A Honda apresentou nesta quinta-feira (29) a nova NC 750X, que substitui a antiga NC 700X. De acordo com a empresa, o modelo começa a ser vendido nas lojas da empresa pelo país por R$ 28.990 (standard) e R$ 31.100 (ABS), ficando cerca de 5% mais cara.
A expectativa de vendas é de cerca de 2 mil unidades em ano, com 20% das unidades sem ABS e o restante , 80%, com ABS, ambas com as cores preto e branca disponíveis.
Em relação ao modelo anterior, a principal alteração está no motor, que ganhou mais cilindrada. O bicilíndrico passou de 670 cc de cilindrada, para 745 cc, ou seja, 75 cc. Segundo a fabricante, o foco das mudanças foi melhorar o consumo e performance.
"O torque ficou 8% maior é a potência 4% mais alta", disse Alfredo Guedes, diretor de assuntos institucionais da marca. A NC 750X alcança 54,8 cavalos de potência e 6,94 kgf de torque. "O limite de giros também foi aumentado, chegando próximo aos 7.000 rpm", explica Alfredo Guedes.
Para mostrar as diferenças do novo modelo, a moto foi cedida ao Instituto Mauá, que realizou testes. Os resultados mostram um consumo urbano de 30,52 km/l, enquanto a NC 700X faz 27,3 km/l.
Na estrada, o gasto é praticamente o mesmo: 26,85 km/l, para 750, e 26,61 km/l, para a 700. A velocidade máxima subiu de 167,61 km/h para 174,7 km/h.
Outra mudança ocorreu no painel, que ganhou indicador de marcha e novas funções , como consumo instantâneo e médio. O modelo segue com porta objetos, de 21 litros, no local onde fica normalmente o tanque. É possível levar um capacete integral ali.
Para obter este espaços, o tanque de combustível foi deslocado para baixo do assento. Por falar no banco, este teve textura alterada, para oferecer melhor aderencia.
sábado, 31 de janeiro de 2015
domingo, 11 de janeiro de 2015
Scooter BMW C 600 Sport
Com o crescimento do segmento de scooters no Brasil, não são apenas os modelos de entrada e mais baratos que vem atraindo os olhares dos consumidores. Pensando no topo desta categoria, a BMW começou a vender no país o C 600 Sport, que custa R$ 52.000.
O C 600 Sport seria como a “primeira classe” desse segmento, assim como seu principal concorrente: o Yamaha T-Max 530, vendido por R$ 42.500. Por fora, ainda corre o Suzuki Burgman 650, que custa R$ 42.900, mas oferece menos requinte e modernidade que os concorrentes.
Estes modelos se posicionam um degrau acima do Dafra Maxsym 400i e Suzuki Burgman 400i, além de estarem andares acima de scooters de entrada como Suzuki Burgman 125 e Honda PCX 150, o scooter mais vendido do país.
A proposta da BMW foi nítida: transferir acabamento e performance de sua linha premium para um scooter, o 1º da marca a ser vendido no Brasil. O resultado é um modelo de alto valor, o mais caro do segmento no país, e também o mais potente dentre os scooters, com 60 cavalos. O líder em vendas, PCX, por exemplo, tem apenas 13,6 cv.
Por enquanto, a empresa vende somente a versão Sport do C 600 no mercado brasileiro, mas, no próximo ano, a BMW tem planos de expandir a sua linha de scooters com a chegado do C 650 GT. Como os próprios nomes indicam, o primeiro preza mais por um comportamento esportivo, enquanto o GT (Gran Turismo) foca em maior conforto.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/12/primeiras-impressoes-scooter-bmw-c-600-sport.html
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Traxx lança Fly 250 no Brasil custando R$ 8.990
A chinesa Traxx anunciou como sua 1ª novidade para o mercado brasileiro em 2015 a Fly 250, que custa R$ 8.990. O modelo é da categoria trail, de uso misto na terra e no asfalto, e possui motor de 1 cilindro e 223 cc, com injeção eletrônica, que é capaz de gerar 16 cavalos de potência a 7.000 rpm e 1,7 kgfm de torque a 6.000 rpm.
Apesar de entrar na disputa na faixa de cilindrada de 250/300 cc, a Fly apresenta conjunto mais barato que as concorrentes.
Por exemplo, a Yamaha Lander 250 custa a partir de R$ 12.840, porém, possui desempenho mais forte do motor, com 20,7 cv e 2,1 kgfm.
De olho no Brasil, MV Agusta obtém financiamento de 15 milhões de euros
Com o objetivo de expandir seus negócios no exterior, a fabricante italiana de motos MV Agusta obteve um financiamento de 15 milhões de euros, equivalente a R$ 48,5 milhões. O empréstimo foi obtido em conjunto com a Banca Popolare di Milano e o grupo Sace para o plano de operação de 2014 a 2018 da marca.
"O objetivo da linha de crédito inclui a extensão da gama de produtos com novos modelos e a penetração em mercados de elevado potencial, como Estados Unidos, Brasil e Sudeste da Ásia", disse o comunicado emitido pelo grupo Sace.
Desde novembro de 2014, 25% da MV Agusta pertence ao grupo Mercedes. As exportações da fabricante de motos para mais de 50 países ao redor do globo representam 80% das suas vendas totais.
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Ducati monta Hypermotard no Brasil e preço reduz em R$ 7 mil
A Ducati anunciou nesta terça-feira (6) a montagem no Brasil da linha Hypermotard, resultando em redução de preço de R$ 7 mil. De acordo com a empresa, os modelos nacionalizados chegam às lojas em janeiro e passam a custar R$ 44.900, para a Hypermotard, e R$ 49.900, para a Hyperstrada.
Antes, ainda importadas da Itália, as motos eram vendidas por, respectivamente, R$ 51.900 e R$ 56.900. Com a produção das motos em Manaus, em parceria com a Dafra, a empresa chega a 6 modelos feitos no Brasil, somando os novos a Monster 796, Multistrada, Diavel, 1199 Panigale.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/01/ducati-monta-hypermotard-no-brasil-e-preco-reduz-em-r-7-mil.html
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