segunda-feira, 10 de julho de 2017

BMW S 1000 RR 2017 ganha novos grafismos e custa R$ 75.900,00




A BMW anunciou nesta segunda-feira (10) a chegada do modelo 2017 da S 1000 RR ao país. Sem grandes modificações, o modelo ganhou novos grafismos nas carenagens e as opções de cores branco/vermelho e cinza/preto. O preço foi mantido: a partir de R$ 75.900. A esportiva montada em Manaus foi renovada no país logo depois de sua irmã naked S 1000 R, que ficou mais potente. Para completar as novidades na família "mil" da marca alemã, a próxima a ganhar novidades deve ser a S 1000 XR, variante crossover com base no mesmo motor de 4 cilindros. A S 1000 RR utiliza motor de 999 cc capaz de gerar 199 cavalos de potência máxima a 13.000 rpm e 113 Nm de torque. Entre os elementos eletrônicos, o modelo ganhou novo ABS Pro e o modo de pilotagem Pro. Controle de tração, controle de suspensão ativa são de série. A motocicleta ainda conta com assistente de troca de marcha, que permite alterar a marcha, para cima e para baixo, sem o uso da embreagem.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

BMW começa pré-venda da G 310 R, 1ª moto de baixa cilindrada da marca


A BMW começou nesta segunda-feira (3) a pré-venda a G 310 R, sua primeira moto de baixa cilindrada no Brasil. De acordo com a empresa, as reservas podem ser feitas pela internet e são válidas para as 100 primeiras unidades da motocicleta. O modelo urbano custa R$21.900,00 é o primeiro de baixa cilindrada da empresa no país e é montado em Manaus. As primeiras unidades chegam às concessionárias no 2º semestre de 2017. Ainda está prevista para este ano a expansão da linha de motores menores da montadora, com a chegada da pequena aventureira G 310 GS. Além de ser a opção de menor cilindrada da BMW no Brasil, a G 310 R também é a mais barata. Custando R$ 21.900, o modelo está bem distante do antigo modelo mais barato da empresa, a F 800 R, vendida por R$ 43.900. Esse é o mesmo valor também da F 700 GS. A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produção da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de euros. O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como KTM 390 Duke, Yamaha MT-03 e Kawasaki Z300. O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque. Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante. Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos. Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil



A BMW G 310 R começou a ser montada em Manaus, na fábrica da empresa alemã no país, nesta quinta-feira (18). Esse é o primeiro modelo de baixa cilindrada da empresa para o mercado nacional e tem características urbanas. O preço ainda não foi divulgado. Depois da G 310 R, a montadora vai trazer ao Brasil a G 310 GS, versão aventureira de sua linha de motos de baixa cilindrada. A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produação da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de Euros. O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como a KTM 390 Duke, Kawasaki Z300. O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque. Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante. Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos. Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

BMW HP4 Race, de 215 cavalos, é confirmada para o Brasil


A BMW confirmou nesta segunda-feira (08/05) que venderá a superesportiva HP4 Race no Brasil. Ainda sem data e nem preços definidos, a moto chegará "em breve", disse a empresa. Apresentada no Salão de Milão de 2016, o modelo utiliza como base a S 1000 RR, porém, com diversas modificações para rodar na pista. Seu motor de 4 cilindros e 999 cc rende 215 cavalos de potência, enquanto a S 1000 RR chega a 199 cavalos. Além de fibra de carbono e pacote eletrônico com sistemas de assistência, o modelo possui processos artesanais em sua montagem e apenas 750 unidades serão produzidas mundialmente.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Honda lança scooter SH 150i por R$12.450,00



Honda lançou nesta segunda-feira (3) o scooter SH 150i. Produto de sucesso na Europa, o modelo chega por R$ 12.450, com ABS de série, para ficar posicionado acima do PCX 150, atual líder de vendas do segmento no Brasil. A expectativa da empresa é vender cerca de 800 unidades por mês, enquanto o PCX chega em média a 2 mil unidades por mês e custa R$10.300,00. Como opções mais acessíveis, aparecem o Yamah Neo (R$7.990,00) e Suzuki Burgman i (R$9.490,00). Apesar de o visual do SH lembrar o da conhecida Biz, os veículos não tem nada em comum, são projetos totalmente diferentes. Enquanto a Biz é um projeto brasileiro e está na categoria CUB, com câmbio semi-automático, o SH é um produto mundial e tem câmbio automático do tipo CVT. Chassi e motor dos modelos são totalmente diferentes, assim como a seu estilo de rodagem. O SH tem motor de 1 cilindro com injeção eletrônica e 14,7 cavalos de potência. Como o PCX, o modelo tem sistema 'start-stop', que desliga o motor nas paradas e o religa automaticamente nas saídas. Um diferencial em relação ao PCX são as rodas maiores de 16 polegadas do SH 150, além do assoalho do tipo plano.