O grupo Piaggio anunciou, nesta sexta-feira (24), que vai começar a vender e montar scooters Vespa e Piaggio no Brasil. De acordo a Asset Beclley, representante da empresa no país, a operação começará no 2ª semestre de 2016 e o objetivo é alcançar 10% do setor de 2 rodas nos próximos 5 anos.
Para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, ter esta fatia do mercado tornaria a Piaggio a 3ª colocado em vendas de motos do Brasil, apenas atrás de Honda e Yamaha.
O objetivo da empresa italiana é estabelecer um trabalho de longo prazo no Brasil e a expectativa é que o mercado brasileiro seja um dos 4 principais negócios globais da montadora.
Atualmente, apenas poucas unidades de Vespa e Piaggio vinham ao Brasil por meio de importações pontuais e preços altos.
“Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no país”, disse Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley, em comunicado.
Além de Vespa e Piaggio, o grupo também é dono de Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi, Scarabeo, porém, não comentou se no futuro também pleneja trazer estas marcas ao país.
O presidente da Piaggio no Brasil será Longino Morawski, executivo que esteve na Harley-Davidson do Brasil, entre 2010 e 2015.
sexta-feira, 24 de junho de 2016
quarta-feira, 22 de junho de 2016
Família Honda CB 500 chega renovada ao Brasil
CB500F
CB 500X
CBR 500R
A Honda lançou nesta quarta-feira (22), no Brasil, a família CB 500 renovada. Estas são as primeiras mudanças na linha desde que a nova geração chegou ao Brasil em 2013. CB 500F, CB 500X e CBR 500R têm como principal novidade o visual repaginado.
PREÇOS:
CB 500F Standard: R$26.000,00 - CB 500F ABS: R$28.000,00 - CBR 500R ABS: R$29.000,00 - CB 500X ABS: R$29.900,00
Com a renovação, as motos ficaram em média R$3 mil mais caras, já que a CB 500F custava R$23.053,00 (standard) e R$24.625,00 (ABS). Enquanto a CBR 500R ABS era vendida a R$25.673,00 e a CB 500 X por R$24.624,00 (standard) e R$26.198,00 (ABS).
Para o modelos 2016, a CB 500X não terá mais versão sem ABS, a única que segue com essa possibilidade é a CB 500F.
As três variantes da família 500 tiveram mudanças importantes no visual. Apesar de manter a identidade, é possível ver que todas ganharam um “ar mais musculoso”. Também foram criados novos grafismos para o modelo 2016 das motos.
"A CBR 500R teve o grafismo preto e laranja criado aqui no Brasil. Gostaram da ideia e vão levar para o exterior também", explica Alfredo Guedes, engenheiro da Honda.
As cores da naked CB 500F são preto, para a opção standard, e vermelho e branco para a CB 500F com ABS. Para a esportiva CB 500R, foram disponibilizadas as cores preto e vermelho, enquanto a crossover CB 500X pode ser branca ou vermelha.
O sistema óptico também foi renovado, ganhando farol e lanternas em LED. Assentos ganharam desenho mais esportivo e a alça para os garupas foram redesenhadas e agora são embutidas nas carenagens.
No caso da CB 500X, com sua proposta aventureira, o para-brisa ficou maior, para aumentar a proteção aerodinâmica. Todos os modelos têm 3 anos de garantia e assistência 24h pelo mesmo prazo de tempo.
Apesar das mudanças no visual, o motor da linha CB segue o mesmo, assim como o chassi. Com dois cilindros e 471 cc de cilindrada, o motor rende 50,4 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e 4,55 kgfm de torque a 7.000 rpm.
Em todos os modelos o tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível em cerca de 1 litro para CB500F e CBR500R, chegando a 16,7L e mais 0,4 litros para a versão X, totalizando 17,7 litros.
No visual, ainda foi alterada a cor da tampa do motor, que agora é preta. O escapamento é novo, tanto no visual, como no interior. "O novo escape ajuda a deixar o torque mais linear", explica Guedes.
Nas suspensões, foram feitas mudanças na dianteira, que ganhou ajustes, na dianteira, e nova configuração, na traseira. Os freios ganharam nova pinça na dianteira.
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Yamaha SCR950 é nova custom que entra na onda scrambler
A Yamaha apresentou, nos Estados Unidos, a inédita SCR950, um modelo custom que aposta no estilo scrambler. Utilizando como base o motor de 2 cilindros e 942 cc da Bolt, a marca criou uma nova moto.
O modelo segue estilo visto atualmente na Ducati Scrambler 800 e também na BMW R nineT Scrambler, e que também já fez sucesso com a Triumph Scrambler.
A ideia é ter uma moto destinada ao asfalto, mas com detalhes que remetem ao off-road, como rodas raiadas e suspensões levemente mais longas que a de uma moto comum.
Com isso, estes modelos têm capacidade de rodar em trechos de terra, desde que não sejam muito complicados de rodar.
Tanque no estilo retrô, além de um assento plano também fazem parte do pacote para dar o visual scrambler para a moto.
Na dianteira, o modelo possui feio a disco com 298 mm a dianteira e na traseira.
BMW cria conceito de moto 'Rally Dakar' da R nineT
A BMW revelou o novo conceito Lac Rose, modelo que é uma interpretação "Rally Dakar" da naked R nineT. Para chegar a este resultado, chamdo de Lac Rose, a empresa buscou inspiração em suas antigas motos que participaram do mais famoso rali do mundo.
Entre os novos detalhes, está para-lama dianteiro especial para off-road, rodas raiadas e pneu para rodar na terra.
Muitas características vieram diretamente da linha GS, que é exatamente a moto que deu base à nineT no passado.
A Lac Rose também possui placa para número, como nas motos de corrida, em sua lateral.
Também foram adicionados protetores de mão e nova carenagem ao redor do farol.
A empresa não mencionou alterações na mecânica, que segue o mesmo bicilíndrico é o mesmo da geração anterior da R 1200 GS.
Com 1.170 cc de cilindrada e refrigeração a ar, o motor rende 110 cavalos de potência a 7.750 rpm e 12,13 kgfm de torque.
Ducati XDiavel começa a ser montada no Brasil
A Ducati XDiavel já está sendo montada em Manaus, no Brasil, informou a montadora nesta segunda-feira (13). 4 unidades do modelo já foram feitas e o lançamento no mercado brasileiro está previsto para começar no final de agosto.
De acordo com a empresa, a montagem dessas primeias motos tem como objetivo o processo de homologação e teste dos freios.
A estreia da XDiavel foi no Salão de Milão 2015, ocasião na qual a moto foi eleita a "mais bela" do evento.
A XDiavel expande a família Diavel, chegando com um motor maior e também posicionamento diferente para o usuário.
Com motor biclíndrico de 1.262 cc, que chega a 156 cavalos de potência e 13,1 kgfm de torque, a novidade tem posição das pedaleiras mais avançada, como nas motos "custom" ou "cruiser" -- a Diavel atual ainda tem um visual misturado com o das "naked".
A transmissão secundária é por correia e há um sistema (DPL) para ajudar nas arrancadas, acionado por um botão.
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