quinta-feira, 26 de março de 2015

Yamaha cria versões off-road e esportiva de seu scooter de 3 rodas





Mostrando que segue investindo na ideia dos veículos de 3 rodas, a Yamaha revelou nesta quarta-feira (25) dois novos conceitos baseados em seu scooter Tricity. As novidades são destaques no Salão de Bangkoc, na Tailânida, e mostram leituras esportiva e off-road para o modelo. Com visual futurista, a 03Gen-F foi concebido com base no tema "competição do futuro", apresentando linhas bem marcadas, com spoilers e carenagens laterais. Já o outro conceito, batizado de 03Gen-X, mostra características de uma Scrambler, com visual retrô, rodas raidas e pneus para rodar na terra.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Victory lança Magnum X-1 apostando em som com 10 alto-falantes


A americana Victory, integrante do grupo Polaris, apresentou a Magnum X-1 nos Estados Unidos. O modelo possui motor bicilíndrico de 1.731 cc para um peso total de 345 kg, além de um visual bem agressivo. Na dianteira, a motoconta com grande bolha dianteira e duas maletas laterais na traseira. Preço começa em US$ 24.499 nos Estados Unidos, equivalente a R$ 76.351,13 (cotação do dia 12/03/2015). No entanto, o grande destaque do modelo é o seu equipamento de som com 10 alto-falantes de 200 watts de potência. De acordo com a empresa, esta é sua moto com sistema de áudio mais potente de todos os tempos.

Renovada, Triumph Tiger 800 chega partindo de R$ 42.190



A Triumph anunciou nesta terça-feira (17) a chegada da linha renovada da Tiger 800 ao Brasil, sua moto mais vendida, que já era comercializa em pré-venda. Os preços da aventureira foram definidos em R$ 42.190, para a XRx, e R$ 45.390 para a XCx. Para 2015, a empresa espera vender 1.500 unidades da Tiger 800 no Brasil. Montada em Manaus, os modelos têm a maioria dos componentes vindos da Tailândia, mas também conta com peças de Inglaterra e Japão. Com alguns retoques no visual, a moto traz como principais novidades a adoção de tecnologias ao conjunto. Acelerador eletrônico, modos de potência e controle de tração foram introduzidos a moto, juntando-se aos freios ABS. Outras novidades são o piloto automático, painel com computador de bordo mais completo e otimização do motor, que, segundo a marca está 17% mais econômico. A potência do motor de 3 cilindros foi mantida em 95 cavalos. Sobre as versões, as diferenças estão no foco de uso da Tiger. Com rodas de liga-leve de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas, a XRx tem maior capacidade on-road. Já a XCx, com rodas raiadas de 21 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira, é melhor no off-road.

Honda cria moto de baixa cilindrada com visual radical


A Honda antecipou algumas novidades que irá mostrar no Salão de Osaka, no Japão, entre 20 e 22 de março. O destaque é uma moto de baixa cilindrada, Honda SFA, com motor de 1 cilindro, que tem visual radical baseado em modelos naked de alta cilindrada.

domingo, 1 de março de 2015

Traxx começa produção da urbana TSS 250 no Brasil


A chinesa Traxx anunciou o começo da produção da nova TSS 250 em Manaus. De acordo com a empresa, a linha de proposta urbana ainda contará com modelos de 150 e 160 cc e todas foram trabalhadas para se adequar ao mercado nacional e ao gosto do brasileiros. Com motor de 1 cilindro, a TSS 250 possui injeção eletrônica e freios a disco em ambos os eixos. O painel possui misto de digital e analógico e custa R$ 8.990, informa a empresa. Enquanto isso, a TSS 150 utiliza configuração mais simples, com motor alimentado por carburador. Segundo a empresa, a TSS 160 ainda está em fase de adaptações ao Brasil e deve chegar ao país em outubro de 2015.