Para sua linha 2015, a Yamaha XT 660Z Ténéré apresenta como novidade a adoção de freios ABS, que passa a ser de série - antes, o dispositivo não estava disponível nem como opcional. Com a chegada do sistema anti-travamento dos freios, o modelo teve o preço aumentado para R$ 32.990, enquanto a versão 2014 sem ABS custava R$ 29.920.
No restante, o conjunto da aventureira, produzida em Manaus, segue o mesmo. Seu motor é monocilíndrico de 660 cc, que é capaz de render 48 cavalos de potência máxima a 6.000 rpm e 5,95 kgfm a 5.500 rpm de torque. Com suspensões longas e proposta de uso misto on/off-road, a moto tem tanque de 23 litros e seu peso seco é de 186 kg.
domingo, 6 de julho de 2014
Buell volta ao segmento naked com a 1190 SX
A Erick Buell Racing apresentou nos Estados Unidos o 3º modelo de sua nova linha de motos para rodar nas ruas. Utilizando a mesma base mecânica da esportiva 1190 RX, a empresa criou a 1190 SX, modelo que marca o retorno da fabricante americana ao segmento das motos naked.
Como base, a SX possui motor V2, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, e 1190 cc. De acordo com a EBR, atinge 185 cavalos de potência máxima a 10.600 rpm. Seu chassi é de alumínio e também serve como reservatório de combustível, podendo levar até 17 litros.
A EBR é a empresa remanescente da antiga Buell, que fazia parte do grupo Harley-Davidson, e fechou as portas em 2009. Com a reestruturação, liderada por Erick Buell, a empresa possui parceria com a marca indiana Hero, uma das principais fabricantes de motos do mundo.
BMW K 1300 S ganha versão inspirada em modelos de competição
A BMW revelou nesta sexta-feira (4), na Europa, as primeiras novidades para sua linha 2015 de motos. Além de novas opções de cores para diversos modelos, a empresa apresentou uma versão especial da sport-touring K 1300 S, chamada de Motorsport. O modelo é inspirado nas motos de competição da empresa e carrega as cores tradicionais branco, vermelho e azul.
Além da coloração nova, a K 1300 S Motorsport possui para-brisa especial, além de pedaleiras (passageiro e garupa), rodas e escape Akrapovic, herdados das versões de alta performance HP. A moto começa a ser vendida na Europa em 1º de agosto por 19.950 euros.
terça-feira, 24 de junho de 2014
MV Agusta - Brutale 800
Anunciada no Brasil durante o Salão Duas Rodas 2013, em outubro do ano passado, a MV Agusta Brutale 800 2014 chega ao mercado a partir da segunda quinzena de junho, com preço público sugerido de R$ 47.00,00, disponível nas cores vermelho metálico/prata e branco perolado/vermelho.
O modelo, que conta com um motor de três cilindros de 798 cm³ que entrega 125 cavalos de potência a 11 600 rpm e 8,25 mkgf de torque a 8 600 rpm, vem equipado com controle de tração ajustado em oito níveis, CIVM (Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo), sistema de acelerador Ride by Wire com multi-mapa, e quick shift eletrônico MV EAS (Eletronic Assisted Shifter). Segundo a fabricante, a velocidade máxima da motocicleta é de 245 km/h.
Além disso, a naked musculosa possui estrutura modular com seção tubular de treliça de aço e chapas de alumínio, braço oscilante único com amortecedor ajustável e freios ABS de série.
“Depois da renovação da linha de quatro cilindros nos últimos meses, agora temos o lançamento da Brutale 800 que significa a ampliação de nossa gama de produtos e a entrada em novos segmentos que estão em franca expansão”, disse Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA Motos, responsável pela operação da MV Agusta no Brasil. “Em breve F3 800 e Rivale se unirão à Brutale e certamente cresceremos nossa participação de mercado com os novos modelos”.
sábado, 14 de junho de 2014
Dafra lança inédito scooter Maxsym 400i no Brasil
Depois de apresentar o Maxsym 400i no Salão Duas Rodas 2013, a Dafra anunciou o início das vendas do modelo no Brasil. Com pacote único custando R$ 20.990, o scooter chega para ser o modelo mais caro e de maior cilindrada vendido pela empresa brasileira. Com origem da parceria com a marca taiwanesa SYM, o scooter chega às concessionárias na próxima semana, informou a Dafra na noite de segunda-feira (14).
Com freios ABS e frenagem do tipo combinada de série, o scooter possui motor monocilíndrico de 399,3 cc, que é capaz de render 33,3 cavalos de potência e 3,2 kgfm de torque. A expectativa da empresa é vender 1.000 unidades do veículo em 2014. "No 2º semestre vamos começar as vendas do Cityclass e em 2015 teremos mais uma novidade no segmento de scooters para o Brasil", disse Sergio Dias, diretor comercial da Dafra.
Apesar de não confirmar qual será este novo modelo, o G1 apurou durante o Salão de Milão 2013 que a SYM pretende vender no Brasil, juntamente com a Dafra, a o Maxsym 600i, opção de maior cilindrada do scooter. "Com estas novidades, queremos ser líderes do segmento de scooters em São Paulo", afirmou Sergio Dias.
Como a maioria dos scooters, o Maxsym 400i oferece um conjunto voltado para o conforto e a praticidade. O câmbio é automático do tipo CVT, com trocas de marchas contínuas, enquanto embaixo do assento há um amplo espaço para levar objetos.
De acordo com a empresa, é possível acomodar até dois capacetes no local.
Para abrir o compartimento é possível utilizar a ignição ou através de um botão no punho de comandos do lado esquerdo, o que permite abrir o local mesmo com a moto ligada.
Ainda há porta objetos abaixo do painel e no console central, onde o usuário pode encontrar entrada USB e tomada de 12V. Seu assento é dividido em dois níveis, possuindo encosto para o piloto e para o garupa - ambos com regulagens de altura. Outro detalhe é uma saída de ar quente no console central.
Na dianteira, o scooter possui roda de 15 polegadas, enquanto na traseira está equipada com roda de 14 polegadas.
Para rodar no Brasil, a Dafra realizou alterações nas suspensões do scooter em conjunto com a SYM, a tornando mais adaptadas às ruas em mal estado do Brasil.
Como único rival, o Maxsym tem o Burgman 400, modelo vendido R$ 32,9 mil.
A Dafra divulgou consumo médio de 25 km/l para o Maxsym, o que torna possível ao modelo alcançar autonomia de 370 km, considerando o tanque 14,7 litros. Com dois discos de freios na dianteira e um disco na traseira, o sistema traz ABS, que impede o travamento das rodas em frenagens bruscas.
Além disso, trabalha em conjunto com o sistema combinado, que reparte a força de frenagem entre os eixos da moto. Produzido em Manaus, o modelo tem disponível as cores branca e preto brilhante.
Assinar:
Postagens (Atom)