quarta-feira, 20 de abril de 2016

Indian lança motos Roadmaster e Chieftain no Brasil




A Indian apresentou nesta terça-feira (19) a Roadmaster e a Chieftain no mercado brasileiro, mirando a rival Harley-Davidson. Com as novidades, a marca completa a linha apresentada no Salão Duas Rodas 2016. Importados dos Estados Unidos, ambos modelos são da categoria touring, ou seja, destinados a longas viagens e prezando pelo conforto. Veja os preços: Chieftain: R$99.990,00 Roadmaster: R$114.990,00. O motor das duas motos é um V2 cilindros de 1.811 vc de cilindrada, que gera 16,47 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência das motos. Apesar do visual clássico, as motos possuem sistemas eletrônicos modernos, como freios ABS e para-brisa com regulagem elétrica. Outro item de série é o sistema de som, com destaque para a Roadmaster, que traz alto-falantes traseiros, além dos dianteiros. A Chieftain possui características mais minimalistas, com bolha dianteira menor e duas maletas laterais. Já a topo de linha Roadmaster possui uma bolha dianteira mais alta e são três malas. Além das duas laterais, existe mais uma maleta traseira. Outros itens mais luxuosos presentes na Roadmaster são aquecedores de manoplas e de assento.

Yamaha Tracer 700 é lançada e usa base da MT-07


A Yamaha apresentou nesta quarta-feira (20), na Europa, a inédita Tracer 700, modelo que utiliza como base a MT-07. Ao contrário da naked da qual se origina, a Tracer 700 é uma espécia de crossover, um SUV de duas rodas, com suspensões mais confortáveis para longas viagens e visual mais aventureiro, apesar de ter como principal característica a rodagem no asfalto. De acordo com a fabricante, o motor de 2 cilindros rende 74,8 cavalos de potência a 9.000 rpm e 6,9 kgfm de torque a 6.500 rpm - sua cilindrada é de 689 cc. O modelo expande a linha Tracer de crossovers da Yamaha, que já tinha a MT-09 Tracer. Mantendo o mesmo chassi e motor da MT-07, a Tracer 700 ganhou visual diferenciado, com novo farol e bolha na dianteira, diretamente inspirados na Tracer 900. A balança foi alongada, dando entre eixos maior para a Tracer. Além disso, a suspensão traseira teve o curso aumentado e a marca retrabalhou os amortecedores para esta nova proposta da moto. Na Europa, a moto custa 7.890 euros.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Honda prepara CB 1100 no estilo Café Racer e Africa Twin mais radical



A Honda preparou um novo conceito para sua linha CB 1100, que não é vendida no Brasil. Chamado de Concept CB Type II, o modelo será destaque nos salão da moto de Osaka e Tóquio, no final do mês de abril. De acordo com a empresa, essa moto dará uma nova direção para as CBs com motor refrigerado a ar. É possível notar a influência do estilo Café Racer na moto, com visual minamalistas e rabeta ovalada. Ainda nos eventos, a empresa vai mostrar a Africa Twin Sports Concept, uma variante mais esportiva CRF 1000L, com visual mais radical e a ainda mais preparada para enfrentar a terra.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Nova Honda Hornet é lançada com motor 160



A Honda lançou nesta quinta-feira (10), na Índia, a inédita CB Hornet 160R. Apesar de utilizar nome de sucesso no passado na alta cilindrada, essa "nova Hornet" não tem nada a ver com a antiga moto que saiu de linha para a entrada da CB 650F. A CB Hornet Indiana tem uma proposta urbana e utilitária, com um visual agressivo. Seu motor tem 1 cilindro e 162,7 cc, que rende 14,5 cavalos de potência a 8.000 rpm e câmbio de 5 marchas. Seu visual lembra o do conceito CX-01, apresentado em 2014 e desenvolvido totalmente na Índia. A CB Hornet 160R tem freios a disco nas duas rodas e faz uso de sistema combinado de freios, como a CG 160 brasileira. Painel digital e luz de LED na lanterna também estão presentes.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

KTM mostra a 1290 Super Duke GT e deixa a 690 Duke mais esportiva



A KTM apresentou nesta terça-feira (17), no Salão de Milão, a 1290 Super Duke GT, que acrescenta características de modelos touring ao chassis esportivo da família de "nakeds". Além dela, a 690 Duke apareceu com um pacote mais esportivo. Derivada da 1290 Super Duke, a nova GT da KTM é equipada com o poderoso motor bicilíndrico de 1301cc e 173 cavalos de potência, aliado a itens de "estradeiras" como tanque de 23 litros, controle de velocidade, para-brisa ajustável e assento mais confortável. Entre os equipamentos de série da versão 2016, estão inclusos controle de estabilidade e freios ABS - ambos com sensor de inclinação e 4 modos de pilotagem -, além de luzes diurnas de LED, suspensão semiativa e manopla aquecível. A esportiva Super Duke R chegou ao Brasil em abril deste ano por R$ 79 mil. Para ganhar a letra "R" no nome, que designa os modelos mais esportivos, a "naked" 690 Duke teve a potência do motor monocilíndrico aumentada de 73 para 75 cavalos, graças a equipamentos de grife, como o silenciador Akrapovic. Além disso, a 690 Duke R possui como diferencial pinça de freio da Brembo, suspensão WP totalmente ajustável, ABS com sensor de inclinação, controle de tração e as tradicionais rodas com a cor laranja.