quinta-feira, 9 de junho de 2016

Scooter Dafra Fiddle 125 começa a ser feito no Brasil


A Dafra iniciou a produção do scooter Fiddle III 125 em Manaus, de acordo com dados divulgados pela Associação dos Fabricantes de Motos e Similares (Abraciclo). 5 unidades do scooter, apresentado no Salão Duas Rodas 2015, foram montadas em abril. A expectativa inicial era que o Fiddle chegasse em fevereiro ao país, mas a marca ainda não divulgou a nova data para o início das vendas. O modelo chegará para ser o scooter de entrada da empresa brasileira, que já tem o Cityclass 200i, Citycom 300i e Maxsym 400i. O Fiddle é mais um fruto da parceria com a marca taiwanesa SYM, que também faz os scooters Cityclass e Citycom, além da urbana Next 250. Ainda sem as características técnicas divulgadas, o scooter aposta em um visual retrô para brigar com Honda Lead 110 e Suzuki Burgman 125.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Honda CG Cargo ganha versão com motor maior e injeção eletrônica


A Honda anunciou em maio, as novidades da linha 2016 da CG Cargo, família voltada para uso profissional. A maior novidade é a chegada da CG 160 Cargo, que substitui a CG 150 Cargo. A troca do motor de 150 cm³ por um de 160 cm³ tem sido comum na marca japonesa. Também há novidades na CG 125 Cargo. Veja os preços: CG 125 Cargo - R$6.990,00 (era R$ 5.989,00) CG 160 Cargo - R$8.390,00 (era R$7.390,00 na versão CG 150 Cargo) A nova versão possui o motor de um cilindro e 162,7cc. São 14,9 cavalos, contra 14,3 cv da versão de 150 cm³. A CG 160 também é flex, e o tanque tem capacidade para 16,1 litros de combustível. Esta versão traz cavalete central, suporte de carga e escapamento redesenhado. Já a versão CG 125 Cargo agora possui motor com injeção eletrônica. São 124,7 cc, capazes de desenvolver 11,8 cv, apenas com gasolina. Neste caso, o tanque tem capacidade para 14,6 litros. Comum aos dois modelos, são os novos assentos, as carenagens frontais e o novo tanque de combustível, assim como a tampa do reservatório. Segundo a Honda, a família CG Cargo 2016 estará nas concessionárias da marca até o final deste mês.

Harley-Davidson XG 750R é nova moto esportiva da marca



A Harley-Davidson apresentou em 26 de maio, nos Estados Unidos, a inédita XG 750R. O modelo feito para corrida substitui a lendária XR 750 e é primeira moto nova de Flat Track feita pela marca em 44 anos. Esse é um tipo de competição tradicional feita nos EUA em circuitos ovais, geralmente de terra batida. A base da XG 750R é o motor que apareceu pela primeira vez na Street 750, que é a linha de motos para as ruas mais acessível da empresa, juntamente com a Street 500, mas que ainda não estão disponíveis no Brasil. Este propulsor V2 de 750 cc, com refrigeração líquida, rende 6,01 kgfm de torque na Street e seu rendimento na XG não foi divulgado, mas deve ter perfomance superior. De acordo com a empresa, ele foi trabalhado especialmente para as pistas. A empresa também desenvolveu um chassi especial para competições para a moto. O modelo fará sua estreia neste final de semana, em prova do AMA Pro Flat Track, em Illinois.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Moto di Ferro personaliza Yamaha XV950


O programa Yard Built da Yamaha, que busca reunir profissionais que personalizam motocicletas, acaba de revelar um novo modelo. Desta vez, o trabalho ficou por conta do italiano Marco Lugato, que já atuou como piloto e trabalha com personalização na oficina Moto di Ferro. Ele escolheu a Yamaha XV950 como base para criar a “Speed Iron”, uma versão cheia de detalhes artesanais de metal. A ideia para a criação da “Speed Iron” surgiu durante um encontro entre o profissional da Moto di Ferro, com Shun Miyazawa, gerente de produtos da Yamaha Motor Europa, e Cristian Barelli, coordenador de marketing da montadora. Depois de conversar, o grupo chegou a conclusão de que o modelo XV950 era o ideal para o projeto. O objetivo de Lugato era criar uma motocicleta que unisse sua paixão por velocidade a um design forte e com linhas sutis. Para isso, ele adicionou um par de pneus mais grossos e construiu um tanque de gasolina de alumínio feito a mão. O suporte do assento e os painéis laterais foram feitos no mesmo material, que acaba deixando o veículo mais leve. O profissional italiano pretende continuar fabricando peças da “Speed Iron”, assim, os donos do modelo XV950 poderão adaptar suas motocicletas para criar um estilo único da Itália. Quem preferir pode entregar seu veículo nas mãos de Lugato para que ele faça a personalização.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Yamaha Tricity 155 é nova variante do scooter de 3 rodas da marca



A Yamaha apresentou nesta sexta-feira (20), na Europa, o novo Tricity 155. Com o modelo, que será vendido no segundo semestre, a empresa expande sua linha de motos de 3 rodas, que antes era representada pelo Tricity 125. A principal novidade é o motor de maior cilindrada, agora com 155 cc, que é capaz de render 15,09 cavalos de potência. Outra diferença, foi a adoção de uma roda maior da traseira, em relação ao Tricity 125, que possui roda de 12 polegadas na traseira. Enquanto isso, o Tricity 155 utiliza roda de 13 polegadas na traseira. Na dianteira, ambos têm todas de 14 polegadas O diferencial no projeto da Yamaha é que, apesar de ser um triciclo, o Tricity tem comportamento semelhante ao de uma moto, inclinando-se em curvas, em tecnologia semelhante à utilizada por marcas como Piaggio, que tem grande sucesso com o MP3, e a Peugeot, com o Metropolis . Porém, as duas rodas na dianteira prometem mais estabilidade que uma moto comum. Ou seja, a proposta da Yamaha é a união desses dois "mundos".