Uma empresa da Hungria pretende comercializar ainda neste ano um scooter dobrável movido a eletricidade, que pode ser carregado para todo lugar pelo dono. O Moveo, como foi batizado, nasceu como protótipo em 2008, mas só foi mostrado ao público três anos depois. Agora, a empresa busca apoiadores do projeto para tornar o produto viável comercialmente. O preço de venda ainda não foi definido.
Se o visual não é dos mais belos, a praticidade impressiona. Para ser transportado quando não está sendo utilizado, o Moveo se divide em duas partes. O assento e seu encosto podem ser levados como uma mochila de alças, enquanto o restante do veículo é dobrável, e pode ser carregado como uma mala de rodinhas. Para garantir que a scooter possa ser empurrada sem maiores problemas, a estrutura é construída em fibra de carbono, e pesa só 25 kg.
O conjunto mecânico é composto por dois motores elétricos, cada um responsável por tracionar uma roda. Juntos, ele conseguem impulsionar a scooter a até 45 km/h, aceleração obtida em 5,4 segundos saindo da imobilidade, de acordo com a fabricante.
A autonomia é de 35 km, mas pode chegar aos 70 km com um pacote adicional de baterias. Uma recarga completa leva apenas uma hora. De acordo com a empresa, é possível rodar 100 km com o Moveo gastando apenas 30 centavos de euro, ou R$ 0,90, de acordo com a cotação do dia.
Para garantir o conforto dos ocupantes, o assento pode ser ajustado em distância, há faróis de led e quando dobradas, as rodas ficam cobertas por uma capa, para não sujar o dono enquanto é carregada.
sábado, 13 de setembro de 2014
sábado, 6 de setembro de 2014
Futura 'nacional', KTM RC 390 é lançada na Europa
KTM realizou no último final de semana na Itália o lançamento oficial para a imprensa da nova RC 390. A pequena esportiva será feita na Índia e ganhará produção no Brasil, provavelmente no próximo ano, segundo os planos da fabricante anunciados em junho. Ao lado da 125, a segunda motocicleta da família RC chega com motor monocilíndrico que desenvolve 43,5 cavalos de potência - o mesmo 375cc usado na 390 Duke.
Além de visual e quadro esportivos, a novidade tem distância entre eixos quase 3 centímetros mais curta e curso de suspensão reduzido (125 mm), em relação a Duke.
A RC 390 pesa 147 kg sem fluidos e possui tanque de 10 litros. No mercado brasileiro, ela deve disputar a preferência dos consumidores com a Kawasaki Ninja 300, que tem 39 cv e pesa 172 kg.
sábado, 30 de agosto de 2014
Harley-Davidson lança linha 2015 nos Estados Unidos
A Harley-Davidson apresentou nesta terça-feira (26), a linha 2015 de motocicletas nos Estados Unidos. A principal novidade é a volta da bagger Road Glide, que ficou fora do catálogo por um ano. Agora, a moto ganhou nova carenagem fixa, faróis duplos de LED, enquanto o guidão tem um novo ângulo, além de estar mais recuado. Na versão Special, a Road Glide possui freios ABS, suspensão ajustável e sistema de entretenimento Boom!.
Outro lançamento é o triciclo Freewheeler. Ele possui estilo custom, com traseira de perfil baixo e alongado e para-lamas tipo bobtail. Nos demais modelos, as alterações foram mais discretas, como na CVO Street Glide, que tem novo sistema de som Boom!, e a Ultra Limited Low, que ganhou banco mais baixo.
Há oito cores inéditas no catálogo, além de novos acessórios, disponíveis para toda a linha. Nos Estados Unidos, a linha 2015 da Harley já está nas lojas.
domingo, 24 de agosto de 2014
Ducati nacionaliza a 1199 Panigale e preço fica R$ 7 mil mais baixo
A Ducati anunciou nesta sexta-feira (22) o início da montagem, em Manaus, da esportiva 1199 Panigale. Com a nacionalização da motocicleta, nas versões Panigale e Panigale S, os preços ficaram R$ 7 mil mais baixos. O modelo passa a custar a partir de R$ 72.900 e chega às concessionárias da marca por este valor ainda em agosto, substituindo a versão importada da Itália, que tinha valores começando em R$ 79.900.
opção S passou de R$ 94.900 para R$ 87.900, enquanto a top de linha Panigale R, segue disponível apenas importada, por R$ 119.900. Completando a gama Panigale, a edição especial S Senna também não teve alterações no valor, de R$ 100 mil, pois já era montada em Manaus.
Como base, a Panigale possui motor bicilíndrico de 195 cavalos de potência e 13,46 kgfm de torque. A esportiva é o 4º modelo da empresa a sair da linhas manauaras, em parceria com a Dafra, somando a Multistrada, Monster 796 e Diavel.
1199 Panigale
O modelo inclui sistema de configuração modos de pilotagem, acelerador eletrônico, controle de tração, Ducati Quick Shift, Engine Brake Control, freios Brembo ABS , suspensões Marzocchi (dianteira) e Sachs (traseira), painel digital colorido com indicação de marcha, faróis full led e preparação para DDA+ (Ducati Data Analysis +).
1199 Panigale S
Além dos itens da versão de entrada, incorpora a DES (Ducati Eletronic Suspension Ohlins) - suspensão eletrônica, amortecedor de guidão ajustável Ohlins, para-lamas dianteiro em fibra de carbono e rodas forjadas Marchesini.
Veja preços:
1199 Panigale R$ 72.900,00
1199 Panigale S R$ 87.900,00
1199 Panigale S Senna edição limitada R$ 100.000,00
1199 Panigale R (apenas importada) R$ 119.900,00
sábado, 16 de agosto de 2014
BMW nacionaliza a R 1200 GS e preço baixa para R$ 69.900
A BMW anunciou nesta segunda-feira (4) o início da montagem em Manaus dos modelos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, motos top de linha da gama aventureira da marca. De acordo com a fabricante, já é possível fazer a pré-compra na rede de concessionários da marca por R$ 69.900,00 para a BMW R 1200 GS e 78.900,00, para a BMW R 1200 GS Adventure, ambas edições limitadas GS Trophy, na configuração Premium.
Antes, importados da Alemanha, os modelos custavam a partir de R$ 74.400, para a GS tradicional, e R$ 87.900, na versão Adventure. Ainda não foram divulgados os valores de toda a linha, assim, existe a possibilidade de versões mais baratas. De acordo com a empresa, a princípio, estarão disponíveis apenas os modelos na versão Premium, montados no Brasil, pelos preços divulgados.
Como já ocorria com F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R e G 650 GS, a linha GS 1200 passa a ser montada em parceria com a Dafra em Manaus, com as motos chegando ao Brasil completamente desmontadas.
A R 1200 GS traz o tradicional motor BMW boxer bicilindrico de 1.170 cc com refrigeração mista ar/água, que gera 125 cv de potência, com 12,7 kgf.m de torque. A versão Adventure possui maior altura em relação ao solo (15 mm) e tanque de combustivel com maior capacidade (30 litros)
Os modelos contam com itens visuais em comemoração à final do Rally GS Trophy 2014, além de protetor de motor e soft bag. O modelo oferece ao piloto cinco modos de condução: Standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro.
Estes trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS.
Assinar:
Postagens (Atom)