S 1000 R e Kawasaki Z1000. Entre as principais novidades, está a atualização do motor de 2 cilindros, que agora chega a 155 cavalos de potêcia - 5 cv a mais que a Monster 1200 S anterior e 15 cv a mais que a Monster 1200 antiga. Apesar de manter também a identidade visual, o modelo recebeu alterações no desenho, com uma rabeta redesenhada, além do farol dianteiro e do tanque, que perdeu 1 litro, ficando com em 16,5 litros. A marca também mexeu no entre-eixos do modelo, que ficou mais curto em 5 mm, chegando agora a 1.485 mm. De acordo com a montadora italiana, o primeiro lote da Monster 1200 S a vir ao Brasil será de 100 unidades. As cores disponíveis são vermelho e cinza.