A Honda CBR 1000 RR Fireblade sua renovação revelada nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha. Além de ter o visual repaginado, a moto ficou 15 kg mais leve e ganhou 10 cavalos, chegando a mais de 190 cavalos de potência.
De acordo com a empresa, isso significa uma melhora de 14% na relação peso-potência, a melhor da história para a Fireblade, desde seu lançamento em 1992.
Outra novidade foi a adoção des sistema semi-ativo de suspensões, que faz um controle automático dos ajustes nos amortecedores, de acordo com o piso.
O pacote ainda tem ABS, modos de pilotagem, controle de tração, quickshifter e downshift assist, para as trocas de marchas.
O modelo será vendido nas versões SP e SP 2. Além de todos itens já presentes na SP, a SP2 possui rodas Marchesini e uma calibragem diferente para o uso na pista. De acordo com a empresa, a moto está preparada para o uso em pista, apesar de ser homologada para as ruas.
terça-feira, 4 de outubro de 2016
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Lazareth LM 847: um quadriciclo de 476 cv com motor V8 da Maserati
Motos superesportivas de 1.000 cc são ariscas quando provocadas, demandando boa dose de habilidade para pilotá-las. Imagine então o que um quadriciclo com um motor V8 de Maserati pode proporcionar.
Apesar de ter quatro rodas de 17 polegadas, o Lazareth LM 847 pode ser conduzido (quase) como qualquer outra motocicleta. Isso é possível por ele ter braços de suspensão independentes para cada roda, que se ajustam de acordo com a inclinação da moto.
Com peso de 400 kg e 746 cv de potência, foi preciso instalar freios dianteiros da grife Brembo de discos duplos com 420 mm de diâmetro e oito pistões cada.
quinta-feira, 1 de setembro de 2016
MV Agusta mostra nova F4 Zagato por inteiro
A MV Agusta antecipou nesta sexta-feira (26) as imagens da F4Z, nova versão da F4 feita em parceria com o estúdio de design Zagato, famoso por fazer carrocerias de carros esportivos para Aston Martin, BMW, Maserati, Ferrari, Alfa Romeo, entre outros.
A empresa ainda não divulgou informações técnicas sobre a novidade, que deve ser baseada na F4, mas com um conceito bem diferente.
Em imagem divulgada no final de julho, a carenagem da frente parecia formar uma capota de tão alta.
O tanque também parece bem proeminente nesta versão, que será apresentada oficialmente em 4 de setembro.
A MV Agusta F4 foi desenhada por Massimo Tamburini, que morreu em 2014, e é um dos ícones da marca.
Na versão RR, a esportiva de luxo possui motor de 998 cc de 4 cilindros, que gera 201 cavalos de potência a 13.600 rpm e torque máximo de 11,6 kgfm a 9.600 rpm.
BMW F 700 GS estreia no Brasil com produção em Manaus
A BMW anunciou nesta quinta-feira (1) expande a oferta de motos aventureiras com a estreia da F 700 GS, já com produção nacional em Manaus (AM) a partir da próxima segunda-feira (5).
Os primeiros modelos chegam às concessionárias em novembro, a um preço promocional de R$39.950,00.
Apesar do nome, o modelo traz o mesmo motor de 2 cilindros e 798 cc da F 800 GS, mas gerando 75 cavalos. O torque máximo de 7,85 kgfm está disponível a 5.300 rpm.
Outra diferença está nas rodas, que são de liga-leve e de 19 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira. Além disso, a big trail tem altura do banco levemente menor, com 82 centímetros em relação ao solo.
Estão entre os itens de série, freios com ABS, ajustes de manetes, mola traseira e de retorno do amortecedor, amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, lanterna traseira em LED, sensor de cavalete lateral e tomada 12V.
O valor de R$39.950,00 já inclui um pacote com manoplas aquecidas e protetores de mãos, controle de pressão dos pneus, computador de bordo, controle de tração (ASC), luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central.
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
Yamaha apresenta seu primeiro scooter com 'start-stop', o Janus
A Yamaha revelou, no Vietnã, seu primeiro modelo com o sistema 'start-stop', que desliga e liga automaticamente o veículo nas paradas. Amplamente utilizado em carros, este dispositivo é raro nas motos e, até então, o Honda PCX era um dos únicos a tê-lo.
O objetivo é economizar energia nas paradas de trânsito.
Com visual retrô, o modelo tem como principal foco usuárias mulheres por volta dos 20 anos de idade.
As rodas são de 14 polegadas, o que tornaria uma boa opção para as ruas esburacadas do Brasil, mas ainda não há informações sobre uma possível chegada ao mercado brasileiro.
O motor é de 125 cc, também uma faixa de cilindrada que a Yamaha não abrange no segmento nacional de scooters atualmente.
Assinar:
Postagens (Atom)