Após ser apresentada no Salão Duas Rodas 2013, a nova Harley-Davidson Fat Bob chega às concessionárias do Brasil por preço a partir de R$ 45.900. O modelo possui motor bicilíndrico de 1.600 cc, com câmbio de seis marchas, e freios ABS de série.
Montada em Manaus, a moto tem o valor base de R$ 45,9 mil válido para a cor preta (Vivid Black) , enquanto as tonalidades Black Denim, Amber Whiskey e Sand Cammo Denim fazem o preço subir para R$ 46.250.
Com algumas atualizações, como novos acabamentos em preto, que vão desde os aros dos faróis até a cobertura do amortecedor traseiro, a Fat Bob se encaixa na linha "Dark Custom" da marca, com visual minimalista, que consistem em deixar o modelo mais simples possível. No eixo dianteiro, a Bob possui dois discos de freio.
Os pneus são largos, envolvendo as rodas de 16 polegadas, e a moto apresenta novos grafismos no tanque, além de um para-lama mais curto. Além do "motorzão" refrigerado a ar Twin Cam 96, nome dado pela marca para o V2, outra marca registrada da Fat Bob é o duplo farol redondo na dianteira.
Apesar do nome parecido com o da tradicional Fat Boy, a Fat Bob é outra moto e faz parte da família Dyna da H-D, enquanto a Fat Boy é uma Softail.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
sábado, 18 de janeiro de 2014
Italiana Benelli reinicia venda de motos no Brasil
Após voltar ao mercado brasileiro no Salão Duas Rodas 2013, a italiana Benelli reiniciou a venda de motos no Brasil em janeiro, a partir da segunda quinzena do mês, com a disponibilidade inicial de quatro modelos. De acordo com a empresa, representada pela Bramont, os modelos são montados em Manaus e os preços variam entre R$ 39 mil e R$ 56,5 mil.
A primeira concessionária fica em São Paulo, na Avenida Morumbi, mas a empresa informa que novos pontos já estão em instalação nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Goiânia. Além das quatro motos, ainda estão planejadas para o ano a TNT 1130, por R$ 44.890, com produção em abril 2014, e a TRT 1130 (R$49.990,00), que ficará para o início segundo semestre de 2014.
O modelo mais barato da empresa no país será a BN 600, que custará R$ 25.990, a partir de março. Outro destaque aguardado é a B600 Trail, modelo que fez estreia mundial no Salão Duas Rodas 2013, ainda sem data específica para chegar ao país.
VEJA PREÇOS:
TNT 899 R$ 38.990,00
TREK 899 R$ 45.690,00
TREK 1130 R$ 52.890,00
TREK 1130 Amazonas R$ 56.490,00
TNT 899 R$ 38.990,00
TREK 899 R$ 45.690,00
TREK 1130 R$ 52.890,00
TREK 1130 Amazonas R$ 56.490,00
domingo, 12 de janeiro de 2014
Suzuki confirma V-Strom 1000 para junho no mercado brasileiro
A Suzuki confirmou nesta quarta-feira (11) que vai vender a partir de meados de junho (ainda sem preço definido) a nova geração da V-Strom 1000, principal novidade mundial da marca neste ano. O modelo fez estreia mundial em setembro passado e, na ocasião, o G1 apurou que uma unidade da moto já estava no Brasil desde julho, antes mesmo de sua apresentação na Europa, mas a empresa ainda não confirmava. O modelo foi produzido para competir no segmento aventureiro, o das maxtrail, representado por motos como BMW R 1200 GS, Triumph Explorer 1200 e Yamaha Super Ténéré. Outras possíveis rivais são Honda Crosstourer, Kawasaki Versys 1000, Ducati Multistrada e KTM 1190 Adventure. A nova V-Strom 1000 revisita nome de sucesso de anos atrás, que havia sido abandonado. Mais moderna, a aventureira possui motor V2, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, de 101 cavalos de potência a 8.000 rpm e 10,5 kgfm de torque a 4.000 rpm. De acordo com a J.Toledo, representante da marca no Brasil, o modelo será montado em Manaus. A nova V-Strom chega para substituir o antigo modelo da aventureira, que parou de ser vendido no Brasil em 2011, mas seguiu produzido fora do país, apesar de ter baixo volume. Além de visual e chassi totalmente novos, a V-Strom ganhou muitos avanços tecnológicos, como controle de tração, freios ABS e embreagem anti-deslizante. De acordo com a empresa, a V-Strom 1000 é o primeiro modelo da marca a contar com controle de tração, sistema que impede a roda traseira de derrapar em acelerações, evitando quedas. O dispositivo possui dois modos, um mais intrusivo e outro mais brando, além de pode ser desligado. O câmbio de 6 marchas também traz a inovação do sistema de embreagem anti-deslizante, que diminui os efeitos do freio motor, evitando o travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. Segundo a Suzuki, os acionamentos de embreagem estão 13% mais leves, graças ao dispositivo assistido. O aumento de cilindrada, de 996 cm³ para 1.037 cm³, foi obtido graças ao aumento do diâmetro dos pistões, que passaram de 98 mm para 100 mm. O resultado é um incremento de potência de 98 cv para 100 cv, enquanto o torque saltou de 10,3 kgfm para 10,5 kgfm. Quanto aos anéis do motor, estão 15% menores e com menos atrito, o que contribui para a economia de combustível. Segundo a marca, o consumo médio atual é de 20,9 km/l, ante 18 km/l da antiga V-Strom. O novo tanque, no entanto, foi reduzido de 22 para 20 litros.
sábado, 16 de novembro de 2013
Brough Superior retorna com nova versão da clássica SS100
A lendária marca Brough Superior, criada em 1919, na Inglaterra, apresentou nova SS100, em comemoração aos 90 anos de lançamento da original SS. Apesar de apresentar conjunto moderno, o modelo mantém linhas clássicas que fizeram a empresa ser conhecida como a "Rolls Royce" das motos.
O modelo é equipado com motor V2 de 997 cc, que rende até 140 cavalos de potência, e 12,23 kgfm de torque. Seu chassi é feito de aço e titânio, as suspensões são da marca Öhlins e os sistemas de freios contam com um quatro discos, na traseira, e dois, na dianteira.
Honda faz 'cinquentinha' para comemorar 55 anos da Super Cub
A Honda lançou, no Japão, edição especial de moto para comemorar os 55 anos da primeira Super Cub C100, moto mais vendida da história, que já atingiu cerca de 85 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Para celebrar a data, a empresa criou a "cinquentinha" Little Cub 55º, baseada na Little Cub tradicional, que mantém o visual clássico do modelo para o qual faz homenagem.
Disponível em duas cores, preto e vermelho, a Little Cub 55° traz um monocilíndrico de 49 cc. Com injeção eletrônica, a moto faz média de consumo de 113 km/l, a uma velocidade de 30 km/h, diz a empresa. O propulsor gera 3,4 cavalos de potência e 0,38 kgfm de torque.
A expectativa da marca é vender cerca de 1.500 unidades da Little Cub no período de um ano, por 249.900 ienes, equivalente a US$ 2.500.
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