A Honda começou a vender no Brasil o modelo 2015 da esportiva CBR 1000 RR Fireblade, com uma opção de cor inspirada no modelo utilizado por Marc Márquez no Mundial de MotoGP - o piloto é o atual bicampeão da categoria. Esse lançamento é feito no país justamente após a apresentação mundial da RC213V-S, moto derivada de protótipo de pistas e que não será vendida no mercado brasileiro.
Para a CBR 1000 RR 2015, a principal novidade fica mesmo por conta da edição "Marc Márquez" que traz as cores do time Honda Repsol e tem preço de R$ 69.900. O modelo é restrito a 93 unidades, uma alusão ao número do espanhol no mundial. A outra opção de cor, a tricolor (azul, vermelho e branco), custa R$ 66.500 e também é inspirada nas competições: essas são as cores mais tradicionais da fabricante japonesa nas pistas.
Apesar da nova edição especial, a esportiva segue com a mesma base mecânica. Seu motor de 4 cilindros e 999,8 cc rende 180,8 cavalos a 12.250 rpm e torque de 11,6 kgfm a 10.500 rpm.
O chassi de alumínio é do tipo diamante. Na dianteira, a suspensão usa garfo telescópico com curso de 110mm, e na traseira, tipo Pró-Link com curso de 138mm. Os freios estão equipados com tecnologia C-ABS, com os sistemas ABS (Anti-lock Brake System) e CBS (Combined Brake System).
Na dianteira, as frenagens são garantidas por um sistema equipado com disco duplo de 320mm de diâmetro. Na traseira, disco simples de 220 mm. Seu peso é de 191kg.
domingo, 12 de julho de 2015
sábado, 4 de julho de 2015
Ducati Monster 821 chega ao Brasil por R$ 43.900,00
Após informações do lançamento da Ducati Monster 821 no Brasil “escaparem” em lista de produção, em março passado, a fabricante italiana anunciou nesta sexta-feira (3) o início das vendas da moto no país. Em versão única, o modelo, que substitui a antiga Monster 796, tem preço sugerido de R$ R$ 43.900,00.
De acordo com a Ducati, existe uma ação especial de lançamento com IPVA grátis para as 50 primeias unidades vendidas. Em compras à vista, existe um desconto de R$ 1.500 no preço original.
O modelo é montado em Manaus, por meio de parceria com a Dafra, e segue as inovações empregadas em sua irmã maior, a Monster 1200. Entre as principais novidades está a adoção de refrigeração líquida em seu motor.
Com 821 cc, este bicilíndrico em 'L" é capaz de gerar 112 cavalos de potência a 9.250 rpm e 9,1 kgfm de torque a 7.750 rpm. Seu acelerador é do tipo eletrônico, proporcionando mapas de pilotagem, e trabalha em conjunto com controle de tração (8 modos) – de série. Com freios ABS de 3 níveis de ajuste, o modelo pesa 205,5 kg em ordem de marcha e seu tanque leva até 17,5 litros de combustível.
“Será a porta de entrada para a marca no Brasil”, explica Arthur Wong, diretor de comunicação da Ducati do Brasil. No entanto, esse posto de moto mais acessível da marca italiana não durará muito. Prevista para ser um dos destaques da empresa no Salão Duas Rodas 2015, a Scrambler terá preço menor e se tornará a Ducati mais acessível no país.
segunda-feira, 29 de junho de 2015
Chinesa Traxx anuncia motos Fly e TSS de 150cc para segundo semestre
O mercado de motocicletas deverá ganhar dois novos modelos no segundo semestre desse ano. Nesta quinta-feira (22), a chinesa Traxx anunciou lançamentos, investimentos e estratégias a partir da fábrica instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM). Com os modelos Fly e TSS de 150 cilindradas, a marca quer garantir maior fatia do segmento.
A fabricante prevê a produção de 30 mil motocicletas até o fim do ano. No PIM, a Traxx declarou que a crise no setor de duas rodas afetou a empresa, mas não prejudicou o índice regular de vendas.
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Honda confirma retorno da moto aventureira Africa Twin
A Honda anunciou nesta terça-feira (12) o retorno da Africa Twin, um dos modelos de maior sucesso de sua história de sua linha de motos, ainda em 2015. De acordo com a empresa, a moto se chamará CRF 1000L Africa Twin e terá como base o protótipo True Adventure, revelado no Salão de Milão, como é possível ver nas primeiras fotos reveladas da aventureira.
Em março passado, algumas características da moto foram mostradas em uma patente registrada nos Estados Unidos, como mostrou o G1 na época.
Apesar de manter em segredo os detalhes técnicos da moto, a empresa japonesa divulgou que a nova Africa Twin terá nova geração de seu câmbio automatizado de dupla embreagem, com novidades para incrementar o desempenho off-road. Como base, a moto utilizará motor de cerca de 1.000 cc.
Segundo fabricante, o lançamento da moto marcará um novo capítulo da história da Honda em seus modelos de uso misto, com forte inspiração no Rally Dakar. Entre concorrentes, a Africa Twin enfrentará motocicletas como a BMW R 1200 GS, KTM 1190 Adventure e Triumph Tiger Explorer.
Com o final da produção da Varadero 1000 e como a Transalp 700 seguirá o mesmo caminho, este novo modelo preencherá esta lacuna dentro da linha da empresa. No entanto, esta nova moto terá uma pegada mais off-road, como uma verdadeira sucessora da lendária Africa Twin, e grande inspiração em competições.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/05/honda-confirma-retorno-da-moto-aventureira-africa-twin.html
Yamaha Ténéré 250 vira flex e ganha nova traseira
A Yamaha Ténéré 2016 chegará às concessionárias da marca a partir da 2ª quinzena de maio com algumas novidades, entre elas a introdução do motor flex, mesmo da Fazer 250. Além de se tornar bicombustível, a moto teve a traseira redesenhada e ganhou novas cores e grafismos. Seu preço sugerido é de R$ 15.015.
Outra novidade, foi a adoção de painel 100% digital com iluminação de LED, que traz indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
De acordo com a empresa, as modificações na traseira proporcionaram novo bagageiro e a capacidade de carga foi aumentada de 4,7 kg para 7.kg. As novidades continuam com novas alças de apoio lateral, de alumínio, lanterna de LED e protetor de escapamento,
O motor flex de 249,45 cm³ tem potência máxima gerada de 20,7 cv, quando abastecida com gasolina, e de 20,9 cv, com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros.
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