A indiana Hero Motor Corp, antiga parceira da Honda, mostra no Auto Expo Show, em Nova Délhi, sua primeira moto de alta cilindrada. Chamada de Hastur, o modelo possui motor de dois cilindros e 620 cc, capaz de gerar 80 cavalos de potência. Com velocidade máxima de 240 km/h, a moto é destaque da empresa no evento, que vai até 11 de fevereiro.
Além da moto da categoria naked, por ter características esportivas, mas sem carenagens, a empresa mostra o conceito iON, movido a células de hidrogênio. Considerada a maior fabricante de motos do mundo na atualidade, como divulga a própria empresa, a Hero também mostrou no evento pela primeira vez sua moto movida a diesel.
A Hastur possui motor de dois cilindros, em paralelo, com refrigeração líquida, que faz a moto levar 3,8 segundos para fazer de 0 a 100 km/h, divulga a Hero. Na dianteira, a moto possui dois discos de freio e a suspensão é do tipo invertida, que melhora a absorção de impactos.
Seu estilo naked tem linhas bem marcantes e, na dianteira, possui duplo farol semelhante ao apresentada no nova geração da Kawasaki Z1000.
sábado, 15 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
MV Agusta apresenta a inédita Brutale 800 Dragster
A fabricante de motos de luxo MV Agusta segue expandindo sua linha de motocicletas e lançou, na Itália, a inédita Brutale 800 Dragster. Após mostrar imagens obscuras do produto em vídeos, a empresa revelou todos os detalhes da motocicleta, que custa a partir de 13.490 euros na Europa.
Utilizando como base o conjunto presente na Brutale 800, a empresa criou este novo modelo com visual e características mais radicais. Na traseira, foram adotadas soluções similares às encontradas na Rivale 800. Seu motor é o mesmo 3 cilindros, de 798 cc, capaz de render 125 cavalos de potência e 8,25 kgfm de torque.
Seu câmbio é de seus marchas e, de acordo com a empresa, a moto pode atingir velocidade máxima de 245 km/h. Entre os dispositivos eletrônicos estão ABS, modos de pilotagem e controle de tração.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
Ducati Monster 1200S é eleita a moto 'mais bela' do Salão de Milão 2013
A inédita Ducati Monster 1200S foi eleita a moto "mais bela" do Salão de Milão 2013, desbacando as também italianas, MV Agusta Turismo Veloce, que ficou em 2º lugar, e a Aprilia RSV4 Factory ABS, em 3º. O concurso foi promovido pela revista "Motociclismo" da Itália e contou com cerca de 10 mil votos de visitantes do principal salão de motos do planeta. No ano, anterior, a vencedora foi a MV Agusta Rivale.
Lançada mundialmente em Milão, a Monster 1200 é a nova naked (sem carenagens) de alta cilindrada da Ducati, tendo a versão S como sua variante top de linha. Equipada com motor de dois cilindros e 1.198,4 cc de cilindrada, a Monster 1200 tem 135 cavalos de potência, enquanto a S chega a 145 cavalos. A 1200 é a primeira a utilizar motor com refrigeração líquida dentro da "Família Monster".
Todas as versões da Monster 1200 contam com freios ABS e controle de tração de série, além de contar com três modos de condução, que alteram o funcionamento do motor. A Ducati confirmou ao G1 que a Monster 1200 será vendida no Brasil, a partir do próximo ano.
sábado, 25 de janeiro de 2014
BMW deixa de vender R 1200 RT no Brasil, mas já confirma nova geração
Lançada no Salão de Milão 2013, a nova geração da BMW R 1200 RT foi confirmada para o mercado brasileiro pela marca alemã ao G1 nesta terça-feira (7). De acordo com a empresa, a previsão é que o modelo chegue ao Brasil no 1º semestre de 2014, ainda sem preço definido. Além de renovação estética, o veiculo passa a ser equipado com o atualizado motor boxer de 2 cilindros e 125 cavalos da fabricante, o mesmo utilizado na R 1200 GS.
A R 1200 RT, modelo da categoria touring, antiga não consta mais na linha da marca desde o início de janeiro deste ano no Brasil e teve sua despedida com a edição especial de 90 anos da divisão de motos. Segundo a empresa, todas as unidades trazidas ao Brasil já foram vendidas pelo preço de R$ 91.900.
Outra alteração nos modelos disponíveis pela empresa no país foi a retirada da G 650 GS Sertão, que não é mais comercializada no Brasil desde o 2º semestre de 2013. Para 2014, a BMW já confirmou o lançamento da naked esportiva S 1000 R e o scooter C 600 Sport.
R 1200 RT fica parecida com a K 1600
Com o motor de 1.170 cc modernizado, agora rendendo 12,74 kgfm de torque, a R 1200 RT também ganhou mais modernidade em seu visual. A dianteira recebeu uma grande cúpula, com carenagens laterais que cobrem o tanque, bastante parecida com a linha K 1600. No exterior, a estradeira possui controle de estabilidade de série, incluindo controle de tração e freios ABS.
Existem dois modos de condução, que alteram o comportamento da moto: o Road e o Rain. Como opcional, é possível adicionar a opção Dynamic ao pacote e o assistente de ignição em ladeiras.
O chassi foi alterado e agora é inteiriço, trazendo, segundo a empresa, mais agilidade e conforto ao modelo. Suas suspensões, a exemplo do que ocorre com a R 1200 GS, são eletrônicas do tipo semiativas, que se adaptam automaticamente ao terreno. Na dianteira, a a bolha é ampla em regulável.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Harley-Davidson lança nova Fat Bob no Brasil por R$ 45.900
Após ser apresentada no Salão Duas Rodas 2013, a nova Harley-Davidson Fat Bob chega às concessionárias do Brasil por preço a partir de R$ 45.900. O modelo possui motor bicilíndrico de 1.600 cc, com câmbio de seis marchas, e freios ABS de série.
Montada em Manaus, a moto tem o valor base de R$ 45,9 mil válido para a cor preta (Vivid Black) , enquanto as tonalidades Black Denim, Amber Whiskey e Sand Cammo Denim fazem o preço subir para R$ 46.250.
Com algumas atualizações, como novos acabamentos em preto, que vão desde os aros dos faróis até a cobertura do amortecedor traseiro, a Fat Bob se encaixa na linha "Dark Custom" da marca, com visual minimalista, que consistem em deixar o modelo mais simples possível. No eixo dianteiro, a Bob possui dois discos de freio.
Os pneus são largos, envolvendo as rodas de 16 polegadas, e a moto apresenta novos grafismos no tanque, além de um para-lama mais curto. Além do "motorzão" refrigerado a ar Twin Cam 96, nome dado pela marca para o V2, outra marca registrada da Fat Bob é o duplo farol redondo na dianteira.
Apesar do nome parecido com o da tradicional Fat Boy, a Fat Bob é outra moto e faz parte da família Dyna da H-D, enquanto a Fat Boy é uma Softail.
Assinar:
Postagens (Atom)