Um modelo raro da Harley-Davidson que pertenceu ao ator Steve McQueen será leiloado em Santa Monica, nos Estados Unidos, entre os dias 26 e 27 de julho. A VL 74 foi produzida em 1931 e é considerada um dos modelos mais populares da marca norte-americana. O americano trabalhava na restauração do veículo na época de sua morte, em 1980.
Esta Harley possui motor V2, original, de 1.200 cilindradas e câmbio de 3 marchas, trazendo também uma rara placa de licenciamento da California de 1931. Segundo a organizadora do evento, a Mecum Auctions, a moto não está em condições de uso. A H-D foi a leilão pela primeira vez em 1984 e possui todos os documentos, inclusive um certificado de autenticidade.
Além da moto, outros objetos que pertenciam ao ator serão leiloados. Astro de cinema, McQueen, que morreu em 1980, também era reconhecido piloto de carros e motos, inclusive, utilizando suas habilidades em filmes.
terça-feira, 11 de junho de 2013
Empresa lança moto elétrica que chega a 241 km/h por US$ 56,5 mil
A empresa Mission Motorcycles apresentou, nos Estados Unidos, sua nova geração de motos esportivas elétricas desenvolvidas para rodar nas ruas. De acordo com a fabricante americana, os modelos R e RS trazem o que existe de mais evoluído no segmento de motocicletas elétricas. A top de linha RS custa US$ 56.499, na versão standard, e US$ 72.499, com pacote para competições.
A velocidade final do modelo é de 241 km/h movido por motor elétrico que gera 120 kW, equivalente a 163,2 cavalos de potência. Segundo a Mission, a moto faz de 0 a 60 milhas/h (96,5 km/h) em 3 segundos. O modelo pode ser emplacado e, em condução rotineira em estradas e cidade, pode rodar até 225 km com a carga de uma bateria - a recarga é feita em qualquer tomada.
"A indústria de motocicletas parece estar estagnada, onde os destaques são apenas pequenas melhorias. Somente combinando a expressão mais limpa de força bruta, fornecida por um motor elétrico, com a conectividade que esperamos, alguém pode realmente evoluir a moto no século 21. E este é precisamente nosso objetivo", disse o presidente da Mission Motorcycles, em comunicado.
A empresa baseada em São Francisco disponibiliza apenas 40 unidades da RS. O modelo top de linha possui o chamado pacote GP, que traz freios e suspensões de alta performance para competição. Com câmbio de apenas uma velocidade, a moto oferece torque de 16,59 kgfm instantâneamente nas primeias rotações do motor.
Entre os dispositivos eletrônicos, estão freios que regeneram a energia nas frenagens e conexão direta com a internet. A nova linha Mission é baseada nos protótipos que dominaram competição para motos elétricas em Laguna Seca, em 2011. "Por dois anos, motociclistas pediram para que colocássemos a moto de corrida da Mission no mercado. E por este tempo, os desapontamos. Agora, a espera acabou", disse Jit Bhattacharya, presidente da Mission Motors, empresa parceira da Mission Motorcycles.
De acordo com a empresa, as RS serão entregues no verão americano de 2014 e, em seguida, os modelo R. A fabricante informa que garante a entrega para todos os lugares dos Estados Unidos e que aceita pedidos de outros países.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/06/empresa-lanca-moto-eletrica-que-chega-241-kmh-por-us-565-mil.html
Yamaha lança moto esportiva com motor de 3 cilindros
“Nascida no lado escuro do Japão.” Com este slogan de “bad boy” ou “bad girl”, a Yamaha apresentou, nesta terça-feira (11), o modelo MT-09, que traz uma das mais significativas inovações para a fabricante nos últimos anos: um motor de 3 cilindros de 850 cc. “A moto não representa apenas o início de um novo caminho na evolução das motos esportivas, mas também reacende a energia que deu forma à origem do modelo MT”, diz a Yamaha em nota.
Atualmente, a maioria das motos possui motores de 1, 2, 4 ou 6 cilindros. As marcas que utilizam a configuração com três cilindros são, tradicionalmente, a inglesa Triumph e a italiana Benelli. O novo modelo foi feito com base no protótipo apresentado no Salão de Colônia no ano passado.
De acordo com a Yamaha, este protótipo foi inspirado nos propulsores da R1 (de rua) e M1 (MotoGP), motos esportivas da marca japonesa que utilizam o conceito "crossplane", no qual os pistões trabalham com intervalos irregulares entre si, proporcionando entrega de torque mais linear.
Com este motor, a fabricante promete uma moto ágil e de fácil controle, por oferecer forte torque linear disponível imediatamente. Até porque, a moto ficou 10 kg mais leve do que a FZ8, por exemplo. A leveza permitiu desenvolver um quadro compacto e fácil de manusear.
Para explorar tal torque, os engenheiros da Yamaha desenvolveram uma nova transmissão, projetado especificamente para atender a este motor. “A nova transmissão é o acessório ideal para a resposta instantânea do motor e o binário elevado nas velocidades baixas e médias. O resultado é uma aceleração instantânea e uma experiência de condução desportiva emocionante”, diz a Yamaha na apresentação do novo modelo.
O tanque de 14 litros e estas novas tecnologias garantem autonomia à moto de 240 km, de acordo com a Yamaha.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/06/yamaha-lanca-moto-esportiva-com-motor-de-3-cilindros.html
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Protótipo de scooter elétrico leva passageiro na dianteira
Uma parceria entre universidades da Alemanha e de Cingapura deu origem ao protótipo VOI, um scooter movido a energia elétrica que leva o passageiro na dianteira - as tradicionais motos carregam o garupa na parte traseira. Além disso, o veículo possui capota neste compartimento dianteiro, protegendo o ocupante das intempéries do clima.
De acordo com os criadores, o VOI foi concebido para unir a praticidade e agilidade de um scooter com o conforto e proteção de uma carro - para o passageiro. O projeto é fruto de trabalho da "Technische Universitat Munchen" (Universidade Técnica de Munique), na Alemanha, e a "Nanyang Technological University" (Universidade de Tecnologia de Nanyang) de Cingapura.
Soviética de 1948 é eleita a melhor moto em concurso de raridades
Após a BMW apresentra o novo conceito Ninety no "Concorso d’Eleganza Villa d’Este", tradicional evento de carros e motos clássicos, na Itália, um modelo soviético de 1948 foi eleito pelo júri como a melhor moto do festival. Apesar de ter sido produzida na extinta União Soviética, a inspiração da IMZ M-35K é alemã, pois foi baseada na BMW R 71.
O motor no estilo boxer, com pistões dispostos horizontalmente, deixam claro a influência da BMW, conhecida por utilizar esta configuração até hoje - a empresa é a patrocinadora do concurso, realizado no final de semana passado. Sua cilindrada na M-35K é de 350 cilindradas. A empresa IMZ é conhecida atualmente pelo nome de Ural.
Assinar:
Postagens (Atom)