A BMW G 310 R começou a ser montada em Manaus, na fábrica da empresa alemã no país, nesta quinta-feira (18). Esse é o primeiro modelo de baixa cilindrada da empresa para o mercado nacional e tem características urbanas. O preço ainda não foi divulgado.
Depois da G 310 R, a montadora vai trazer ao Brasil a G 310 GS, versão aventureira de sua linha de motos de baixa cilindrada.
A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produação da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de Euros.
O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como a KTM 390 Duke, Kawasaki Z300.
O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.
Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.
Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.
Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.
quinta-feira, 18 de maio de 2017
segunda-feira, 8 de maio de 2017
BMW HP4 Race, de 215 cavalos, é confirmada para o Brasil
A BMW confirmou nesta segunda-feira (08/05) que venderá a superesportiva HP4 Race no Brasil. Ainda sem data e nem preços definidos, a moto chegará "em breve", disse a empresa.
Apresentada no Salão de Milão de 2016, o modelo utiliza como base a S 1000 RR, porém, com diversas modificações para rodar na pista.
Seu motor de 4 cilindros e 999 cc rende 215 cavalos de potência, enquanto a S 1000 RR chega a 199 cavalos.
Além de fibra de carbono e pacote eletrônico com sistemas de assistência, o modelo possui processos artesanais em sua montagem e apenas 750 unidades serão produzidas mundialmente.
Assinar:
Postagens (Atom)