A Yamaha revelou nesta quinta-feira (13), na Europa, a nova YZF-R6. Além de modificações na parte mecânica, a moto ganhou novo visual inspirado em sua "irmã maior", a Yamaha YZF-R1.
O modelo tem controle de tração e nova suspensão dianteira.
De acordo com a empresa, as novas carenagens melhoraram em 8% a eficiência aerodinâmica da motocicleta.
O tanque também foi redesenhado, outra mudança para diminuir a resistência ao vento.
Os discos de freios da dianteira ficaram 10 mm maiores e agora têm 320 mm de diâmetro. No entanto, o motor segue o mesmo 4 cilindros de 599 cc, mas a marca ainda não divulgou a potência.
As alterações seguem no assento, que tem nova inclinação, o que também mudou a ergonomia para o piloto.
Sua estreia mundial será no próximo Salão de Milão (EICMA), em novembro.
sexta-feira, 14 de outubro de 2016
terça-feira, 11 de outubro de 2016
Vespa começa a ser vendida no Brasil com preço a partir de R$ 22.890,00
A Vespa anunciou nesta segunda-feira (10) os preços de 2 de seus scooter no Brasil, em seu retorno ao mercado. A princípio, somente o modelo Primavera 125 e uma série limitada da Primavera 150 poderão ser reservadas pelo site da empresa a partir desta terça-feira (11).
Primavera Série Histórica (150 cc): R$ 27.930,00 Primavera 125 cc: R$ 22.890,00 Os interessados poderão fazer a reserva e a compra diretamente no site da Vespa Brasil, com entrega para qualquer lugar do país. Dando entrada de 30% do valor, o restante pode ser quitado em até 36 parcelas, informou a empresa.
Durante o anúncio de seu retorno ao Brasil, a Vespa deixou claro o objetivo de posicionar a marca em um segmento premium entre os scooters. E os preços reforçaram isso. Custando mais de R$ 20 mil, as "vespinhas" estão muita mais caras que modelos similares.
O líder do mercado de scooters, Honda PCX 150, é vendida por a partir de R$ 10.300, enquanto o Yamaha NMax 160 custa R$ 11.690,00. Ainda existem modelo mais baratos, como o Honda Lead (R$ 7.290,00), Yamaha Neo (R$ 7.990,00) e Suzuki Burgman i (R$ 9.490,00).
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2016/10/vespa-comeca-ser-vendida-no-brasil-com-preco-partir-de-r-22890.html
Ducati Multistrada Enduro chega ao Brasil com preço de R$ 89.900,00
A Ducati lançou no Brasil a Multistrada Enduro, versão com proposta mais off-road da aventureira Multistrada 1200. Com previsão de chegar às concessionários no final de novembro, o modelo terá preço de R$ 89.900,00, válido somente para as 50 primeiras unidades vendidas.
Revelada mundialmente no Salão de Milão 2015, a Multistrada Enduro recebeu modificações para poder enfrentar trechos de terra com mais facilidade. As rodas são raiadas, com 19 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira. A aventureira também recebeu um balanda de duplo braço, no lugar da monobraço da moto original
Seu tanque leva até 30 litros de combistível, o que permite uma autonomia de 450 quilômetros, afirma a montadora.
Com as mudanças, o modelo compete com a R 1200 GS Adventure, Triumph Explorer XC e KTM 1290 Super Adventure.
O pacote eletrônico da versão única possui: suspensão eletrônica semi-ativa, ABS para curvas, luzes de curva, controle de tração, controle de elevação de roda e controle de parada de veículo, que auxilia em partidas nas subidas.
O modelo também possui controle de velocidade eletrônico e módulo bluetooth, que permite conectar o celular com a moto, gerenciar dados e atender chamadas.
Apesar do visual aventureiro, o motor da Multistrada Enduro é bem esportivo: o bicilíndrico gera 160 cavalos de potência e garante 4 diferentes modos de pilotagem (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbando).
De acordo com a empresa, os intervalos de manutenção são de 15.000 km ou um ano, enquanto a ajuste de sincronização de válvulas é feito com 30.000 km.
BMW lança K 1600 ao estilo americano
A BMW apresentou nesta terça-feira (11), na Alemanha, a nova K 1600 B. O modelo é uma variante da família K 1600, mas agora moldada ao estilo americano, como uma concorrente da Street Glide da Harley-Davidson.
Como base, a K 1600 B traz o mesmo motor de 6 cilindros e 160 cavalos já visto e as mudanças foram inspiradas no conceito 101.
O B vem de "Bagger", que são motos estradeiras, mas com menor estrurura que as tradicionais touring.
A moto perde proteção aerodinâmica, com bolha menor, mas ganha es estilo, com uma traseira também mais minimalista.
Sua traseira está mais baixa e o chassi foi redesenhado na traseira, deixando a moto mais leve e o banco do garupa 7 cm mais baixo.
O conjunto de malas foi redesenhado para ganhar um ar mais compacto.
BMW mostra conceito de moto que não cai nunca e dispensa capacete
Depois de Mini, Rolls-Royce e a divisão de automóveis de BMW mostrarem conceitos do que o grupo espera para os próximos 100 anos, agora é a vez da Motorrad, braço do grupo para motos, mostrar o conceito chamado Vision Next 100.
O conceito foi mostrado nesta terça-feira (11) em Los Angeles, onde ficará exposto até o próximo domingo.
De acordo com a Motorrad, a Vision Next 100 irá dispensar o uso de qualquer aparato de segurança, como capacete e roupas de proteção. Isso porque a motocicleta não apenas irá detectar situações de perigo, como também agir preventivamente para evitar acidentes.
Outra capacidade do modelo é de não tombar nunca, utilizando um sistema chamado de "auto-equilíbrio".
Ainda segundo a fabricante, este mecanismo irá permitir que qualquer pessoa, independente da experiência com motos, poderá guiar o modelo.
O piloto ainda poderá acessar as informações da moto por meio de um óculos, que funciona como visor inteligente, projetando os dados no campo de visão. Ele também é capaz de proteger o condutor do vento.
A Motorrad não deu maiores informações sobre o tipo de propulsão, mas adiantou que será zero emissões. No visual, a Vision Next 100 tem aparência de um modelo naked, mas carrega traços da primeira moto da marca, a R32, de 1923.
Assinar:
Postagens (Atom)