segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Moto centenária é vendida por quase meio milhão de dólares nos Estados Unidos


Uma motocicleta feita em 1912 foi arrematada por quase meio milhão de dólares nos Estados Unidos. De acordo com a casa de leilões Mecum, a centenária Henderson Four alcançou valor de US$ 490 mil em sua venda. O modelo é considerado a primeira moto com motor de 4 cilindros americana, utilizando motor de 934 cc. Em alguns detalhes, a moto é muito parecida com uma bicicleta, como é possível ver em suas rodas raiadas e pneus finos, além do guidão. A relíquia nunca foi restaurada e mantém a construção feita por Willian Henderson, engenheiro responsável por sua criação, em Detroit, há 105 anos.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Triumph terá Street Scrambler no Brasil e aposta em motos clássicas




A Triumph prepara novidades para o Brasil em 2017, principalmente no segmento de motos com visual clássico. Além da Street Cup e da Bobber, a empresa vai lançar este ano a sua nova Scrambler no Brasil, que chegará para brigar com a Ducati Scrambler. O modelo utiliza como base o mesmo motor de 2 cilindros e cc da Street Twin, que rende 55 cavalos de potência a 6.000 rpm e 8,15 kgfm de torque a 2.850 rpm. Em números divulgados na Europa, a Scrambler tem consumo de até 26,3 km/l. A Street Scrambler remete ao estilo que está em seu próprio nome, assim como a Ducati, porém, segue uma linha mais tradicional, com rodas raiadas e escapamento alto, exatamente como as antigas Scramblers. No caso da Scrambler 800 italiana, o escape é baixo e as rodas de liga-leve.E Em seu pacote eletrônico, a Triumph Street Scrambler tem controle de tração, ABS e acelerador eletrônico. Se painel conta com computador de bordo e a moto tem entrada USB também. "Já conseguimos muito sucesso com nossa linha adventure no Brasil, agora vamos focar ações nas clássicas", disse Waldyr Ferreira, gerente-geral da marca britânica no Brasil. Uma das ações da empresa britânica para divulgar sua linha de motos com visual retrô foi a escolha de um "embaixador da marca" para o Brasil. Esse posto fica com o chef Henrique Fogaça, do restaurante paulistano Sal. Fogaça é reconhecido amante das motos e se mostrou entusiasmado com a parceria. "Me identifiquei muito com o estilo e proposta da marca", disse o chef. Ele ganhou uma Bonneville T120 Black para usar no dia a dia. Outra marca de motos que recentemente apontou um "embaixador" no Brasil foi a Vespa, que escolheu o ator Caio Castro para o posto.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Honda XRE 300 2017 custa a partir de R$16.190,00 e muda grafismos



A Honda revelou nesta sexta-feira (13) o modelo 2017 de sua trail XRE 300. Como novidade, apenas cores e grafismos renovados. Custando a partir de R$ 16.190, o modelo tem opções de cores preto e verde, apenas para a versão standard, e branco Rally (tricolor), para a C-ABS. 

VEJA OS PREÇOS: XRE 300 STD - R$16.190,00 XRE 300 C-ABS - R$17.990,00 

O branco Rally é inspirado na coloração da Honda Racing Corporation, utilizando o misto de azul vermelho e branco. No restante, o modelo segue o mesmo e tem 3 anos de garantia. O motor de 1 cilindro e 291,6 cc rende 25,6 cavalos de potência máxima e 2,80 kgfm de torque. Seu câmbio é de 5 velocidades. O painel de instrumentos é do tipo Blackout que traz informações de velocidade, medidor e consumo de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além do lampejador do farol. O tanque de combustível tem capacidade de 13,8 litros (reserva de 3,9 litros), com tampa combustível articulada. O sistema de freios do tipo C-ABS (Combined ABS) funciona evitando o travamento das rodas, em frenagens, e distribuindo a força dos freios entre a roda dianteira e a roda traseira.

Kawasaki Ninja H2 Carbon pode ser encomendada por R$ 164 mil



A Kawasaki Ninja H2 Carbon chega ao Brasil, mas apenas por vendas por encomenda. Com preço de R$ 164 mil, a esportiva foi apresentada no Salão de Colônia 2016 e utiliza como base a conhecida H2. 

PREÇO DA LINHA H2 -  H2: R$ 154 mil, H2 Carbon: R$ 164 mil H2R: R$ 357 mil 

Como o próprio nome indica, a moto ganhou fibra de carbono parte superior de sua carenagem. Com o carbono, a pintura de prata contrasta com o chassi verde e apenas 120 unidades serão produzidas. A mecânica se mantém a mesma: seu motor de 998 cc utiliza compressor e pode render 200 cavalos de potência - chegando ao máximo de 210 cavalos com o ram air, que induz mais ar para o motor. Outra novidade é a adoção da "river Mark", emblema histórico da Kawasaki, na parte de frente da carenagem. Além disso, a esportiva recebeu novo sistema eletrônico que disponibiliza 6 modos de comportamento para a moto, alterando o funcionamento do controle de tração e freios ABS.

Ducati 1299 Superleggera custa R$ 550 mil e é a moto mais cara do Brasil




A Ducati anunciou nesta segunda-feira (23) o início da pré-venda da 1299 Superleggera no Brasil. A moto pode ser reservada por R$ 550 mil e apenas 3 unidades, das 500 fabricadas para todo o mundo, serão destinadas ao mercado brasileiro. Com este valor, a 1299 Superleggera se torna a moto mais cara do Brasil, superando a Kawasaki Ninja H2R, que é vendida po R$ 357 mil. A moto não é homologada para a rua e seu uso deve ser exclusivo para as pistas. De acordo com a empresa, as reservas devem ser feitas diretamente nas concessionárias da marca e as entregas das unidades estão previstas para o 2º semestre deste ano. Além da Superleggera, a montadora também já confirmou a vinda da Multistrada 950 ao Brasil ainda este ano. O modelo é uma evolução da 1199 Superleggera e é a primeira moto de fábrica a possuir chassi, sub-chassi, braço e rodas em fibra de carbono. Isso faz a moto ser extremamente leve, com seu peso em ordem de marcha de 167 kg. Seu motor de 2 cilindros rende 215 cavalos de potência máxima a 11.000 rpm e 14,9 kgfm a 9.000 rpm. De acordo com a empresa, este é o motor bicilíndrico mais potente já produzido. A moto também conta com pacote eletrônico vasto, com controle de tração, controle de deslizamento e ABS. O sistema que impede o travamento das rodas foi desenvido em parceria com a Bosch e é do tipo "cornering", com calibragem para curvas. Outros dispositivos são o controle de largada e de frenagem, mostrando que o objetivo da moto é o uso nas pistas.