sexta-feira, 19 de julho de 2013

MV Agusta produz edição mais radical da Brutale 1090RR



A MV Agusta revelou nova edição especial da Brutale 1090RR, que foi batizada de Corsa. Utilizando como base a naked de alta cilindrada, a fabricante italiana deixou o modelo ainda mais radical, ganhando suspensões e freios mais esportivos. O ABS é do tipo "Race" e as rodas de liga-leve forjadas, deixando o conjunto mais leve. Nos Estados Unidos, um dos primeiros mercados a receber a edição, a Corsa custa US$ 21.498. Apenas 40 unidades serão vendidas nos EUA, todas por encomenda. O modelo ainda traz para-lama dianteiro de fibra de carbono e tampa para o assento do garupa, deixando a moto mais esportiva. Os grafismos também diferem da versão tradicional da Brutale 1090RR, trazendo pintura especial vermelha e branca, além dos logotipos "Corsa" no tanque. O motor segue o mesmo quatro cilindros de 1.078 cilindradas e 158 cavalos de potência. Representante da MV no Brasil, a Dafra ainda não anunciou se a Corsa virá ao Brasil.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Indiana Hero compra 49,2% da americana Buell por US$ 25 milhões


A indiana Hero Motor Corp, uma das principais fabricantes de motos do mundo, anunciou nesta segunda-feira (1) a compra de 49,2% da Erick Buell Racing (EBR) por US$ 25 milhões. De acordo com a Hero, o objetivo do negócio é alavancar uma rápida expansão global para a marca indiana, que pretende alcançar vendas globais de 10 milhões de motos nos próximos anos. Com a transação, a Hero passará a ter executivos na EBR, empresa de remanescente da antiga Buell, que pertencia ao grupo Harley-Davidson e fechou as portas em 2009. Meses depois, o fundador da empresa, Erik Buell, ressurgiu com a Erik Buell Racing fabricando modelos exclusivos para competições, que depois passaram a versões de rua também. Segundo a Hero, Erik continuará como CEO da EBR. O investimento na Buell está sendo feito pela nova subsidiária da empresa indiana nos Estados Unidos. Os primeiros US$ 15 milhões já foram injetados, enquanto os US$ 10 milhões restantes serão aportados nos próximos nove meses. Ambas marcas possuem parcerias desde 2012, entre elas, a transferência de tecnologia.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ducati abre primeira loja no Brasil e moto 'de entrada' parte de R$ 37.900



Após iniciar operação própria no Brasil no final de 2012, a Ducati acaba de abrir sua primeira concessionária no país, em São Paulo. Com a inauguração, a empresa também lançou a Monster 796, por R$ 37.900. Montada em Manaus, a moto é o modelo "de entrada" da fabricante de motos de luxo no Brasil. Além dela, a italiana Ducati também comercializa a Diavel, a partir de R$ 56.900. Para a inauguração do show room Ducati Cidade Jardim, o novo CEO da empresa, Claudio Domenicali, veio a São Paulo para participar da solenidade, nesta terça-feira (18). "Em cinco anos o Brasil será responsável por 7% das vendas mundiais da marca", disse Domenicali sobre as previsões da empresa que atua em 80 países. Fundada em 1926, a Ducati trabalha no segmento de modelos de luxo, ou premium, e foi adquirida pela Audi no ano passado. Apesar de mundialmente não ser a moto mais barata da empresa, já que existem versões mais básicas dela no mundo, a Monster 796 chega para ser o modelo base da empresa no país. "Apesar de não termos números definidos, a Monster deve ser nossa moto mais vendida no Brasil", explica Ricardo Susini, diretor geral da Ducati Brasil. O executivo ainda confirmou que a aventureira Multistrada será a próxima a ser nacionalizada. "Em um primeiro momento da Multistrada virá importada, mas em dezembro começamos a montagem em Manaus", acrescenta Susini.