A BMW começou nesta segunda-feira (3) a pré-venda a G 310 R, sua primeira moto de baixa cilindrada no Brasil. De acordo com a empresa, as reservas podem ser feitas pela internet e são válidas para as 100 primeiras unidades da motocicleta.
O modelo urbano custa R$21.900,00 é o primeiro de baixa cilindrada da empresa no país e é montado em Manaus. As primeiras unidades chegam às concessionárias no 2º semestre de 2017.
Ainda está prevista para este ano a expansão da linha de motores menores da montadora, com a chegada da pequena aventureira G 310 GS.
Além de ser a opção de menor cilindrada da BMW no Brasil, a G 310 R também é a mais barata. Custando R$ 21.900, o modelo está bem distante do antigo modelo mais barato da empresa, a F 800 R, vendida por R$ 43.900. Esse é o mesmo valor também da F 700 GS.
A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produção da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de euros.
O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como KTM 390 Duke, Yamaha MT-03 e Kawasaki Z300.
O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.
Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.
Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.
Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.
segunda-feira, 3 de julho de 2017
quinta-feira, 18 de maio de 2017
BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil
A BMW G 310 R começou a ser montada em Manaus, na fábrica da empresa alemã no país, nesta quinta-feira (18). Esse é o primeiro modelo de baixa cilindrada da empresa para o mercado nacional e tem características urbanas. O preço ainda não foi divulgado.
Depois da G 310 R, a montadora vai trazer ao Brasil a G 310 GS, versão aventureira de sua linha de motos de baixa cilindrada.
A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produação da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de Euros.
O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como a KTM 390 Duke, Kawasaki Z300.
O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.
Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.
Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.
Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.
segunda-feira, 8 de maio de 2017
BMW HP4 Race, de 215 cavalos, é confirmada para o Brasil
A BMW confirmou nesta segunda-feira (08/05) que venderá a superesportiva HP4 Race no Brasil. Ainda sem data e nem preços definidos, a moto chegará "em breve", disse a empresa.
Apresentada no Salão de Milão de 2016, o modelo utiliza como base a S 1000 RR, porém, com diversas modificações para rodar na pista.
Seu motor de 4 cilindros e 999 cc rende 215 cavalos de potência, enquanto a S 1000 RR chega a 199 cavalos.
Além de fibra de carbono e pacote eletrônico com sistemas de assistência, o modelo possui processos artesanais em sua montagem e apenas 750 unidades serão produzidas mundialmente.
quinta-feira, 6 de abril de 2017
Honda lança scooter SH 150i por R$12.450,00
Honda lançou nesta segunda-feira (3) o scooter SH 150i. Produto de sucesso na Europa, o modelo chega por R$ 12.450, com ABS de série, para ficar posicionado acima do PCX 150, atual líder de vendas do segmento no Brasil.
A expectativa da empresa é vender cerca de 800 unidades por mês, enquanto o PCX chega em média a 2 mil unidades por mês e custa R$10.300,00. Como opções mais acessíveis, aparecem o Yamah Neo (R$7.990,00) e Suzuki Burgman i (R$9.490,00).
Apesar de o visual do SH lembrar o da conhecida Biz, os veículos não tem nada em comum, são projetos totalmente diferentes.
Enquanto a Biz é um projeto brasileiro e está na categoria CUB, com câmbio semi-automático, o SH é um produto mundial e tem câmbio automático do tipo CVT. Chassi e motor dos modelos são totalmente diferentes, assim como a seu estilo de rodagem.
O SH tem motor de 1 cilindro com injeção eletrônica e 14,7 cavalos de potência. Como o PCX, o modelo tem sistema 'start-stop', que desliga o motor nas paradas e o religa automaticamente nas saídas.
Um diferencial em relação ao PCX são as rodas maiores de 16 polegadas do SH 150, além do assoalho do tipo plano.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/honda-lanca-scooter-sh-150i-por-r-12450.ghtml
segunda-feira, 3 de abril de 2017
Triumph Street Cup chega ao Brasil com preço de R$41.990,00
A Triumph lançou no Brasil a inédita Street Cup, com preço de R$41.990,00. O modelo tem freios ABS, controle de tração e acelerador eletrônico de série.
A Street Cup utiliza a base da Street Twin, mas ganha um visual mais esportivo, baseado nas café-racers.
O posicionamento para o piloto é mais esportivo, enquanto na Twin o motociclista fica mais relaxado.
Na dianteira, a moto possui uma clássica cúpula sobre o farol, enquanto o assento é do tipo monoposto. Apesar do estilo clássico, a moto possui ABS, acelerador eletrônico e controle de tração. O motor rende 55 cavalos de potência máxima a 5.900 rpm.
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