terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mais cara da marca, Harley-Davidson CVO Limited custa R$ 139.900

 
Depois da chegada da nova Ultra Limited ao Brasil, a Harley-Davidson prepara o início das vendas da CVO Limited no Brasil, por R$ 139.900. Com este valor, a moto é a mais cara da empresa no país e as primeiras unidades estão previstas para chegarem em maio. Apenas 30 exemplares estão disponíveis para o mercado brasileiro. A linha CVO é conhecida por trazer o que mais de exclusivo a Harley-Davidson pode oferecer, com motos com customização de fábrica e diversos componentes feitos a mão. Utilizando como base a Ultra Limited, modelo topo de linha da fabricante norte-americana, a CVO recebeu motor ainda maior. No lugar do V2 de 1.690 cc da Ultra tradicional, o modelo ganhou propulsor de 1.800 cc, capaz de gerar 15,9 kgfm de torque. Assim como na Ultra, o motor conta com a nova tecnologia de refrigeração mista de líquido e ar, chamada de "High Output Twin Cooled", inédita até então para os modelos da empresa. A inovação faz parte do projeto Rushmore, apresentado no ano de comemoração dos 110 anos da fabricante, e que trouxe avanços de motor, ergonomia, freios e entretenimento a sua linha touring (turismo), de estradeiras. Com freios ABS de série, com sistema combinado que reparte a frenagem entre os eixos, o modelo também traz o novo sistema de entretenimento e comunicação da marca, com tela sensível ao toque.
 
Veja lista completa de preços da Harley no Brasil: 883 Roadster: a partir de R$ 32.900
Iron 883: R$ 32.900
1200 Custom: a partir de R$ 36.900
1200 Custom CA Limited: R$ 38.500
1200 Custom CB Limited: R$ 38.500
Super Glide Custom: a partir de R$ 42.100
Fat Bob: a partir de R$ 45.900
Switchback: a partir de R$ 46.100
Softail Deluxe: a partir de R$ 51.600
Fat Boy: a partir de R$ 52.900
Fat Boy Special: a partir de R$ 54.000
Heritage Softail Classic: a partir de R$ 55.500
V-Rod Muscle: a partir de R$ 55.400
Night Rod Special: R$ 56.900
Road King Classic: R$ 62.900
Street Glide: R$ 69.900
Ultra Limited: R$ 81.900
CVO Breakout: R$ 98.700
CVO Limited: R$ 139.900

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Empresa indiana apresenta moto potente que vai a 240 km/h

 
A indiana Hero Motor Corp, antiga parceira da Honda, mostra no Auto Expo Show, em Nova Délhi, sua primeira moto de alta cilindrada. Chamada de Hastur, o modelo possui motor de dois cilindros e 620 cc, capaz de gerar 80 cavalos de potência. Com velocidade máxima de 240 km/h, a moto é destaque da empresa no evento, que vai até 11 de fevereiro. Além da moto da categoria naked, por ter características esportivas, mas sem carenagens, a empresa mostra o conceito iON, movido a células de hidrogênio. Considerada a maior fabricante de motos do mundo na atualidade, como divulga a própria empresa, a Hero também mostrou no evento pela primeira vez sua moto movida a diesel. A Hastur possui motor de dois cilindros, em paralelo, com refrigeração líquida, que faz a moto levar 3,8 segundos para fazer de 0 a 100 km/h, divulga a Hero. Na dianteira, a moto possui dois discos de freio e a suspensão é do tipo invertida, que melhora a absorção de impactos. Seu estilo naked tem linhas bem marcantes e, na dianteira, possui duplo farol semelhante ao apresentada no nova geração da Kawasaki Z1000.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MV Agusta apresenta a inédita Brutale 800 Dragster


A fabricante de motos de luxo MV Agusta segue expandindo sua linha de motocicletas e lançou, na Itália, a inédita Brutale 800 Dragster. Após mostrar imagens obscuras do produto em vídeos, a empresa revelou todos os detalhes da motocicleta, que custa a partir de 13.490 euros na Europa. Utilizando como base o conjunto presente na Brutale 800, a empresa criou este novo modelo com visual e características mais radicais. Na traseira, foram adotadas soluções similares às encontradas na Rivale 800. Seu motor é o mesmo 3 cilindros, de 798 cc, capaz de render 125 cavalos de potência e 8,25 kgfm de torque. Seu câmbio é de seus marchas e, de acordo com a empresa, a moto pode atingir velocidade máxima de 245 km/h. Entre os dispositivos eletrônicos estão ABS, modos de pilotagem e controle de tração.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ducati Monster 1200S é eleita a moto 'mais bela' do Salão de Milão 2013

 
A inédita Ducati Monster 1200S foi eleita a moto "mais bela" do Salão de Milão 2013, desbacando as também italianas, MV Agusta Turismo Veloce, que ficou em 2º lugar, e a Aprilia RSV4 Factory ABS, em 3º. O concurso foi promovido pela revista "Motociclismo" da Itália e contou com cerca de 10 mil votos de visitantes do principal salão de motos do planeta. No ano, anterior, a vencedora foi a MV Agusta Rivale. Lançada mundialmente em Milão, a Monster 1200 é a nova naked (sem carenagens) de alta cilindrada da Ducati, tendo a versão S como sua variante top de linha. Equipada com motor de dois cilindros e 1.198,4 cc de cilindrada, a Monster 1200 tem 135 cavalos de potência, enquanto a S chega a 145 cavalos. A 1200 é a primeira a utilizar motor com refrigeração líquida dentro da "Família Monster". Todas as versões da Monster 1200 contam com freios ABS e controle de tração de série, além de contar com três modos de condução, que alteram o funcionamento do motor. A Ducati confirmou ao G1 que a Monster 1200 será vendida no Brasil, a partir do próximo ano.

sábado, 25 de janeiro de 2014

BMW deixa de vender R 1200 RT no Brasil, mas já confirma nova geração


 
Lançada no Salão de Milão 2013, a nova geração da BMW R 1200 RT foi confirmada para o mercado brasileiro pela marca alemã ao G1 nesta terça-feira (7). De acordo com a empresa, a previsão é que o modelo chegue ao Brasil no 1º semestre de 2014, ainda sem preço definido. Além de renovação estética, o veiculo passa a ser equipado com o atualizado motor boxer de 2 cilindros e 125 cavalos da fabricante, o mesmo utilizado na R 1200 GS. A R 1200 RT, modelo da categoria touring, antiga não consta mais na linha da marca desde o início de janeiro deste ano no Brasil e teve sua despedida com a edição especial de 90 anos da divisão de motos. Segundo a empresa, todas as unidades trazidas ao Brasil já foram vendidas pelo preço de R$ 91.900. Outra alteração nos modelos disponíveis pela empresa no país foi a retirada da G 650 GS Sertão, que não é mais comercializada no Brasil desde o 2º semestre de 2013. Para 2014, a BMW já confirmou o lançamento da naked esportiva S 1000 R e o scooter C 600 Sport. R 1200 RT fica parecida com a K 1600 Com o motor de 1.170 cc modernizado, agora rendendo 12,74 kgfm de torque, a R 1200 RT também ganhou mais modernidade em seu visual. A dianteira recebeu uma grande cúpula, com carenagens laterais que cobrem o tanque, bastante parecida com a linha K 1600. No exterior, a estradeira possui controle de estabilidade de série, incluindo controle de tração e freios ABS. Existem dois modos de condução, que alteram o comportamento da moto: o Road e o Rain. Como opcional, é possível adicionar a opção Dynamic ao pacote e o assistente de ignição em ladeiras. O chassi foi alterado e agora é inteiriço, trazendo, segundo a empresa, mais agilidade e conforto ao modelo. Suas suspensões, a exemplo do que ocorre com a R 1200 GS, são eletrônicas do tipo semiativas, que se adaptam automaticamente ao terreno. Na dianteira, a a bolha é ampla em regulável.