sábado, 15 de fevereiro de 2014

Empresa indiana apresenta moto potente que vai a 240 km/h

 
A indiana Hero Motor Corp, antiga parceira da Honda, mostra no Auto Expo Show, em Nova Délhi, sua primeira moto de alta cilindrada. Chamada de Hastur, o modelo possui motor de dois cilindros e 620 cc, capaz de gerar 80 cavalos de potência. Com velocidade máxima de 240 km/h, a moto é destaque da empresa no evento, que vai até 11 de fevereiro. Além da moto da categoria naked, por ter características esportivas, mas sem carenagens, a empresa mostra o conceito iON, movido a células de hidrogênio. Considerada a maior fabricante de motos do mundo na atualidade, como divulga a própria empresa, a Hero também mostrou no evento pela primeira vez sua moto movida a diesel. A Hastur possui motor de dois cilindros, em paralelo, com refrigeração líquida, que faz a moto levar 3,8 segundos para fazer de 0 a 100 km/h, divulga a Hero. Na dianteira, a moto possui dois discos de freio e a suspensão é do tipo invertida, que melhora a absorção de impactos. Seu estilo naked tem linhas bem marcantes e, na dianteira, possui duplo farol semelhante ao apresentada no nova geração da Kawasaki Z1000.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MV Agusta apresenta a inédita Brutale 800 Dragster


A fabricante de motos de luxo MV Agusta segue expandindo sua linha de motocicletas e lançou, na Itália, a inédita Brutale 800 Dragster. Após mostrar imagens obscuras do produto em vídeos, a empresa revelou todos os detalhes da motocicleta, que custa a partir de 13.490 euros na Europa. Utilizando como base o conjunto presente na Brutale 800, a empresa criou este novo modelo com visual e características mais radicais. Na traseira, foram adotadas soluções similares às encontradas na Rivale 800. Seu motor é o mesmo 3 cilindros, de 798 cc, capaz de render 125 cavalos de potência e 8,25 kgfm de torque. Seu câmbio é de seus marchas e, de acordo com a empresa, a moto pode atingir velocidade máxima de 245 km/h. Entre os dispositivos eletrônicos estão ABS, modos de pilotagem e controle de tração.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ducati Monster 1200S é eleita a moto 'mais bela' do Salão de Milão 2013

 
A inédita Ducati Monster 1200S foi eleita a moto "mais bela" do Salão de Milão 2013, desbacando as também italianas, MV Agusta Turismo Veloce, que ficou em 2º lugar, e a Aprilia RSV4 Factory ABS, em 3º. O concurso foi promovido pela revista "Motociclismo" da Itália e contou com cerca de 10 mil votos de visitantes do principal salão de motos do planeta. No ano, anterior, a vencedora foi a MV Agusta Rivale. Lançada mundialmente em Milão, a Monster 1200 é a nova naked (sem carenagens) de alta cilindrada da Ducati, tendo a versão S como sua variante top de linha. Equipada com motor de dois cilindros e 1.198,4 cc de cilindrada, a Monster 1200 tem 135 cavalos de potência, enquanto a S chega a 145 cavalos. A 1200 é a primeira a utilizar motor com refrigeração líquida dentro da "Família Monster". Todas as versões da Monster 1200 contam com freios ABS e controle de tração de série, além de contar com três modos de condução, que alteram o funcionamento do motor. A Ducati confirmou ao G1 que a Monster 1200 será vendida no Brasil, a partir do próximo ano.

sábado, 25 de janeiro de 2014

BMW deixa de vender R 1200 RT no Brasil, mas já confirma nova geração


 
Lançada no Salão de Milão 2013, a nova geração da BMW R 1200 RT foi confirmada para o mercado brasileiro pela marca alemã ao G1 nesta terça-feira (7). De acordo com a empresa, a previsão é que o modelo chegue ao Brasil no 1º semestre de 2014, ainda sem preço definido. Além de renovação estética, o veiculo passa a ser equipado com o atualizado motor boxer de 2 cilindros e 125 cavalos da fabricante, o mesmo utilizado na R 1200 GS. A R 1200 RT, modelo da categoria touring, antiga não consta mais na linha da marca desde o início de janeiro deste ano no Brasil e teve sua despedida com a edição especial de 90 anos da divisão de motos. Segundo a empresa, todas as unidades trazidas ao Brasil já foram vendidas pelo preço de R$ 91.900. Outra alteração nos modelos disponíveis pela empresa no país foi a retirada da G 650 GS Sertão, que não é mais comercializada no Brasil desde o 2º semestre de 2013. Para 2014, a BMW já confirmou o lançamento da naked esportiva S 1000 R e o scooter C 600 Sport. R 1200 RT fica parecida com a K 1600 Com o motor de 1.170 cc modernizado, agora rendendo 12,74 kgfm de torque, a R 1200 RT também ganhou mais modernidade em seu visual. A dianteira recebeu uma grande cúpula, com carenagens laterais que cobrem o tanque, bastante parecida com a linha K 1600. No exterior, a estradeira possui controle de estabilidade de série, incluindo controle de tração e freios ABS. Existem dois modos de condução, que alteram o comportamento da moto: o Road e o Rain. Como opcional, é possível adicionar a opção Dynamic ao pacote e o assistente de ignição em ladeiras. O chassi foi alterado e agora é inteiriço, trazendo, segundo a empresa, mais agilidade e conforto ao modelo. Suas suspensões, a exemplo do que ocorre com a R 1200 GS, são eletrônicas do tipo semiativas, que se adaptam automaticamente ao terreno. Na dianteira, a a bolha é ampla em regulável.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Harley-Davidson lança nova Fat Bob no Brasil por R$ 45.900



 
Após ser apresentada no Salão Duas Rodas 2013, a nova Harley-Davidson Fat Bob chega às concessionárias do Brasil por preço a partir de R$ 45.900. O modelo possui motor bicilíndrico de 1.600 cc, com câmbio de seis marchas, e freios ABS de série. Montada em Manaus, a moto tem o valor base de R$ 45,9 mil válido para a cor preta (Vivid Black) , enquanto as tonalidades Black Denim, Amber Whiskey e Sand Cammo Denim fazem o preço subir para R$ 46.250. Com algumas atualizações, como novos acabamentos em preto, que vão desde os aros dos faróis até a cobertura do amortecedor traseiro, a Fat Bob se encaixa na linha "Dark Custom" da marca, com visual minimalista, que consistem em deixar o modelo mais simples possível. No eixo dianteiro, a Bob possui dois discos de freio. Os pneus são largos, envolvendo as rodas de 16 polegadas, e a moto apresenta novos grafismos no tanque, além de um para-lama mais curto. Além do "motorzão" refrigerado a ar Twin Cam 96, nome dado pela marca para o V2, outra marca registrada da Fat Bob é o duplo farol redondo na dianteira. Apesar do nome parecido com o da tradicional Fat Boy, a Fat Bob é outra moto e faz parte da família Dyna da H-D, enquanto a Fat Boy é uma Softail.