Maiores rivais no mundo das motos, Honda e Yamaha anunciaram uma parceria no Japão, na cidade de Saitama, para expandir o uso de motos elétricas. Essa não é a primeira vez que as marcas se juntam, em 2016, elas anunciaram uma parceria para a fabricação de scooters.
Neste novo negócio, as empresas vão realizar uma série de testes no projeto "E-Kizuna" para promover a utilização de veículos elétricos e buscar soluções para a mobilidade em áreas de pouco acesso ao transporte.
Os testes utilizarão as tecnologias da Honda e da Yamaha e a infraestrutura existente na cidade de Saitama. Na próxima etapa do programa de teste, um esquema de compartilhamento de motocicletas EV deverá ser avaliado.
segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Indian usa Scout para criar nova Bobber de visual agressivo
A Indian revelou nos Estados Unidos um novo modelos de sua linha de motos que chega até o final do ano ao mercado norte-americano. Utilizando como base a Scout, a empresa criou a Bobber, motocicleta que segue o próprio estilo que o nome indica, como acontece com a Triumph Bobber.
De acordo com a empresa, a Scout Bobber buscou inspiração de seu estilo no período pós-guerra nos Estados Unidos. Entre as mudanças, está um novo guidão, do tipo reto, o recuo da posição das pedaleiras, além de rodas e pneus especiais.
O modelo também foi rebaixado, recebendo suspensão menor na traseira, deixando o motociclista mais próximo ao solo, como manda o estilo Bobber. Na dianteira, um invólucro negro envolve o farol, mesma cor que cobre o escapamento e motor, dando um visuar "dark" para a moto.
Seu assento segue monoposto, porém, foi redesenhado, e os para-lamas ficaram mais curtos. O motor continua o mesmi V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 94 cavalos de potência.
Assinar:
Postagens (Atom)