A BMW confirmou a chegada da moto S 1000 XR ao Brasil, com sua estreia prevista para o Salão Duas Rodas 2015, de 7 a 12 de outubro, em São Paulo. Com visual que remete a motos aventureiras, a S 1000 XR é enquadrada pela BMW como uma "adventure sport". O modelo herdou base já vista na esportiva S 1000 RR e na naked S 1000 R.
A prioridade é misturar a performance esportiva com o conforto oferecido por aventureiras, porém, sem ter a capacidade off-road dessas motos. Para obter este efeito, o guidão da XR é elevado e a moto possui uma bolha na dianteira, o que é esperado de uma moto destinada para longas viagens.
Em relação à naked S 1000 R, o motor da XR se manteve com o mesmo ajuste. De acordo com a empresa, o 4 cilindros é capaz de gerar 160 cavalos de potência máxima a 11.000 rpm e 11,42 kgfm de torque a 9.250 rpm.
Como suas "irmãs" 1000, a XR possui diversos adventos eletrônicos. Controle de tração, freios ABS e modos de pilotagem estão no pacote. Como opcional ainda existe a possibilidade incluir o "Dynamic ESA", sistema de ajustes eletrônico dos amortecedores.
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Suzuki aposta em scooter que leva mala no Salão de Tóquio
A Suzuki revelou novidades do segmento de motos para o Salão de Tóquio 2015, em outubro, no Japão. Os destaques serão o Hustler Scoot, um scooter que pode levar uma mala, e um conceito da linha GSX, que dá uma ideia de como serão as futuras esportivas da fabricante japonesa.
Outra empresa que antecipou novidades para a feira foi a Honda, com a apresentação do triciclo Neowing, que promete fazer curvas como uma moto.
No caso da Suzuki, o Scoot possui uma proposta mais utilitária e seu motor é de 50 cc.
Além de possuir espaço para bagagem embaixo do assento, o veículo possui uma mala portátil que se encaixa entre as pernas.
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
MV Agusta F3 800 ganha versão Mercedes-AMG
A MV Agusta revelou, em parceria com a Mercedes-Benz, uma edição especial da moto F3 800 inspirada no esportivo alemão AMG GT. Esta novidade foi apresentada no Salão de Frankfurt 2015 (IAA) e mostra a motocicleta com cores amarela e preta ao estilo "solar beam".
Esta ação foi mais uma entre MV e Mercedes, que é dona de 25% da fabricante de motos de luxo italiana.
O modelo possui motor de 3 cilindros e 798 cc, que é capaz de gerar 148 cavalos de potência máxima, isso para um peso de 173 kg.
Para controlar toda esta força, o modelo possui acelerador eletrônico, controle de tração e freios ABS.
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Primeira moto elétrica da americana Victory chega antes da Harley
A Victory Motorcycles, fabricante americana de motos, anunciou o lançamento de sua primeira moto elétrica. O modelo Empulse TT chega ao mercado norte-americano antes do modelo movido a energia elétrica da rival Harley-Davidson, ainda em fase de testes no projeto LiveWire. Chamada de Empulse TT, a moto traz tecnologia remanescente dos veículos da Brammo, recentemente adquirida pelo grupo Polaris - dono de Victory e Indian. As vendas começam até o final do ano nos Estados Unidos, com preço base de US$ 19.999.
A Victory não possui operações no Brasil, porém, sua marcar "irmã", a Indian, fará a estreia no próximo Salão Duas Rodas.
De acordo com a empresa, a Empulse TT pode rodar nas ruas e ser emplacada. A velocidade máxima pode ultrapassar os 160 km/h e a moto se encaixa nos planos de expansão da marca pelo mundo. "Somos uma empresa que não tem medo de tecnologia e novos produtos. Queremos ser fortes no segmento de motos elétricas", afirmou Steve Menneto, vice-presidente da Victory.
Para recarregar completamente a bateria de íon-lítio, é preciso de 3,9 horas. Sobre a autonomia, a Empulse pode rodar cerca de 105 km em condições normais de uso, deslocamento que pode aumentar para 160 km, em modo de condução moderado e com o auxílio dos freios regenerativos de energia.
A Victory não possui operações no Brasil, porém, sua marcar "irmã", a Indian, fará a estreia no próximo Salão Duas Rodas.
O modelo possui modos de pilotagem ECO e Sport, além de contar com câmbio de 6 marchas.
Em modo de funcionamento total, o motor rende 54 cavalos de potência e 8,43 kgfm de torque.
Na dianteira, o moto possui garfo do tipo invertido e, na traseira, monoamortecedor - ambos com regulagens.
Seu sistema de freios é da marca Brembo, composto por disco duplo na dianteira e simples na traseira.
O peso da moto é de 167 kg.
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Ducati Monster 821 chega ao Brasil por R$ 43.900,00
Após informações do lançamento da Ducati Monster 821 no Brasil “escaparem” em lista de produção, em março passado, a fabricante italiana anunciou nesta sexta-feira (3) o início das vendas da moto no país. Em versão única, o modelo, que substitui a antiga Monster 796, tem preço sugerido de R$ R$ 43.900,00.
De acordo com a Ducati, existe uma ação especial de lançamento com IPVA grátis para as 50 primeias unidades vendidas. Em compras à vista, existe um desconto de R$ 1.500 no preço original.
O modelo é montado em Manaus, por meio de parceria com a Dafra, e segue as inovações empregadas em sua irmã maior, a Monster 1200. Entre as principais novidades está a adoção de refrigeração líquida em seu motor.
Com 821 cc, este bicilíndrico em 'L" é capaz de gerar 112 cavalos de potência a 9.250 rpm e 9,1 kgfm de torque a 7.750 rpm. Seu acelerador é do tipo eletrônico, proporcionando mapas de pilotagem, e trabalha em conjunto com controle de tração (8 modos) – de série. Com freios ABS de 3 níveis de ajuste, o modelo pesa 205,5 kg em ordem de marcha e seu tanque leva até 17,5 litros de combustível.
“Será a porta de entrada para a marca no Brasil”, explica Arthur Wong, diretor de comunicação da Ducati do Brasil. No entanto, esse posto de moto mais acessível da marca italiana não durará muito. Prevista para ser um dos destaques da empresa no Salão Duas Rodas 2015, a Scrambler terá preço menor e se tornará a Ducati mais acessível no país.
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