segunda-feira, 1 de abril de 2013

Primeira Ducati ‘brasileira’ começa a ser vendida por R$ 58.900


A fabricante italiana de motos Ducati iniciou a pré-venda da Ducati Diavel no Brasil. Esta motocicleta é a primeira a ser montada no Brasil, em parceria com a empresa brasileira Dafra, em Manaus, e custa R$ 58.900 na versão standard – a versão Carbon sai por R$ 69.900. De acordo com a Ducati, a pré-venda foi liberada para loja Perfect Motors, em São Paulo, também responsável por realizar a assistência técnica da marca no país. “Iniciamos as vendas apenas da Diavel, pela alta demanda, especialmente após a exposição em Jurerê (Florianópolis). A Diavel foi, com grande vantagem, o modelo de maior sucesso neste período em que mostramos nosso futuro line-up”, explicou Ricardo Susini, diretor-geral da Ducati no Brasil. Além disso, este é o único modelo que já possui disponibilidade imediata, informou o executivo. 

A Diavel já está sendo montada na fábrica da Dafra e chega ao país pelo sistema CKD (Complete Knock Down), no qual a motocicleta chega totalmente desmontada. Desde o final de 2012, a Ducati trabalha com subsidária própria no Brasil, após término de parceria com o Grupo Izzo. A transição gerou problemas aos consumidores, que ficaram um período sem assistência técnica. Antes da Diavel ser montada em Manaus, ela custava cerca de R$ 75.900 (standard) e R$ 82.900 (Carbon), quando era vendida pelo Grupo Izzo. O local para a primeira concessionária da empresa no Brasil também já foi definido. Com previsão de inaugurar até o início de abril, na região dos Jardins, em São Paulo. “Optamos por liberar a Perfect Motors para vender a moto mesmo antes da abertura oficial da concessionária”, disse Susini. Entre os planos, também está a inauguração, em breve, do Ducati Service. 

Esta moto tem características peculiares, misturando os estilos esportivo, naked e custom - sua rival é a Yamaha V-Max, não disponível no Brasil. A moto vem com três modos de pilotagem que o motociclista escolhe através do punho esquerdo. Na opção Urban Riding a potência é alterada de forma instantânea e diminui para 100 CV. O controle de tração começa a fazer seu trabalho para oferecer uma dinâmica melhor para o trânsito das cidades, aproveitando o que o motor pode oferecer, além de evitar acidentes. No modo Touring Riding a potência gerada por seu motor bicilíndrico de 1.198 cm³ volta aos 162 CV. De acordo com a Ducati, isso oferece mais conforto para viagens longas. No Sport Riding, a Diavel oferece respostas mais rápidas para o acelerador.