quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Vespa começa a ser vendida no Brasil na próxima segunda-feira


As fabricantes Vespa e Piaggio revelaram nesta terça-feira (4) os detalhes de sua operação oficial no Brasil, anunciada em junho deste ano. Especializado em scooters, o grupo Piaggio será representado no país pela Asset Becley. A última vez que a Vespa chegou a ser vendida oficialmente no país foi na década de 80, em parceria com a Caloi, que montava os veículos. O Brasil receberá os modelos Primavera, com motor de 125 cm³ e 150 cm³, de 4 tempos, e freios ABS, Sprint 150, GTS 300 com ABS e 946 Emporio Armani 150 com ABS. A Primavera 150 terá uma série especial, de mil unidades numeradas e com grafismos especiais. As vendas começam, pela internet, na próxima segunda-feira (10), apenas para a série especial. Os preços só serão divulgados no próximo domingo (9). O primeiro exemplar foi presenteado para o ator Caio Castro, que será o "embaixador" da marca no Brasil. Ele entrou no palco conduzindo o scooter.

Kawasaki Ninja H2 mantém os 200 cavalos, mas ganha fibra de carbono


A Kawasaki revelou, no Salão de Colônia (Intermot 2016), uma edição especial da Ninja H2 chamada de Carbon. Além da esportiva, a empresa também apresentou a nova Ninja 650 e a Ninja ZX-10 RR. Como o próprio nome indica, a moto ganhou fibra de carbono parte superior de sua fibra de carbono. Com o carbono, a pintura de prata contrasta com o chassi verde. A mecânica se mantém a mesma: seu motor de 998 cc utiliza compressor e pode render 200 cavalos de potência. Outra novidade é a adoção da "river Mark", emblema histórico da Kawasaki, na parte de frente da carenagem. Além disso, a esportiva recebeu novo sistema eletrônico que disponibiliza 6 modos de comportamento para a moto, alterando o funcionamento do controle de tração e freios ABS.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

BMW aposta em motos retrô na abertura do Salão de Colônia





A BMW apresentou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha, a expansão da linha R NineT. São duas novas versões: a Racer, um modelo baseado em motos dos anos 70 e com visual de "café racer", e a Pure, que é uma naked bem simplista. Ambas possuem a mesma base já vista na R NineT original e na versão Scrambler, apresentada no Salão de Milão 2015. O motor é o antigo boxer de 1.170 cc da linha GS, com refrigeração a ar e 110 cavalos de potência. Havia a expectativa de a empresa lançar novos modelos para sua linha de baixa cilindrada, composta atualmente pela G 310 R, mas, a novidade deve ficar para o Salão de Milão, em novembro. Entre possibilidades, está o lançamento de uma versão aventureira e uma esportiva da G 310. O modelo Racer acabou ficando parecido com o conceito inicial que deu início à linha R NineT. Seu visual tem apelo esportivo inspirado em motos da década de 1970, com uma bolha arredondada na dianteira, semi-carenagens laterais, rabeta alta e pequeno assento monoposto. De acordo com a empresa, a Racer custa 13.300 euros, enquanto a Pure tem preço de 12.300 euros. A empresa também apresentou novidades para sua linha de 1.000 cc com motores de 4 cilindros. Como principal mudanças, a S 1000 XR ficou mais potente e agora seu motor rende 165 cavalos de potência, contra 160 cavalos do modelo anterior.

Yamaha MT-09 muda e fica a 'cara' da MT-10 no Salão de Colônia


A Yamaha revelou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia, na Alemanha, a renovação da MT-09, a primeira desde o seu lançamento. O modelo manteve a base, mas a visual foi fortemente inspirado na MT-10, sua "irmã maior", revelada no Salão de Milão 2015. A MT-09 abandonou o farol simples na dianteira para dar lugar a um bipartido, com visual de robô, de LED. Um novo par de aletas laterais foram adicionados ao radiador e a traseira ficou mais compacta. A naked também ganhou sistema de embreagem anti-deslizante, que evita travamento das rodas em reduções de marcha, deixando o acionamento da embreagem 20% mais leve, diz a fabricante. Já as suspensões passam a contar com novos ajustes. Outro equipamento no pacote é o quickshifter, para trocas de marchas sem uso da embreagem, herdado da esportiva R1. Seu motor segue o mesmo 3 cilindros de 850 cc e 115 cavalos de potência.

Suzuki revela nova GSX-R 1000 de 202 cv e esportiva de baixa cilindrada


A Suzuki revelou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha, a nova geração da esportiva GSX-R 1000, com motor de 4 cilindros de 998,8 cc e 202 cavalos de potência. Além disso, a empresa fez a estreia da GSX-R 125, um esportiva de entrada para o segmento de baixa cilindrada, e renovou as aventureiras V-Strom 1000 e 650. Também teve espaço para a apresentação da GSX-S750, uma naked com o motor da GSX-R750. A Suzuki afirmar ter utilizado tecnologia da MotoGP, onde vem obtendo bons resultados Além de ajudar no desenvolvimento do motor, as esperiências das pistas serviram para a criação do pacote eletrônico da moto, com controle de tração de 10 modos e freios ABS.