A Kawasaki revelou, no Salão de Colônia (Intermot 2016), uma edição especial da Ninja H2 chamada de Carbon. Além da esportiva, a empresa também apresentou a nova Ninja 650 e a Ninja ZX-10 RR.
Como o próprio nome indica, a moto ganhou fibra de carbono parte superior de sua fibra de carbono.
Com o carbono, a pintura de prata contrasta com o chassi verde.
A mecânica se mantém a mesma: seu motor de 998 cc utiliza compressor e pode render 200 cavalos de potência.
Outra novidade é a adoção da "river Mark", emblema histórico da Kawasaki, na parte de frente da carenagem.
Além disso, a esportiva recebeu novo sistema eletrônico que disponibiliza 6 modos de comportamento para a moto, alterando o funcionamento do controle de tração e freios ABS.
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
terça-feira, 4 de outubro de 2016
BMW aposta em motos retrô na abertura do Salão de Colônia
A BMW apresentou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha, a expansão da linha R NineT. São duas novas versões: a Racer, um modelo baseado em motos dos anos 70 e com visual de "café racer", e a Pure, que é uma naked bem simplista.
Ambas possuem a mesma base já vista na R NineT original e na versão Scrambler, apresentada no Salão de Milão 2015.
O motor é o antigo boxer de 1.170 cc da linha GS, com refrigeração a ar e 110 cavalos de potência.
Havia a expectativa de a empresa lançar novos modelos para sua linha de baixa cilindrada, composta atualmente pela G 310 R, mas, a novidade deve ficar para o Salão de Milão, em novembro. Entre possibilidades, está o lançamento de uma versão aventureira e uma esportiva da G 310.
O modelo Racer acabou ficando parecido com o conceito inicial que deu início à linha R NineT. Seu visual tem apelo esportivo inspirado em motos da década de 1970, com uma bolha arredondada na dianteira, semi-carenagens laterais, rabeta alta e pequeno assento monoposto.
De acordo com a empresa, a Racer custa 13.300 euros, enquanto a Pure tem preço de 12.300 euros.
A empresa também apresentou novidades para sua linha de 1.000 cc com motores de 4 cilindros. Como principal mudanças, a S 1000 XR ficou mais potente e agora seu motor rende 165 cavalos de potência, contra 160 cavalos do modelo anterior.
Yamaha MT-09 muda e fica a 'cara' da MT-10 no Salão de Colônia
A Yamaha revelou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia, na Alemanha, a renovação da MT-09, a primeira desde o seu lançamento. O modelo manteve a base, mas a visual foi fortemente inspirado na MT-10, sua "irmã maior", revelada no Salão de Milão 2015.
A MT-09 abandonou o farol simples na dianteira para dar lugar a um bipartido, com visual de robô, de LED.
Um novo par de aletas laterais foram adicionados ao radiador e a traseira ficou mais compacta.
A naked também ganhou sistema de embreagem anti-deslizante, que evita travamento das rodas em reduções de marcha, deixando o acionamento da embreagem 20% mais leve, diz a fabricante. Já as suspensões passam a contar com novos ajustes.
Outro equipamento no pacote é o quickshifter, para trocas de marchas sem uso da embreagem, herdado da esportiva R1. Seu motor segue o mesmo 3 cilindros de 850 cc e 115 cavalos de potência.
Suzuki revela nova GSX-R 1000 de 202 cv e esportiva de baixa cilindrada
A Suzuki revelou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha, a nova geração da esportiva GSX-R 1000, com motor de 4 cilindros de 998,8 cc e 202 cavalos de potência.
Além disso, a empresa fez a estreia da GSX-R 125, um esportiva de entrada para o segmento de baixa cilindrada, e renovou as aventureiras V-Strom 1000 e 650.
Também teve espaço para a apresentação da GSX-S750, uma naked com o motor da GSX-R750.
A Suzuki afirmar ter utilizado tecnologia da MotoGP, onde vem obtendo bons resultados Além de ajudar no desenvolvimento do motor, as esperiências das pistas serviram para a criação do pacote eletrônico da moto, com controle de tração de 10 modos e freios ABS.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2016/10/suzuki-revela-nova-gsx-r-1000-e-esportiva-de-baixa-cilindrada.html
Honda CBR 1000 RR Fireblade fica mais potente e mais leve em Colônia
A Honda CBR 1000 RR Fireblade sua renovação revelada nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha. Além de ter o visual repaginado, a moto ficou 15 kg mais leve e ganhou 10 cavalos, chegando a mais de 190 cavalos de potência.
De acordo com a empresa, isso significa uma melhora de 14% na relação peso-potência, a melhor da história para a Fireblade, desde seu lançamento em 1992.
Outra novidade foi a adoção des sistema semi-ativo de suspensões, que faz um controle automático dos ajustes nos amortecedores, de acordo com o piso.
O pacote ainda tem ABS, modos de pilotagem, controle de tração, quickshifter e downshift assist, para as trocas de marchas.
O modelo será vendido nas versões SP e SP 2. Além de todos itens já presentes na SP, a SP2 possui rodas Marchesini e uma calibragem diferente para o uso na pista. De acordo com a empresa, a moto está preparada para o uso em pista, apesar de ser homologada para as ruas.
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